Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu fan error e pc reiniciando aleatoriamente


Posts recomendados

Bom pessoal não sei se esse tópico está no lugar certo, até porque não faço a mínima ideia onde esse problema ocorreu. É o seguinte minha placa-mãe queimou e troquei por outra depois que a nova foi instalada deu cpu fan error press f1 to continue na bios, eu cliquei pra continuar e verifiquei o cooler do processador ta encaixado no conector cpu fan e ta rodando, verifiquei as temperaturas utilizado o speccy o hwmonitor e o core temp nenhum componente passa dos 51 graus mas o pc ta desligando aleatoriamente depois da tela azul da morte e o pc reinicia, as vezes o pc reinicia e não consegue ligar, ficando em uma tela preta esse problema de reinicialização é relacionado ao erro da cpu fan? meu pc é um i5 3330 / 4gb de memória / fonte cooler master 460 / hd wd 500gb / placa-mãe IPMH61P1 socket 1155. Única coisa de errado que notei que o cooler do processador ta rodando um pouco lento, mas as temperaturas não passa dos 51 jogando, porque ele parado fica em 34~41. problema na rotação do cooler pode reiniciar o pc e da tela azul da morte? pc as vezes reinicia com 10 min tem vezes q fica 1 hora ou 1 dia inteiro pra reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

se você confia na sua instalação pode desabilitar as notificações de "fan error" e os desligamentos de segurança por temperatura, mas não recomendo...

então, o cooler do processador já é bem antigo. eu comprei o pc de segunda mão e ja to com ele a 2 anos porém mesmo o cooler rodando lento a temp não ta passando dos 51 graus do processador hd fica nos 40~45 e placa-mãe nos 30~42 pc só possui os cooler da fonte e do processador . eu notei q toda vez q o pc desligou a parte de cima do gabinete tava muito quente o local proximo onde a fonte fica instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...