Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para primeiro PC gamer até R$ 4000


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Estou querendo montar o meu primeiro PC gamer. Como irei vender meu xbox, gostaria de jogar os jogos do gamepass nele como forza e gears , porém gastando 4k fora a placa-mãe.

 

Placa-mãe:  Asus TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4 (boletei ela, porém aceito indicações)
Processador: Ryzen 5 3600x

Placa de vídeo: ?

Fonte:  ?

Memoria:  ?

Water cooler: ?

Gabinete?

HD: irei utilizar o meu por enquanto.

SSD: irei utilizar o meu por enquanto.

 

Possuo um monitor LG UltraWide™ 29wk600

 

 

Poderiam me ajudar?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Pressato Bem vindo ao fórum. Essa é minha sugestão:

 

-Ryzen 5 2600 (R$800): https://www.terabyteshop.com.br/produto/9264/processador-amd-ryzen-5-2600-34ghz-39ghz-max-turbo-yd2600bbafbox-r2l-six-core-16mb-cooler-wraith-stealth-imp

-PowerColor RX 5700 8GB (R$2087): https://www.terabyteshop.com.br/produto/12049/placa-de-video-powercolor-red-dragon-radeon-navi-rx-5700-dual-8gb-gddr6-256bit-axrx-5700-8gbd6-3dhroc

-Corsair VS550 (R$225): https://www.terabyteshop.com.br/produto/10608/fonte-corsair-vs-series-vs550-550w-cp-9020171-ww-80-plus-white-pfc-ativo

-2xCrucial 8GB DDR4 3000MHz (2xR$222): https://www.terabyteshop.com.br/produto/11028/memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-lt-red-8gb-3000mhz-bls8g4d30aesek

 

Não vou te saber indicar nem o gabinete nem watercooler. Tive que colocar um R5 2600 pra encaixar a RX 5700 no orçamento e sobrar uma margem para os outros itens. Vale muito mais a pena você investir numa RX 5700 do que um R5 3600, um processador melhor não vai melhorar muito seus FPS (na maioria dos casos você nem vai usar tudo o que o processador oferece), a placa de vídeo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

26 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

m processador melhor não vai melhorar muito seus FPS

Obrigado pela resposta, porém com o downgrade no processador acredita que eu deva mudar a placa-mãe?

 

Com isso sobra mais um pouco para pega a RX 5700 XT por exemplo.

14 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

X550 ta em promoção por 270 reais

Obrigado, vou olhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Pressato Boa noite

1 hora atrás, Renan Pressato disse:

Placa-mãe:  Asus TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4 (boletei ela, porém aceito indicações)

Muita placa-mãe para pouco processador. Uma Asrock B450M Steel Legend já seria suficiente, a não ser que pense em fazer um upgrade para um processador mais "parrudo" no futuro.

 

Você irá jogar em Full HD, não? Quais jogos pretende jogar? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2019 às 22:16, GuilhermeGB disse:

@PlayerUzumaki não estava montando o PC pela Kabum.

 

@Renan Pressato você pegou uma placa-mãe high-end de alto custo, seria adequada para quem pretende fazer overclocks pesados ou usar um processador bem mais potente (Ryzen 9, por exemplo).

@GuilhermeGB Tinha escolhido essa placa para pegar um 3600x e para um update futuro. Ela estava saindo por R$ 1.086,09

 

Em 14/12/2019 às 19:45, GenesisG7 disse:

@Renan Pressato Boa noite

Muita placa-mãe para pouco processador. Uma Asrock B450M Steel Legend já seria suficiente, a não ser que pense em fazer um upgrade para um processador mais "parrudo" no futuro.

 

Você irá jogar em Full HD, não? Quais jogos pretende jogar? 

 

 

@GenesisG7 Minha ideia é jogar todos os jogos do meu xbox. Como não tenho nenhum monitor 4k, o ideal é rodar em full hd e mais para frente eu faço um update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2019 às 18:22, Renan Pressato disse:

Boa tarde a todos!

Estou querendo montar o meu primeiro PC gamer. Como irei vender meu xbox, gostaria de jogar os jogos do gamepass nele como forza e gears , porém gastando 4k fora a placa-mãe.

Placa-mãe:  Asus TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4 (boletei ela, porém aceito indicações)
Processador: Ryzen 5 3600x

Placa de vídeo: ?

Fonte:  ?

Memoria:  ?

Water cooler: ?

Gabinete?

HD: irei utilizar o meu por enquanto.

SSD: irei utilizar o meu por enquanto.

Possuo um monitor LG UltraWide™ 29wk600

Poderiam me ajudar?

Obrigado!

 

CX 550 ou CX 650 ou CX 750 ou CX 750M por causa da garantia de 5 anos

Gabinete Wheel Jack ou Gabinete Aero Cool

 

16GB (2x8gb) 3200 mhz ou 3000 mhz

 

O resto investe na placa de vídeo

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...