Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 3770 Vs AMD Ryzen 5 2400G


Posts recomendados

Tô querendo comprar um PC novo de um colega e queria saber qual seria a melhor escolha dentre os 2 que ele está vendendo, as configurações são as seguintes:

 

I7 3770

8GB RAM Hyperx Fury 1800MHZ DDR3 (1x)

SSD 480 GB (1X)

Fonte Corsair 450W

placa-mãe Intel H61

Gtx 1050ti

 

AMD Ryzen 5 2400G

8GB RAM Hyperx Fury 2666MHZ DDR4 (1x)

SSD 480 GB (1X)

Fonte Corsair 450W

placa-mãe Asus  Ex-a320m-gaming

Gtx 1050ti

 

No caso o que tivesse melhor performance seria o ideal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo_Matthews o desempenho de ambos os processadores em jogos é parecido, mas o Ryzen tem a vantagem de ter upgrade, o i7 3770 é o mais potente desse soquete LGA 1155. Pelo preço de um 2400G você consegue um 1600 (geralmente mais barato que ele) ou um 2600, que são muito mais potentes (tem 6 núcleos e 12 threads). O 2400G só está na mesma faixa de preço porque vem com vídeo integrado, mas vai ser inútil pra você que tem placa de vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gustavo_Matthews disse:

@Bakura Ryo Vou usar uma gtx1050ti e não penso em fazer upgrade tão cedo, quero saber assim do jeito que está qual é melhor opção? Qual vai ter mais fps, menos engasgo ou seja é que vai rodar as tarefas do pc e nos jogos mais rápido e eficiente

Se der pra pegar sem placa de video e conseguir um desocnto ( e pegar uma depois)....pois a gtx 1050ti já está com problemas para rodar alguns jogos mais novos...

Alias qual o valor que ele está pedindo?

e o i7 que esta ali é bom..mas meio ultrapassado...

Esse ryzen é topzinho ...aguenta umas placas fortes como rtx 2060 de boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

@Gustavo_Matthews  - você já tem ou ainda vai comprar essa placa de vídeo? Pois a GTX 1050Ti enfrenta concorrência que está, há mais de ano, imbatível.

Simplesmente depende do jogo.

Mas acho melhor pegar sem essa placa e investir em uma mais nova tipo..uma rx 570....que é uns 12% melhor...e tá barato.

Inclusive na Kabum ta na promoção... 

Da pra dar uma olhadinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Gustavo_Matthews o desempenho de ambos os processadores em jogos é parecido, mas o Ryzen tem a vantagem de ter upgrade, o i7 3770 é o mais potente desse soquete LGA 1155. Pelo preço de um 2400G você consegue um 1600 (geralmente mais barato que ele) ou um 2600, que são muito mais potentes (tem 6 núcleos e 12 threads). O 2400G só está na mesma faixa de preço porque vem com vídeo integrado, mas vai ser inútil pra você que tem placa de vídeo.

Então no caso você acha que se eu pegasse o amd 1600 seria melhor do que os 2 que eu mencionei?

adicionado 2 minutos depois
37 minutos atrás, Lucashu3 disse:

Se der pra pegar sem placa de video e conseguir um desocnto ( e pegar uma depois)....pois a gtx 1050ti já está com problemas para rodar alguns jogos mais novos...

Alias qual o valor que ele está pedindo?

e o i7 que esta ali é bom..mas meio ultrapassado...

Esse ryzen é topzinho ...aguenta umas placas fortes como rtx 2060 de boa.

Então o valor não é dinheiro é um evento que eu vou fazer pra ele e o pagamento vai ser no pc já que eu to precisando de um, e mais uma coisa não vou trocar minha placa de video tão cedo vai ser a 1050ti mesmo, não pretendo rodar jogos em 4k pois meu monitor é modesto samsung 59hz eu qro apenas um pc pra rodar a maioria dos jogos do médio alto(nd de jogos online)

adicionado 3 minutos depois
27 minutos atrás, Lucashu3 disse:

Simplesmente depende do jogo.

Mas acho melhor pegar sem essa placa e investir em uma mais nova tipo..uma rx 570....que é uns 12% melhor...e tá barato.

Inclusive na Kabum ta na promoção... 

Da pra dar uma olhadinha.

Não vou trocar a placa de video pois o PC vou pegar por um favor prestado, por isso estou falando que não vou fazer upgrades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo_Matthews o modelo Ryzen 5 1600 às vezes é encontrado novo custando R$500, enquanto o Ryzen 5 2400G custa R$750-800, e como processador ele é mais fraco. Mas para usar um processador de mais núcleos como o 1600 seria melhor ter uma placa-mãe B350 ou B450, uma A320 pode dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...