Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe usar para o R 5 3600?


Dranzer

Posts recomendados

Olá, bom dia/tarde a todos, estou com dúvida pois sou certo iniciante na area, no caso do ryzen 5 3600 qual placa-mãe devo escolher? vejo inumeras opções e eu não sei como se escolhe uma boa placa, meu orçamento para placa é de ate no maximo 550 reais poir vou pegar as memorias em dual channel de 8gb cada qual me indicam? nome das placas, tem dissipador? tem risco de queimar muito rápido? estou migrando de plataforma do meu FX 8320 para os ryzen, é uma boa escolha? dei uma olhada no Core i5 9400f e parece estar um pouco mais barato e equivalente em desempenho. qual me indicam? e por que? minha vga atual é a RX 580 8gb comprada a 1 semana atrás.  quero rodar jogos em 1080p ao menos no alto. mas meu monitor é de resolução em 1366x720 mas pretendo mais a frente pegar um 1080. minha fonte atual é da coirsair cx 600w 80 plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dranzer

 placa-mãe : B450M Steel Legend,vai passar um pouco o preço,mas acredite é a melhor.

 

Sobre o i5 9400F x 3600,o 3600 é melhor,tanto em desempenho (você deve ter olhado só os FPS ,mas o uso do i5 vive direto em 100% de uso,coisa que não acontece no R5 3600 ),o R5 também é melhor para futuros upgrades,você pode pegar o processador top de linha da AMD futuramente um Ryzen 9 por exemplo e o R5 3600 já vem com um ótimo cooler de fábrica,no caso do i5 você teria que gastar mais comprando um cooler bom.

Sobre a fonte pode ficar tranquilo,uma de 550W já é o suficiente para qualquer setup que use somente uma placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus013 disse:

@Dranzer

 placa-mãe : B450M Steel Legend,vai passar um pouco o preço,mas acredite é a melhor.