Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis constantes com alto consumo de disco


L3o F3rr0

Posts recomendados

Meu pc gamer está com muitas telas azuis por conta do alto consumo no disco rigido.. sendo que o pc tem 16 gb de ram . Já meu notebook que é um acer simples , usa muita ram e pouco disco ... Acredito que meu problema de telas azuis sejam por conta de uso intensivo no hd... Como corrijo isso ? alguma configuração avançada , alguem ??? 

 

Obs: Tenho um disco rigido Sata de 1 tera, 16 de ram , placa de video 6gb geforce 1060 , Processador Core i7 7700 , Fonte 600w , placa-mãe gigabyte ga-b150m-ds3h-cf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante verificar o que está consumindo tanto uso. Já tive aquele problema do Windows 10 do disco em 100% mas nunca tive telas azuis por alto uso do disco.

 

Com essas telas azuis, ou é problema de drivers e o windows acaba encerrando drasticamente (recomendo formatar com instalação limpa via pen-drive), ou pode ser problema de hardware onde o disco pode estar danificado fisicamente e aí não tem jeito. 

 

Caso tenha que trocar de disco recomendo usar ao invés do disco, um SSD NVMe m.2 pro sistema operacional. Pode ser um de 120GB caso não queira gastar muita grana (cada GB equivale hj +/- 1,20 nos m.2 de entrada), assim você coloca o Windows nesse m.2 e o resto num HD.

 

Eu recomendo o NVMe por ser muito mais rápido e apesar de muita gente dizer que é mais perigoso usar um SSD por não ser mecânico e se algum circuito for danificado você perde tudo tem sido papo furado. Os M.2 são muito seguros e até mesmo um de entrada irá ser pelo menos 3 ou 4x mais rápido que seu HD convencional. Hoje vejo muita gente com problema de HD e muitos poucos sobre SSD ou M.2.

 

Lembrando que após isso tudo é importante sempre manter seus drivers atualizados junto com sua BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...