Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculando potência da fonte


Posts recomendados

  • Membro VIP

Objetivando a resposta. Basta que olhes a capacidade de entrega da fonte, na linha de 12 Volts, que é de  19A @ 12V

O que totaliza 228 Watts.  Sabendo-se que uma config típica vai pedir cerca de 40 Watts nas demais linhas (de 5V e de 3,3V), essa fonte conseguirá entregar ao seu PC um total de 228 Watts + 40 Watts = 268 Watts e deu..

Não adianta querer mais dela, com um PC pois na linha de 12V ela só vai a 19A (12Vx19A = 228 Watts) e nas demais linhas seu PC não demandará mais de 40 Watts, nem que a vaca tussa.. Somando portanto, 268 Watts..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas A.e  - esse modelo de fonte é da Bestec, correto? Olha, fontes que acompanham computadores da Dell e da HP, por exemplo, costumam ser seguras. Porém, me parece que este modelo é muito antigo mesmo. Achei algumas reclamações sobre a morte deste componente, porém nada que pudesse afirmar ou negar a existência de uma falha no projeto ou mesmo um teste da fonte. Sinceramente, eu trocaria a fonte por precaução, especialmente se já tiver usado estabilizador de tensão com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...