Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O módulo da memória importa? como escolher melhor a memória se não importa?


Posts recomendados

Estou procurando uma memória 8gb, 3200mhz que seja compatível para por na minha placa-mãe b450m steel legend, especificamente a da Gskill módulo f4-3200c16q-32gtzn. Eu procurei muito está memória... umas horas procurando... e não achei. Mas eu vi umas que tem o módulo parecido, "f4-3200c16q-32gtzr". Mas essa memória não está no site da placa-mãe como suportada. Agora não sei o que faço, porque eu já procurei outra memória que TAMBÉM tem o módulo parecido, mas não o mesmo. O módulo importa? Pode ser um pouco diferente? Eu não quero que dê problema; quero deixar tudo perfeito, sem gambiarra. Se quiserem podem me recomendar qualquer memória 8gb 3200mhz que minha placa aceite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer RAM DDR4 irá servir e funcionar normalmente. 

 

Vi que sua mobo aceita até mais de 3533MHz de frequência com overclock. Então em teoria você pode comprar qualquer marca com 3533MHz de frequência ou menos, ou até mais.

 

Mas é importante ressaltar que às vezes a placa diz que aguenta tal frequência e acaba não acontecendo... Utilizo uma Z390 Aorus Elite que diz suportar frequências altíssimas com uma G.Skill TridentZ 4133MHz e acabei tendo que usar entre 3800-3866 porque na prática não aguentou.

 

Eu recomendo no seu caso, ficar entre as de 3200 e 3466. Pode ser de qualquer marca e sempre veja os timings (CL16, CL15), pois quanto menor, melhor.

 

Na teoria uma de 3600MHz iria funcionar na sua placa, mas na prática que nem aconteceu comigo; pode não acontecer. No entanto, se você tiver a vontade e a grana pra investir numa de 3600MHz vai fundo... caso não dê certo é so abaixar a frequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...