Ir ao conteúdo

Java NetBeans IDE 8.2 não está pegando a hora certa

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

O meu NetBeans está mostrando a hora errada, aproximadamente 18 minutos adiantado e isso está bagunçando tudo, fazendo alguns programas que pegam a data e hora atual da máquina mostrarem resultados incorretos e não sei como resolver isso pois não conheço tão bem essa IDE. Alguém sabe como resolver esse problema?  

As informações de ajuda->sobre estão anexadas

PrintSobreNetBeans.PNG

• Solução
Postado

@Rodrigo Pellaes Monteiro Olá. Saindo um pouco do tema da hora do sistema o que seria interessante frisar é que a versão atual do Java é a 13, enquanto que você está usando a versão 8 do Java (!?)

Eu recomendaria fazer uso de uma IDE como o Eclipse e instalar a versão atual do Java, té porque novos recursos foram adicionados ao Java enquanto que outros foram tirados

Veja um pequeno exemplo que entrou no Java 9 da interface List:

import java.util.List;

public class Aplicacao {

public static void main(String[] args) {		

List<String> frutas = List.of("Banana", "Laranja", "Uva", "Abacate", "Maça", "Pêssego");

for (String fruta : frutas) {
            System.out.println(fruta);
        }
    }
}

Já quanto a data e hora do sistema aqui com o Eclipse tá tudo ok:

LocalDateTime dt = LocalDateTime.now();

System.out.println(String.format("%02d:%02d:%02d", dt.getHour(), dt.getMinute(), dt.getSecond()));

Me parece que a questão está na IDE NetBeans mesmo

Eu recomendo usar o Eclipse, que é muito mais popular e com mais recursos ;)

Postado

@Rodrigo Pellaes Monteiro Uma coisa que você poderia fazer para tirar a dúvida é instalar o Eclipse usando essa versão do Java que tem aí instalada (Java 8):

Download Eclipse

A instalação é bem simples. Basta iniciar a instalação e selecionar a primeira opção: Eclipse IDE for Java Developers. Na janela seguinte deixe com está e prossiga com a instalação. Tem alguns contratos para ler e aceitar (mas que lê esse negócio? rs...) e pronto

Também verifique se está tudo ok com a hora do seu sistema

Qualquer dúvida é só perguntar, ok?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!