Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de possível PC Gamer para compra


Posts recomendados

6 horas atrás, Luiz Gustavo Previero disse:

@brender Mas, nas minhas condições, não há diferença significativa entre elas ?

 

Pelo o que parece o VRM da gigabyte é um pouco melhor

 

Mas não sei dizer se vale a pena gastar +100 reais nela

 

Não sei a diferença da qualidade do vrm delas

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Ok, muito obrigado, acho que vou ficar com o a B450 standard (+R$30,00).

adicionado 4 minutos depois

Povo, creio que já resolvi tudo o que precisava, talvez eu volte a perguntar alguma coisa menor e mais simples. Em vista disso, muito obrigado a todos que se dispuseram a ajudar, vocês me salvaram.

A todos, um Feliz Natal e um Próspero Ano-Novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera! 
Preciso muito da ajuda de vocês para saber se estou no caminho certo!

Estou comprando um pc gamer nessa semana.
Na loja, tem disponível uma configuração que acho que tá boa pra mim. Então, gostaria de saber se tudo está compatível nessa configuração?


Processador I5 9400f 
Memória de 8GB XPG 3000MHZ DDR4 
Fonte 600W 80 Plus Thermaltake
GeForce RTX2060 Gainward 
Gabinete RGB infinity 3 fans
placa-mãe ASUS TUF H310M PLUS
SSD Patriot Viper de 256GB
HD WD Green de 1TB

Está de bom tamanho, inclusive a marca dos componentes? Ou teria alguma dica?
Outra coisa, qual monitor de 29” vocês indicam até R$ 1.500,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Doth disse:

Olá, galera! 
Preciso muito da ajuda de vocês para saber se estou no caminho certo!

Estou comprando um pc gamer nessa semana.
Na loja, tem disponível uma configuração que acho que tá boa pra mim. Então, gostaria de saber se tudo está compatível nessa configuração?

Processador I5 9400f 
Memória de 8GB XPG 3000MHZ DDR4 
Fonte 600W 80 Plus Thermaltake
GeForce RTX2060 Gainward 
Gabinete RGB infinity 3 fans
placa-mãe ASUS TUF H310M PLUS
SSD Patriot Viper de 256GB
HD WD Green de 1TB

Está de bom tamanho, inclusive a marca dos componentes? Ou teria alguma dica?
Outra coisa, qual monitor de 29” vocês indicam até R$ 1.500,00?

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos


RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

 

Troca esse i5 pelo RYZEN 5 3600

H310 por uma B450

Esse gabinete pelo Aero Cool 500 ou Wheel Jack

HD WD BLUE de 1 TB

16GB de 3200 mhz / 3000 mhz

Fonte corsair CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos

 

O resto investe na placa de vídeo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo, voltei aqui para fazer (creio eu) uma última pergunta: O preço final do pedido (R$4.398,30 + Frete) ficou um pouco amargo para mim, mas ainda aceitável. Seria muito ruim substituir a RX 5700 8 GB por uma RX 590 8 GB ? Existe alguma placa intermediária entre elas ou algo que possa baratear o conjunto sem sacrificar muito a qualidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Gustavo Previero  tem a GTX 1660 (e as novas super) elas são intermediárias mas mais caras. Eu pegaria no Seu lugar uma RX 580 8gb que roda tudo no ultra em full HD (exceto os jogos mal otimizados), já pensando em troca-la em 2021 por uma placa de vídeo ray tracing. É quando pretendo trocar a minha pro uma com ray tracing em 2021. Mas pra ter suporte nativo a ray tracing agora só com as RTX 2060 pra cima.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luiz Gustavo Previero 1660TI seria uma intermediária, a RX590 compete com a 1660 não TI. Se achar uma Vega 56 tmb seria uma boa.

Pra full HD 60fps, se pensa em longevidade, eu não pegaria nada inferior a 1660TI ou Vega 56. Daí pra baixo você já tem que amenizar em alguns filtros nos games atuais (triple A), ou seja, 2020 pra frente a tendência é a situação piorar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu sei que eu já enchi vocês demais, mas eu vou ter realmente que reduzir o orçamento do PC, nisso, escolhi cortar verba do processador: seria muito ruim trocar o Ryzen 5 3600 por um Ryzen 5 2600 ou um Intel Core i5 9400F ? E, caso seja aceitável a troca, qual dos dois pegar ? sabendo que o preço final do PC fica igual em ambos.

 

P.S: pego Suporte VGA (aquele para ajudar a sustentar a placa de vídeo no gabinete) por 13 reais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Gustavo Previero se vai trocar o processador recomendo Intel Core i5 9400F por ser muito barato e não ter perda alguma em jogos, Ryzen melhor para as demais aplicações, mas core i5 é melhor sem dúvida em jogos, ainda mais em cima de um Ryzen 5 2600 que tem desempenho pior (-10% à -20%) que um Ryzen 3600.

 

Outro motivo para pegar um Intel Core i5 9400F, é que por causa da recente popularização dos Ryzen série 3000+, houve falta de placas-mãe e as que estão chegando agora no mercado estão vindo com dólar alto, já as placas para intel foram compradas com o dólar a 3,80 e estão mais baratas que as correspondente da AMD.

 

Recomendo se for de Intel uma Z370 ou uma Z390, mesmo que não de para fazer over num Intel Core i5 9400F, talvez no futuro você troque por um processador desbloqueado para over e sua placa-mãe não vai impedir.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, provavelmente fecharei meu pedido em um i5 9400F com uma RTX 2060 e 8GB RAM (Talvez eu expanda comprando mais um pente, coisa que a placa suporta, mas não agora, não tenho necessidade imediata disso).

Agradeço a todos de coração pela disposição e empenho de vocês em me ajudarem.

Não sei se sou eu que fecho o tópico ou algum moderador, se for algum de vocês, fiquem a vontade para fazê-lo.

Um Feliz Natal e um Próspero Ano-Novo a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luiz Gustavo Previero Lembrando que o 9400F não possui HT, ou seja, serão apenas 6 threads. Próximos video games serão baseados na arquitetura Zen2, com 16 threads. Tem que ficar ligeiro quanto a isso.

Eu iria no R5 2600.

Pra 60fps qualquer um destes processadores irá empurrar a RTX2060.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2019 às 13:31, Luiz Gustavo Previero disse:

Muito obrigado, provavelmente fecharei meu pedido em um i5 9400F com uma RTX 2060 e 8GB RAM (Talvez eu expanda comprando mais um pente, coisa que a placa suporta, mas não agora, não tenho necessidade imediata disso).

Agradeço a todos de coração pela disposição e empenho de vocês em me ajudarem.

Não sei se sou eu que fecho o tópico ou algum moderador, se for algum de vocês, fiquem a vontade para fazê-lo.

Um Feliz Natal e um Próspero Ano-Novo a todos.

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, brender disse:

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5
 

@Luiz Gustavo Previero Exato num mapa como BF 5 cheio de gente, ele chega a 100% mas ainda entregando mais FPS que o ryzen 5, pouco a mais ora pouco menos (empatando na verdade), mas note a UTILIZAÇÃO DO PROCESSADOR (CARGA DE USO) E DECIDA.

https://adrenaline.uol.com.br/artigos/v/61259/batalha-de-cpu-custo-x-beneficio-pra-jogar-amd-ryzen-5-3600-ou-intel-core-i5-9400f

 

tem outro teste

 

Eu acho o i5 melhor pela placa-mãe pela placas para intel estarem mais baratas, mesmo achando os ryzen melhores.

 

Intel entrega mais FPS por ter menos latência na comunicação com a memória RAM, já os ryzen tem o IF (controlador de memória separado do núcleo) isso gera mais latência e menos FPS, Para contornar esse problema AMD mais que dobro a memória Cache de seus ryzen diminuindo com isso a latência pois agora o processador acessa menos as memórias (ficou menos dependente das memórias com baixa latência e alta velocidade). Importante notar que só os Ryzen da série 3000+ tem esse cache gamer os ryzen 2000+ não tem.

 

Fica a escolha sua. E sim o que o @brender disse é verdade, os threads serão mais importantes no futuro, mas hoje os jogos tem mais FPS com processadores que NÃO tem threads (HT da Intel e SMT da AMD).

 

Mas com o lançamento do PlayStation 5 no futuro ele trará threads e com isso as desenvolvedoras passarão a otimizar os jogos para usar esse recurso dos processadores que até então ficaram esquecidos pela indústria dos jogos.

 

OBS: i5 mais barato mas também leva menos recursos, arquitetura Intel ta mais barata também, pois placas mãe da Intel foram compradas com dólar baixo. Enfim decida.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique PP disse:

@Luiz Gustavo Previero Exato num mapa como BF 5 cheio de gente, ele chega a 100% mas ainda entregando mais FPS que o ryzen 5, pouco a mais ora pouco menos (empatando na verdade), mas note a UTILIZAÇÃO DO PROCESSADOR (CARGA DE USO) E DECIDA.

https://adrenaline.uol.com.br/artigos/v/61259/batalha-de-cpu-custo-x-beneficio-pra-jogar-amd-ryzen-5-3600-ou-intel-core-i5-9400f

 

tem outro teste

Eu acho o i5 melhor pela placa-mãe pela placas para intel estarem mais baratas, mesmo achando os ryzen melhores.

 

Intel entrega mais FPS por ter menos latência na comunicação com a memória RAM, já os ryzen tem o IF (controlador de memória separado do núcleo) isso gera mais latência e menos FPS, Para contornar esse problema AMD mais que dobro a memória Cache de seus ryzen diminuindo com isso a latência pois agora o processador acessa menos as memórias (ficou menos dependente das memórias com baixa latência e alta velocidade). Importante notar que só os Ryzen da série 3000+ tem esse cache gamer os ryzen 2000+ não tem.

 

Fica a escolha sua. E sim o que o @brender disse é verdade, os threads serão mais importantes no futuro, mas hoje os jogos tem mais FPS com processadores que NÃO tem threads (HT da Intel e SMT da AMD).

 

Mas com o lançamento do PlayStation 5 no futuro ele trará threads e com isso as desenvolvedoras passarão a otimizar os jogos para usar esse recurso dos processadores que até então ficaram esquecidos pela indústria dos jogos.

 

OBS: i5 mais barato mas também leva menos recursos, arquitetura Intel ta mais barata também, pois placas mãe da Intel foram compradas com dólar baixo. Enfim decida.

 

Agora conta para a gente

 

Os próximos consoles terão 8 core / 16 threads, o battlefield que sair só para os consoles next gen vai fazer muito mais uso do processador

 

Esse i5 vai rodar travando

 

A carga de uso do i5 é maior, não por causa do FPS, mas por ele ter menos THREADS

 

Agora coloca o RYZEN 5 3500x que possui só 6 core / 6 threads, ele vai ter maior carga de uso, porque tem menos threads

 

Então ele é melhor que outro processador ? NÃO

 

Quanto mais core / threads o processador tem, menos carga de uso o Windows vai mostrar

E isso não afeta em nada o FPS

 

Sobre essa lenda que processador que possui HT e SMT desativado tem mais FPS


O RYZEN 5 3600 possui o mesmo desempenho do RYZEN 7 3700x no Counter Strike: Global Offensive / CS:GO

 

Olha onde ta o i5 9600k e o i7 9700k com HT desativado

 

LhxrpGE.png

 

Esse menos FPS nos RYZEN por causa da latência é coisa de menos de 5%, sequer faz diferença 

 

CS:GO está ai para provar

 

placa-mãe da INTEL vai ficar presa nessa geração, 2020 chega a nova geração da INTEL com novo socket, logo você não poderá fazer upgrade para a décima geração

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...