Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de vídeos no youtube mostrando como formatar ?


Desempregado
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

@Desempregado A PRO é melhor.

 

Algumas versões deixa o sistema mais básico, além de que algumas deixa você baixar uma quantidade limitada de atualizações e depois tem de pagar.

 

Faz muito tempo que vi as diferenças de versões então não lembro tudo.

 

 

A PRO sempre tem atualização e sempre é baixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Você recomenda que eu deixe a versão pro naquele mesmo pendrive (pra quando eu montar um pc  instalar a pro) que está essa versão que eu instalei no meu notebook ou não da mais ? O media creation tool formata o pendrive automaticamente ? E tipo caso eu for fazer isso, melhor eu deixar somente as versões 64 Bits ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Dá pra usar sim a mesma iso, mas é melhor quando montar o pc pegar uma iso nova, para ter a mais recente.

 

O media creator tool da microsoft faz sim o pendrive bootavel, eu ainda uso o serviço bruto e faço a parte, só baixo a iso e copio os arquivos de dentro dela para o pendrive, claro, copiar os arquivos depois que o pendrive for formatado pelo diskpart.

 

E sim, mantenha 64Bits, se vai ter mais de 4gb de ram é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth E para formatar em uma situação que tenha um sdd + HD tem algum vídeo ? Tipo ssd vou deixar para algumas coisas importantes ( sistema operacional é o principal) e HD por ele ter mais armazenamento a um baixo custo vou deixar meus jogos. Quando um pc tem 16 GB de memoria RAM na verdade é um pouco menos ? Tipo meu pendrive é 16, mas na pratica ele tem um pouco menos.

adicionado 39 minutos depois

@Elder Nauvirth Quais os melhores navegadores de internet na sua opinião ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Formata SSD + HD ou HD + HD você tem que acertar na base do tamanho deles.

 

SSD teria o tamanho menor que um HD de 1Tera por exemplo, mas 2 HDs só seria de tamanhos diferentes quando o usuário se contenta em ter 1 HD de 500 e 1 de 1Tera.

 

A principio sempre é uma melhor opção deixar apenas 1 armazenamento ligado na hora de formatar.

 

Tem uns passo que move umas pastas para o HD, eu não sei como fazer, pois sempre usei HD e eu nunca encho aquelas pastas padrões do windwos, a de musica, de documento e a de fotos, não acho nada necessário essas pastas, prefiro organizar os itens em outras pastas em um HD separado, por isso eu tenho 1 hd de 1Tera para Backup.

 

Memória ram mesmo que diga 16gb, uma parte é retirada, se usará pc com vídeo integrado, 2gb vai para o vídeo integrado, se for usar placa de vídeo, fica 16 em sua totalidade para uso.

 

É diferente do que a memória do HD, SSD, pendrives, cartões de memória e memória de celular.

 

Navegador bom é o UC Browser, é parecido com o chrome e extremamente leve, não consome tanta memória igual ao chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth É... quando eu for montar um pc, pra não ficar na mão de acontecer de o Driver de rede não funcionar, eu posso pegar o meu pendrive que tem o boot do windows e colocar lá o driver de rede (provavelmente eu acho que vou baixar o driver de rede de uma lan house) que não vai dar nenhum problema na formatação ? Quando compra peça por peça assim, caso não de vídeo, quais são todos os problemas que costumam fazer com que isso aconteça ? Alias, isso é comum não dar vídeo no pc montando do zero ? E o driver de rede é só ir no site da placa-mãe e colocar o modelo que vai estar tudo lá (alem do driver de rede) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado O driver de rede você pode baixar onde quiser, ou só basta formatar com o cabo de internet conectado na placa-mãe e no modem, ai não tem problema com isso.

 

Não tem problema algum colocar no pendrive o driver de rede, só vai facilitar o trabalho caso não entre o driver automática mente.

 

Caso o pc não dê vídeo pode ser montagem errada, ram mal encaixada, cabos, falta de atualizar a BIOS e até mesmo fonte deixando o pc mal alimentado, vai depender muito do caso e o que se enquadra ali.

 

Para ser mais direto no driver de rede, você joga no google a marca da placa-mãe e o modelo, ai cai direto no site, depois é só procurar onde tem os drivers para baixar e pegar o de rede.


Por exemplo, Asus Prime A320M-K/BR, jogar isso no google um dos primeiros sites é o da Asus, onde cai direto nessa placa-mãe e depois disso só tem que procurar os drivers.

 

Usei a Prime A320M-K/BR só de exemplo, claro que você não vai sair baixando o driver dessa placa, é apenas para fins de explicar mesmo, e essa é a minha placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth "Essa falta de atualizar BIOS" o que fazer nesse caso para resolver ? Ah, e você pode me falar se tem como ver as versões e arquiteturas instaladas em um pendrive bootavel ? Tipo, uma pessoa me deu um pendrive do Windows 10 bootavel, ai eu quero ver se tem arquitetura 64 bits nele e a versão PRO, tem como fazer isso (isso sem ser no processo de formatação, em um pc/not já com o Windows ) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Desempregado disse:

"Essa falta de atualizar BIOS" o que fazer nesse caso para resolver ?

A solução está na pergunta, só atualizar a BIOS e resolvido.

 

18 minutos atrás, Desempregado disse:

Ah, e você pode me falar se tem como ver as versões e arquiteturas instaladas em um pendrive bootavel ?

Se deixar que o programa da microsoft escolha a versão, ele vai jogar a que considerar melhor para um usuário padrão.

 

A arquitetura você normalmente escolhe.

 

Além disso a outra forma pra ver é ir na prática, seja formatando um pc ou usando em uma máquina virtual para testar, a máquina virtual emula um pc dentro do seu, então você pode instalar qualquer sistema nela, desde que seu pc vá suportar a virtualização, papo para outro tópico.

 

Não sei dizer se tem como ver a versão e arquitetura sem formatar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Troca de processador, sempre tem algum processador que funciona.

 

Por exemplo, você comprou um Ryzen 3000 e a BIOS está desatualizada, vai atrás do Ryzen dá série 2000.

 

Se comprar placa-mãe da gigabyte e vir desatualizada o problema é maior, terá que pegar 2 processadores para atualizar a BIOS, é um inferno isso, mas no fim dá certo.

 

Então no caso de mobo gigabyte, vai precisar de um Ryzen da série 1000 para atualizar a BIOS até suportar a série 2000, onde você muda o processador e continua atualizando até a série 3000 ser suportada.

 

A pior parte nem é essa confusão da gigabyte em precisar de 3 processadores diferentes, o pior mesmo é ter que instalar as BIOS 1 a 1, não dá para saltar da F1 para F40, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth VISH, esses cara que formatam costumam ter esse processador para atualizar a bios ? Só por esse caso de BIOS as vezes eu acho que compensa comprar o pc montado, porque da onde vou tirar outro processador compatível com a BIOS atual da placa-mãe ? Eu provavelmente vou pedir as recomendações dos componentes nesse site ( caso eu for montar) , o certo é eu aproveitar e perguntar se a versão da bios da placa-mãe já da vídeo naquele processador que a pessoa indicou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Normalmente tem assistências que tem pelo menos uns 5 processadores para esses casos.

 

As lojas tem acesso mais eficaz em processadores.

 

Não teria como saber qual BIOS está, tem que ir na sorte, por isso a lista de processadores que citei.

 

Sempre é bom perguntar se a BIOS já virá atualizada, e se for comprar o kit de memória ram + mobo + processador, tem loja que já manda atualizado.

 

A Terabyte tem histórico de já mandar a mobo com BIOS atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Isso explica o vídeo do "Makarov" que eu vi e não to achando mais dele reclamando da BIOS da gigabyte, mas sacanagem das empresas porque elas não já deixam à bios atualizada ? No caso dessa placa-mãe ali tem um aviso "BIOS ATUALIZADA 2000 E 3000" caso eu fosse comprar ela simplesmente é a versão mais recente ? https://www.terabyteshop.com.br/produto/12444/placa-mãe-biostar-racing-x470gtq-chipset-x470-amd-am4-matx-ddr4 estou me referindo a esta placa-mãe como exemplo. A BIOS dela roda o AMD Ryzen™ 9 3950X tranquilo ? Estou me referindo a este processador porque um streamer que eu acompanho ele comprou o AMD Ryzen™ 9 3950X ele ta no Canadá, chegou no Brasil esse processador ou ainda vai chegar ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Não é só no canal Makarov que tem vídeo reclamando da BIOS da Gigabyte, tem no da Getech Informática também.

 

E não é problema com a BIOS em si, mas sim com o Chip da BIOS, é totalmente diferente.

 

O chip da BIOS é ruim, mas a mobo tem sim uma ótima construção.

 

Inclusive, tem ou teve vídeo no canal da Getech onde foi falado o que fazia para resolver o problema, que era só tirar o chip original e soldar outro diferente que não dá problemas.

 

Na verdade nem é sacanagem das empresas que não deixa a BIOS atualizada, tem marca que manda a BIOS já pronta, pega como exemplo ai a minha placa-mãe, ela vinha com a BIOS atualizada para Ryzen 2000, hoje em dia é Ryzen 3000.

 

Inclusive, tenho vídeo em meu canal onde mostrei a caixa da placa e com o adesivo de Ryzen 2000 Ready.

 

Pode conferir aqui:

 

 

Aqui nesse outro vídeo ensino a atualizar a BIOS, mas mostro mais de perto o adesivo.

 

 

 

Atualmente o adesivo vai vir só escrito 3000, ao invés de 2000, na época que comprei não existia ainda Ryzen 3000.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Isso explica o vídeo do "Makarov" que eu vi e não to achando mais dele reclamando da BIOS da gigabyte, mas sacanagem das empresas porque elas não já deixam à bios atualizada ? No caso dessa placa-mãe ali tem um aviso "BIOS ATUALIZADA 2000 E 3000" caso eu fosse comprar ela simplesmente é a versão mais recente ? https://www.terabyteshop.com.br/produto/12444/placa-mãe-biostar-racing-x470gtq-chipset-x470-amd-am4-matx-ddr4 estou me referindo a esta placa-mãe como exemplo. A BIOS dela roda o AMD Ryzen™ 9 3950X tranquilo ? Estou me referindo a este processador porque um streamer que eu acompanho ele comprou o AMD Ryzen™ 9 3950X ele ta no Canadá, chegou no Brasil esse processador ou ainda vai chegar ?

@Elder Nauvirth Essa placa-mãe que eu mandei o link ai já ta com a BIOS atualizada pra esse processador que o cara comprou no Canada ? É só um exemplo, a placa-mãe do pc de stream dele não sei nem que modelo é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Desempregado disse:

No caso dessa placa-mãe ali tem um aviso "BIOS ATUALIZADA 2000 E 3000" caso eu fosse comprar ela simplesmente é a versão mais recente ? https://www.terabyteshop.com.br/produto/12444/placa-mãe-biostar-racing-x470gtq-chipset-x470-amd-am4-matx-ddr4 estou me referindo a esta placa-mãe como exemplo. A BIOS dela roda o AMD Ryzen™ 9 3950X tranquilo ? Estou me referindo a este processador porque um streamer que eu acompanho ele comprou o AMD Ryzen™ 9 3950X ele ta no Canadá, chegou no Brasil esse processador ou ainda vai chegar ?

 

Sim a mobo já vem atualizada.

 

Essas mobo X470, X570 já vem pronta, mas claro que nada impede de solicitar isso.

 

O Ryzen 9 3950X está esgotado na terabyte e o preço é quase 5k.

 

 

1 minuto atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Essa placa-mãe que eu mandei o link ai já ta com a BIOS atualizada pra esse processador que o cara comprou no Canada ? É só um exemplo, a placa-mãe do pc de stream dele não sei nem que modelo é.

Eu não tinha visto antes, quando coloquei a resposta #69, ainda não tinha aquele complemento na #68, se tivesse teria respondido antes.

 

Só vi depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth A titulo de curiosidade, quanto custa o AMD Ryzen™ 9 3950X no Canada ? Imagino uma situação em que a BIOS não esteja atualizada e eu não sei de nenhuma assistência que faz atualização de BIOS aqui na minha cidade, se eu chegar nesse ponto...eu surto.Esse processador ai é um "monstro" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado O preço inicial do Ryzen 9 3950X é de US$ 749.

 

US$ é abreviação para Dólar Americano, você precisa jogar esse valor para Dólar Canadense, que de acordo com a cotação, vai dar 986,02.

 

Nesse caso é melhor nem comprar e importar, vai sair mais caro do que comprar no Brasil, a Receita Federal normalmente colocar cobra 50% do valor, então você vai pagar mais pelo processador.

 

Se o vendedor alegar algo diferente na caixa é sorte.

 

Qualquer assistência técnica que trabalhe com computador tem técnico para atualizar BIOS.

adicionado 0 minutos depois

Mais forte que uns Ryzen, creio que só os TR4, mas ninguém usa isso pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Ele comprou pro pc de stream, ele ótimo para esse tipo de atividade ? A diferença do preço (processador) do dólar americano pro canadense, é grande ? OBS:Ele ganha em dólar canadense, creio eu. Quanto será que essas assistências cobra para atualizar uma BIOS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Desempregado disse:

Ele comprou pro pc de stream, ele ótimo para esse tipo de atividade ?

Sim, é bom para stream.

 

5 minutos atrás, Desempregado disse:

A diferença do preço (processador) do dólar americano pro canadense, é grande ?

Vide os valores que citei, 749 em Dólar Americano e 986,02 em Dólar Canadense, mas claro isso é na cotação atual.

 

O Dólar Americano, valor original do processador dá 3k em Reais.

 

Streams no Youtube é convertido para Reais e depois vai para uma conta no banco já na moeda corrente do pais do streamer.

 

O valor pode variar de uma assistência para outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...