Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da cpu oscilando DEMAIS


Posts recomendados

Configurações:

Processador Ryzen 5 3400G com Vega 11

placa-mãe Asus B450

Memoria 8GB XPG 2666mhz + 8GB Crucial 2400mhz 

Fonte 500W Aerocool

 

Depois de overclocks mal sucedidos, overclocks simples mudando turbo na bios, eu desfiz o processo resetando tudo e até formatando o pc pra ver se resolveria, o problema começou a aparecer depois do overclock.

A temperatura literalmente oscila a cada segundo dando saltos muito grandes, de 10 a 15 graus, vai de 50 a 63 depois desce de 1 em 1 e quando chega la em baixo pula de novo uns 10 graus, e assim num loop eterno.

Agora ela está oscilando de 50 a 65, pula de 50 a 65 direto e depois vai descendo de 1 em 1 até 50 num intervalo de 5 segundos e ai sobe de novo, se abro um programa como steam o salto é maior, desce e sobe de novo e assim vai.

É como se o overclock tivesse estrago ou nunca tivesse sido desfeito, como se resquícios dele ainda estivessem lá, como se tivesse sido desfeito errado, ou tivesse tipo complicações na hora de desfazer e nao se desfez por completo.

O pc comprei a uma semana em loja confiavel, está literalmente novo.

O desempenho está bem abaixo dos dois primeiros dias antes de começar a fazer *****, perdi muitos fps em jogos.

 

Como eu posso deixar ele como se tivesse tirado tudo da caixa e montado agora?

Já deixei a placa-mãe sem bateria por umas 15 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!