Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de vídeos no youtube mostrando como formatar ?


Desempregado
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

  • Solução

@Desempregado Os passos são todos iguais no windows, sabendo fazer com o windows 7(mais popular), você saberá com o 8, 8.1 e 10.

 

Windows XP é mais básico.

 

Windows Vista ninguém usa, igual o finado Windows 7 que está seguindo o mesmo rumo e igual o XP também.

 

Windows server não sei como funciona.

 

E no quesito de via pendrive ou dvd, é igual, a unica diferença é que com o dvd ele ejeta a mídia quando reinicia e depois puxa pra dentro, no pendrive você pode fazer isso manualmente para não cair na formatação de novo.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Pode acontecer de o Driver de rede não reconhecer ? Só da para colocar um sistema operacional por pendrive ? Eu quero formatar para o windows 10 só que eu não to conseguindo executar o media creation tool devido a esse problema aqui desse vídeo (não sei que burrice eu fiz para ficar desse jeito) eu simplesmente tava querendo tirar a senha do usuário porque acabei vinculando minha conta a do hotmail, ai agora pra entrar tem que ficar digitando senha, só que não abre NENHUMA opção de conta de usuário, o que eu faço nessa situação ? OBS: Não é só por esse motivo que eu quero formatar, o principal é que faz um bom tempo que não formata e ta meio lento o sistema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado O driver de rede as vezes ocorre, mas comum no windows 7 ou quando cabo de rede está desconectado.

 

O vinculo com a conta da microsoft é o que garante a ativação do windows que vira ativação digital.

 

Se não quer ficar colocando senha, ativa a senha PIN, assim não fica digitando a senha da conta Microsoft.

 

Esse vídeo no começo parece que ensina a tirar uma verificação que é colocada no Windows para confirmar que a conta está sendo usada pelo verdadeiro dono.

 

Enfim, isso de desvincular conta é desnecessário, melhor deixar vinculada mesmo, seus dados que vai na pasta documentos está tudo no onedrive, se desvincular talvez pare de salvar.

 

Não precisa formatar sempre que fica lento, use a limpeza de disco do windows, desfragmente o hd e use o Superantispyware para tirar Malware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Tem outra maneira de colocar o windows 10 no pendrive sem ser pelo media creation tool ? (não sei se vou conseguir por causa do problema que eu mostrei ali no vídeo) simplesmente não da para instalar e nem desinstalar a maioria das coisas por causa desse problema.Para você qual a melhor versão do pacote office ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado O site da microsoft só disponibiliza esse media creator, eu sempre gero um arquivo .iso antes de colocar no pendrive.

 

A outra maneira seria pegar uma iso por ai na internet, mas é sempre melhor ter direto do site da microsoft.

 

Quanto ao office, eu estive usando PRO 2016, achei bom, mas o problema do office é aquilo de pagar e é caro, tem alternativas de programas iguais ao office e de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Teve um vídeo que eu vi a um certo tempo atrás o windows 10 ocupava 4GB de memoria do pendrive e agora deve ocupar 8 (media creator). O cara que tiver com windows 10 ocupando 4GB do pendrive ainda vai conseguir formatar ? Esses 4GB há mais seria atualizações do windows 10 que ocorreram nesse meio tempo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Não sei quanto a isso.

 

Se você formatar com uma imagem iso que dá 4gb, no windows update terá várias atualizações a ser feitas.

 

Acredito que se você baixar uma imagem iso de novo e colar no pendrive, vai substituir tudo para ficar o mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado A do 7 era disponibilizado a pouco tempo atrás, mas não compensa ir para esse sistema é velho e defasado, hoje em dia, se vai comprar pc novo não vai adiantar nada se quer continuar com um windows velho.

 

Do 8 e 8.1, já vi, mas quando vi eles tinha o 8, depois de um tempo foi atualizado e parou de distribuir o 8 e passou para o 8.1.

 

Inclusive, se for formatar e colocar windows 8 ou 8.1, você esquece o 8 e pula direto para 8.1 que é o mais recente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Desempregado disse:

Tenho um pendrive com 128GB de memória com o windows 10, não posso instalar outro SO mesmo tendo espaço suficiente ?

Use um multiboot como o YUMI, ou seja, pode colocar várias versões do Windows
Procure tutoriais sobre como usar, é só colocar no Google:Como usar o YUMI

YUMI-Multiboot
http://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth É esse aqui a da ISO do 8.1 ? Vai ficar por tempo limitado no site da microsoft tanto a ISO do 10 quanto à do 8.1 ? https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO

Eu nem sabia que ainda era fornecido, mas sim, é isso aí.

 

1 hora atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Ah, depois que formatar tem que voltar na BIOS e na guia boot mudar o pendrive do primeiro? Do "boot #1" ou não é necessário ? 

Depois que os arquivos da iso está no pendrive, você precisa colocar ele como prioridade na ordem de boot na BIOS sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Mas depois de formatado, tem que voltar e colocar o HD em primeiro ?

Não precisa mexer nisso.

 

Eu nunca mexo e o Pc continua normal.

 

A única diferença é que vai facilitar para quando quiser formatar de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...