Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando em jogos


Posts recomendados

Salve manos, beleza?

 

Seguinte, estou com um problema que nunca tive. Possuia uma placa de video GTX 760 2GB e recentemente comprei uma RX580 8GB, depois q instalei a RX meu computador passou a reiniciar sempre q eu executo um jogo, ja tentei de tudo, ex: mudar economia de energia, já monitorei temperatura e ta tudo normal, tirei o filtro de linha e liguei direto na tomada, tirei memória e coloquei memória e persiste o problema, uma coisa muito interessante é que quando eu inicio um game e o pc reinicia, logo após iniciar o pc eu consigo abrir o jogo sem nenhum problema, porém, se no meio do jogo acontece uma cena com muitas luzes e movimentos ele reinicia!! HELP MANS!!

 

CONFIG:

i54460

Motherboard Gigabyte 1150 antiga

12gb de ram

Rx580 8gb

Ssd 240gb

Hd 3tb

Fonte Corsair 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Frib 004 disse:

@Alemeras Se você está tendo este problema após a compra da RX580 pode ser que ela esteja superaquecendo ou com defeito.

Usa algum tipo de adaptador?

Uso mano, minha fonte tem duas saidas de 6 pinos e a RX580 ela tem uma entrada de 8 pinos, ai eu uso o adaptador que veio nela q eh duas saidas de 6 pinos pra uma de 8 pra ligar ela, porém, uma dessas saidas de 6 pinos, ela tem 2 pinos do lado e transforma ela em 8 pinos e se eu ligar esses 8 pinos ela funciona normal, ai fica a dúvida: porque o adaptador tem duas entradas de 6 pinos pra uma de 8 sendo q uma dessas de 6 pinos usando os 2 pinos do lado, ela funciona?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com o mesmo problema envolvendo uma RX580, consegui consertar após conectar todos os cabos direito aí atualizei os drivers da placa de vídeo pelo site da AMD, depois disso o atalho Ctrl + R abre uma janela nova de configurações da placa lá coloquei para as fans ficarem girando a todo instante, desta forma o pc parou de desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MatheusMr00 disse:

Eu estava com o mesmo problema envolvendo uma RX580, consegui consertar após conectar todos os cabos direito aí atualizei os drivers da placa de vídeo pelo site da AMD, depois disso o atalho Ctrl + R abre uma janela nova de configurações da placa lá coloquei para as fans ficarem girando a todo instante, desta forma o pc parou de desligar.

 

Opa valeu amigo, você me deu uma gota de esperança agora, chegando em casa vou ver isso aí.

 

você ligou sua fonte direto na RX580 ou usou o adaptador 2x6 para 8 que veio com a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...