Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java NetBeans IDE 8.2 não está pegando a hora certa


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

O meu NetBeans está mostrando a hora errada, aproximadamente 18 minutos adiantado e isso está bagunçando tudo, fazendo alguns programas que pegam a data e hora atual da máquina mostrarem resultados incorretos e não sei como resolver isso pois não conheço tão bem essa IDE. Alguém sabe como resolver esse problema?  

As informações de ajuda->sobre estão anexadas

PrintSobreNetBeans.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Rodrigo Pellaes Monteiro Olá. Saindo um pouco do tema da hora do sistema o que seria interessante frisar é que a versão atual do Java é a 13, enquanto que você está usando a versão 8 do Java (!?)

Eu recomendaria fazer uso de uma IDE como o Eclipse e instalar a versão atual do Java, té porque novos recursos foram adicionados ao Java enquanto que outros foram tirados

Veja um pequeno exemplo que entrou no Java 9 da interface List:

import java.util.List;

public class Aplicacao {
	
    public static void main(String[] args) {		
		
        List<String> frutas = List.of("Banana", "Laranja", "Uva", "Abacate", "Maça", "Pêssego");
		
        for (String fruta : frutas) {
            System.out.println(fruta);
        }
    }
}

Já quanto a data e hora do sistema aqui com o Eclipse tá tudo ok:

LocalDateTime dt = LocalDateTime.now();

System.out.println(String.format("%02d:%02d:%02d", dt.getHour(), dt.getMinute(), dt.getSecond()));

Me parece que a questão está na IDE NetBeans mesmo

Eu recomendo usar o Eclipse, que é muito mais popular e com mais recursos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giu_ Ah, quanto ao Java, eu sei, eu vou atualizar é que quando eu comecei meio que copiei a IDE e versão que tava no laboratório da faculdade por receio da diferença ser muito grande e eu não conseguir aprender mas quero me engajar na linguagem, vou seguir as tuas dicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Pellaes Monteiro Uma coisa que você poderia fazer para tirar a dúvida é instalar o Eclipse usando essa versão do Java que tem aí instalada (Java 8):

Download Eclipse

A instalação é bem simples. Basta iniciar a instalação e selecionar a primeira opção: Eclipse IDE for Java Developers. Na janela seguinte deixe com está e prossiga com a instalação. Tem alguns contratos para ler e aceitar (mas que lê esse negócio? rs...) e pronto

Também verifique se está tudo ok com a hora do seu sistema

Qualquer dúvida é só perguntar, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...