Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura da geforce 9500 gt


L0rD4rK

Posts recomendados

Eai rapaziada...

 

Estou com um problema muito chato com minha placa de vídeo da NVidia, a 9500 GT...

Ela está dando o erro: O driver NVidia xxx.xx parou de funcionar e se recuperou...

Alguns jogos eu consigo jogar de boa, tipo Minecraft, Forager, Starbound, Stardew Valley.

Mas as vezes, quando faço movimentação rápida ou algo mais pesado acontece o erro aparece...

 

No Minecraft por exemplo, a tela desliga e liga, quando volta o jogo apresenta problemas e fala que foi falta de memória/opengl, algo do tipo...

Em outros jogos como 7 Days to die (alpha 1 e Alpha 8.x) a tela desliga e liga, mas nada de mais acontece, da para continuar jogando...

Em alguns jogos de FPS (tipo Point Black projecto elite) a tela fica desligando e ligando, quando mais tempo eu jogo (questão de minutos) a tela começa a desliga e ligar com mais frequência...

Mas no RUST (Rust sem grama, v0.25) a tela desliga e liga assim que entra no menu, fica desligando e ligando até que eu consiga fechar o jogo ou até o jogo apresentar problemas, se eu esperar, ele volta, mais a tela desliga de novo e de novo...

 

Vi muitos posts sobre este erro e fiz vários testes:

 

Drivers: Testei o atual e o mais antigo. Tentei deixar que o Win 7 colocasse um driver genérico... Removi todos os drivers antigo e instalei o mais recente... 

 

RAM: testei os 2 pentes de memória RAM, um por um... Fiz o teste de memória do Win 7... 

Sistema: Fiz esses dois testes: https://support.microsoft.com/en-us/help/2665946/display-driver-stopped-responding-and-has-recovered-error-in-windows-7

FONTE: Disseram que seria a fonte, a minha era uma "qualquer" de 200w, troquei por uma de 500w...

 

Nada disso deu certo...

 

Obs: Funciona tudo normalmente sem a placa de vídeo... De vários e vários e vários testes, 2x eu tive que desligar o PC e 1x deu tela azul...

 

Mas minha dúvida veio quando eu decidi testar a temperatura, (quando eu estava mexendo nas memórias eu percebi que dentro do gabinete está quente), eu já havia testado mas nunca jogando algo e sim tentando abrir o RUST (Sempre se mantida em 60 c°, mas a tela desligava e tudo travava, não dava pra saber realmente se a temperatura era aquela mesma)...

Eu abri o Minecraft com Mods em servidor, botei uma configuração razoável, ativei o HWmonitor e o MSI Afterburner, joguei muito tranquilo, mas percebi que a temperatura tava subindo muito rápido, a temperatura da CPU estava abaixo de 60 C° mas a GPU está acima de 90C° e não parava de subir...

Quando chegava a 99% de uso da GPU a temperatura subia mais, mas no Minecraft de vez enquanto ela chegava a 99, porém no RUST, no menu, ele só ficava em 99%...

 

Alguém pode me ajudar com esse problema?

 

Configurações do PC:

 

Pentium E5400

2x4GB RAM DDR 3 1333mhz

Placa de vídeo Geforce 9500 GT DDR2

Fonte VX500 AeroCool

placa-mãe G41T M7 

Windows 7 Home Basic 64 Bits

 

(Pc muito antigo, comprado apenas para uso escolar, estou trocando as peças de pouco a pouco)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...