Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Ativando o JavaFX no netbeans


Ivander

Posts recomendados

Boa noite companheiros do Clube do Hardware. 

 

Este é meu primeiro post se tratando de Java! 

Estou procurando aprender a linguagem via foruns, cursos, videos pela internet.

 

Estou acompanhando um curso em que o JavaFX não está integrado ao Netbeans, gosto muito do professor e foi também um dos poucos de qualidade grátis que encontrei.
Procurei sobre o assunto na internet e não consegui encontrar algo que me oriente. 

Durante a abertura de um novo projeto em JavaFX FXML aparece a seguinte mensagem: 

"Acesse o Platform Manager, crie uma plataforma Java SE não padrão e, em seguida, acesse a guia JavaFX, ative o JavaFX e preencha os caminhos para validar o JavaFX SDK e o Java FX Runtime."

alguém poderia por favor me auxiliar com um tutorial online ou me orientar com como posso proceder?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivander Olá. Você instalou uma versão do Netbeans que contém o JavaFX?

Dê uma olhada:

NetBeans IDE

Se você instalou a versão correta o JavaFX já vem instalado e configurado (pronto para uso)

No pouco tempo que usei o Netbeans, que me lembre, não precisei fazer nenhuma configuração adicional para usar o JavaFX

 

Atualizando...

 

Recomendo dar uma olhada nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=UiUmCcrV5yo

 

Para baixar o Scene Builder seria nesse link:

Scene Builder

 

Qualquer dúvida é só perguntar, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 14/12/2019 às 22:32, Ivander disse:

Boa noite companheiros do Clube do Hardware. 

 

Este é meu primeiro post se tratando de Java! 

Estou procurando aprender a linguagem via foruns, cursos, videos pela internet.

 

Estou acompanhando um curso em que o JavaFX não está integrado ao Netbeans, gosto muito do professor e foi também um dos poucos de qualidade grátis que encontrei.
Procurei sobre o assunto na internet e não consegui encontrar algo que me oriente. 

Durante a abertura de um novo projeto em JavaFX FXML aparece a seguinte mensagem: 

"Acesse o Platform Manager, crie uma plataforma Java SE não padrão e, em seguida, acesse a guia JavaFX, ative o JavaFX e preencha os caminhos para validar o JavaFX SDK e o Java FX Runtime."

alguém poderia por favor me auxiliar com um tutorial online ou me orientar com como posso proceder?

 

Tô com o mesmo problema...Alguma alma caridosa poderia ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Ivander Cara, estou o dia inteiro tentando resolver isso, infelizmente acho que hoje já não será mais útil para você, mas para outras pessoas que chegarem aqui como eu cheguei, fica a dica de como resolver.

 

Esse caso deu muita dor de cabeça, horas pesquisando em fóruns e assistindo vídeos (inclusive dos gringos). Mas mesmo assim nada me ajudou.

 

Esse erro que aparentemente se parece com o mesmo que eu tive, é resolvido baixando a versão Java 8

 

https://www.oracle.com/java/technologies/javase/javase-jdk8-downloads.html     

 

 Que da pra baixar nesse link (Por precaução é melhor não ter nenhum java anterior ao 8 instalado, se for java superior beleza). Assim que baixar e instalar o Java SE 8 você precisará colocar ele pra rodar na plataforma.

 

Volte no NetBeans e tente o procedimento novamente. você verá que ainda dará a mesma mensagem, mas se você olhar bem tem uma parte escrita "JavaFX Platform." image.png.64cf4b7a4a346b138bbd6491264fc896.png

 

Assim você clica em "Manage Platforme..."  Logo em seguida abrirá outra tela.

 

image.png.b0639e547aa18d32510585b1d81079a4.png

 

Normalmente estará marcado só essa opção que está selecionada na minha, que é a jdk que você possui com (Default) escrito na frente, e então terá que adicionar a nova plataforma. em "Add Platform..."

 

image.png.15bb18fefb1124c5061b4488b5cb3c9e.png

 

Terá essa outra tela e ai é só você deixar marcado onde está ai no meu "Java Standard Edition" e em seguida dar "Next >"

 

image.png.7769c9dd99637b7989daf199f2c57543.png

 

Eai é só escolher a pasta do jdk1.8.

 

Não há problemas de ter mais de uma versão no caso eu tenho 3 diferentes ali, que foram meus testes até conseguir meu resultado. espero ter ajudado.

Obrigado Companheiros.

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...