Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha placa-mãe tem sata 3?


Pedro1551

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Pedro1551 Só complementando o que o @GabrielLP14 disse:

Todas as portas SATA são retro compatíveis, isso significa que você pode espetar um dispositivo SATA 3 na sua placa-mãe de SATA 2. Ele só não irá entregar toda a velocidade prometida porém mesmo assim será muito mais rápido que um HDD tradicional.

Pode comprar o SSD sem medo que irá funcionar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, grievous disse:

@Pedro1551 Só complementando o que o @GabrielLP14 disse:

Todas as portas SATA são retro compatíveis, isso significa que você pode espetar um dispositivo SATA 3 na sua placa-mãe de SATA 2. Ele só não irá entregar toda a velocidade prometida porém mesmo assim será muito mais rápido que um HDD tradicional.

Pode comprar o SSD sem medo que irá funcionar.

@grievous O SSD no SATA 2 ficaria muito "inferior" ou a diferença seria pouca comparado ao SATA 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Pedro1551 é a metade da largura de banda, se seu SSD trabalha na faixa dos 450MB/s à 500MB/s em conexão SATA III, em SATA II vai estar de 225-250MB/s, porém sendo bem mais rápido que um HD convencional ainda.

Ok. você saberia me recomendar algum ssd? por mim compro um da kingston

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode comprar uma daquelas plaquinhas PCIe 1x para SATA 3, e aí usar o seu SSD nele com quase a velocidade máxima que ele alcança.
Pelo que vi a sua placa-mãe possui o slot PCIe 1x versão 2.0 que tem uma largura de banda de 5Gbps. Se voce procurar consegue encontrar dessas placas por 50 reais. Tem uns modelos mais caros com varias entradas SATA, mas voce pode escolher a mais básica com duas entradas.
Na aliexpress ja vi uma placa dessas que possui 2 entradas SATA 3 na parte interna, e duas portas USB 3.0 na parte externa. Achei bem interessante porque com apenas 1 placa voce consegue adicionar essas duas coisas num PC mais antigo.

Eu só não saberia te dizer como fazer a sua placa-mãe dar o boot pelo slot PCIe. Se não não for possível fazer isso, aí esse SSD só funcionaria depois que o windows ja tivesse carregado. E esse windows para dar boot teria que estar instalado num HDD ou SSD ligado na porta SATA 2 da sua placa-mãe...
Talvez alguém aqui com conhecimento mais avançado saiba como fazer o boot utilizando essa placa PCIe 1x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...