Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Janio Alves Ximenes

Computador ligandos só às vezes

Posts recomendados

Meu computador nunca liga de primeira, apenas funciona a fonte e fica numa tela preta com os dizeres "sem sinal", geralmente só liga no reset (botão que fica ao lado do power). Já abri o gabinete, aparentemente as peças são todas novas. Comprei faz 2 semanas.Já limpei os contatos das Memórias Ram com borracha branca e já resetei a BIOS, entretanto, não funcionou. Quando o computador liga, ele funciona perfeitamente!! Já fiquei 3 hrs tentando ligá-lo. O que pode ser, minha gente? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Janio Alves Ximenes Boa noite

Cite a configuração completa do PC, incluindo a marca e modelo da fonte. Informe também se utiliza "estabilizador"...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Configuração:

Intel Core i3-3220

4GB de Ram

Windows 10 Pro

Marca da Fonte: HoopSon

Modelo da fonte: FNT-230W-H

Modelo da placa-mãe: Mahobay

Sim,uso instabilizador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Janio Alves Ximenes Tá explicado. 

Jamais utilize estabilizadores, eles prejudicam a sua fonte e podem danificar os componentes. Abaixo da minha resposta tem um link explicando o motivo. 

Além disso, troque essa sua fonte imediatamente. Fonte péssima e de baixa qualidade. 

Não possui placa de vídeo? Recomendo a fonte PCYES Electro V2 Bronze 400W. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não utilizo placa de vídeo, mas pretendo ter mais tarde

adicionado 3 minutos depois

Recentemente liguei um pc direto na tomada sem estabilizador e acabou queimando a fonte Realmente é confiável usar sem estabilizador? Não precisa usar algo a mais do que só pôr o pc direto na tomada?

Compartilhar este post

Link para o post

@Janio Alves Ximenes estabilizador detona as fontes de PC. Era só um historia de marqueting ( a tal proteção) 

que na verdade só atrapalha.

adicionado 2 minutos depois

proteção você só terá com filtro de linha DPS Clamper. Este é anti-surto. 

Fontes que são ligadas diretamente n tomada nao interfere em nada.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Janio Alves Ximenes Faça como o amigo disse acima, e compre um bom filtro de linha como o Clamper Energia 5 ou  Clamper Multiproteção 8. Além disso, troque essa sua fonte genérica de qualidade baixa.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum problema caso eu ligue essa minha fonte genérica com o filtro de linha mencionado? Ou preciso realmente trocar essa fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

3 minutos atrás, Janio Alves Ximenes disse:

Tem algum problema caso eu ligue essa mesma fonte com o filtro de linha mencionado? Ou preciso realmente trocar essa fonte?

@Janio Alves Ximenes Vai ser melhor do que usar ela no estabilizador, mas terá que trocá-la, porque não adianta nada ter um protetor contra surtos se a sua própria fonte é uma bomba que pode danificar os seus componentes.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!