Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock da CPU caindo


Posts recomendados

@Eder Fonseca  Poste tua configuração completa por favor. De preferência com detalhes acerca da ventilação do teu gabinete e clima da tua região. Assim conseguiremos te ajudar de maneira apropriada.

 

Tenha em mente que apesar de 70 graus serem uma temperatura aceitável (dependendo da CPU) os reguladores de tensão podem estar sofrendo de temperaturas muito mais elevadas. Verifique-as. Se for este o caso, significa que eles estão baixando o clock da CPU pra não fritarem por conta da alta demanda. A este efeito dá-se o nome de Gargalo Térmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner O clima aqui e de 28graus e a ventilação da minha gabinete não e muito boa. Minha CPU é i5 2400, como eu poderia resolver isso? So comprando novo processador?

adicionado 10 minutos depois

@Hanner E quando eu coloco limitado o fps a 120 o pc fica 80graus e acontece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso, no mínimo, saber também o modelo da tua placa-mãe. Os reguladores de tensão ficam nela e não no processador. Dessa forma, faria mais sentido trocá-la em lugar daquele. Porém estamos falando de 8 gerações atrás, logo não faria sentido investir muito dinheiro nessa plataforma.

 

Você sempre observou esse problema ou somente agora? Além disso, recentemente configurou algum overclock no processador? Se o gargalo térmico não ocorria antes, é possível que o problema atual seja causado por poeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...