Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei um setup novo e ele não liga (ASUS PRIME B450M


Posts recomendados

Montei um setup novo com as seguintes configurações:

  • ASUS PRIME B450M
  • GTX 1060 6GB
  • RYZEN 3 2200G (Sei que não é o mais indicado pra GPU, mas é o que o dinheiro comprava rs)
  • 2x8GB corsair 3200mhz
  • SSD M2 WD 250GB
  • FONTE 500W CX500 corsair (2013)

Depois de efetuar todo processo de montagem, conferindo os cabos e aparentemente está tudo ok na hora de ligar os leds da placa-mãe acendem todos corretamente, porém ao apertar o botão power ele da um sinal de vida de alguns segundos e desliga, mantendo os leds da placa acesos.

Sei que é difícil tratar esse problema sem ver o PC, mas minha dúvida é: Pouca pasta térmica pode causar esse problema? E o fato da minha fonte ser antiga e bem usada já, aproveitei do meu PC antigo, pode ser que a fonte não aguente mais um setup desse porte? O resultado de uma fonte que não aguenta o setup seria o problema que o meu PC novo apresentou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reinaldo.belli Tira a placa de vídeo para testar.

 

Pouca pasta térmica ? O cooler do processador tem pasta térmica suficiente para ele.

 

Essa fonte já apresentou problemas de funcionamento no passado ?

 

Também é bom tentar ligar direto pelos pinos da mobo, basta fechar curto entre um e outro com algo metálico, no mesmo local onde vai a ponta do cabo de power que é do botão do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho certeza, mas pelo que pesquisei essa mobo vem sem atualização para os ryzen de terceira geração, e ate a algum tempo atrás os lotes mais antigos não vinham atualizados para a segunda. va no site onde comprou e tire a duvida. mas aparentemente sua fonte aparenta ser ok pro setup.vou fazer migração pro ryzen tambem...meu atual é fx 8320 e vou usar a mesmo fonte corsair cx 600w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 @Elder Nauvirth

A fonte funcionava normalmente no PC antigo. Como faço pra fechar contato sem os cabos?

Tentei sim ligar sem a placa de vídeo e o defeito foi o mesmo, além de ter tentado ligar somente com um pente de RAM.

Sem o M.2 ainda não tentei, pensei que poderia colocar o HD antigo no lugar para ver

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...