Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Então, atualmente eu tenho a seguinte configuração de Pc:

placa-mãe: Asus b-150 plusBR

Processador: i5 6400

Ram: 16GB DDR4 g.skill ripjaws V

Placa de vídeo: GTX 1050ti oc zotac

Em fevereiro pretendo pegar uma Rtx 2060 super, porém meu atual processador não suporta e estou na dúvida entre trocar todo kit por um amd ( eu teria que trocar a ram também) ou somente o processador.

Me ajudem, por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter que trocar o Processador e a placa-mãe, pega um CPU: Ryzen 5 3600 + MoBo: B350/450.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Andros Santos disse:

Vai ter que trocar o Processador e a placa-mãe, pega um CPU: Ryzen 5 3600 + MoBo: B350/450.

placa-mãe não. placa-mãe é compatível só atualizar a BIOS!

Compartilhar este post

Link para o post

@João Pedro de Souza Pereir Você vai sim precisar trocar de placa-mãe se pretende comprar qualquer Ryzen. O socket da CPU é diferente (AM4).

No caso do 7700 você poderia atualizar a BIOS sim, mas não recomendo. Esse processador é muito caro pro que oferece. Dê uma olhada aqui e perceba que (em geral) ele tem uma performance média pouca coisa superior a um Ryzen 5 1500X.

Compartilhar este post

Link para o post

@João Pedro de Souza Pereir , o i7 7700 está quase R$ 1600, com esse valor tem kits com placa-mãe AM4, Ryzen 5 3600 e memória juntos, ou seja não vale a pena um novo... usado pegando um valor melhor quem sabe.

Outra possibilidade seria fazer o BIOS mod e comprar um i7 8700/9700kf, que são um pouco mais caros mas são BEM melhores. Neste link aqui tem uma ferramenta para fazer isso, mas eu nunca fiz nada do gênero então não manjo a facilidade e praticidade disso: https://www.win-raid.com/t3987f16-TOOL-Easy-automated-Mod-tool-for-Coffee-Lake-bios.html

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Hanner disse:

@João Pedro de Souza Pereir Você vai sim precisar trocar de placa-mãe se pretende comprar qualquer Ryzen. O socket da CPU é diferente (AM4).

No caso do 7700 você poderia atualizar a BIOS sim, mas não recomendo. Esse processador é muito caro pro que oferece. Dê uma olhada aqui e perceba que (em geral) ele tem uma performance média pouca coisa superior a um Ryzen 5 1500X.

Não, em relação ao AM4 eu tlgd Que vou ter que trocar a mobo.

Pelo que oferece não vale a pena então pegar ele!

adicionado 4 minutos depois
4 horas atrás, dudaskank disse:

@João Pedro de Souza Pereir , o i7 7700 está quase R$ 1600, com esse valor tem kits com placa-mãe AM4, Ryzen 5 3600 e memória juntos, ou seja não vale a pena um novo... usado pegando um valor melhor quem sabe.

Outra possibilidade seria fazer o BIOS mod e comprar um i7 8700/9700kf, que são um pouco mais caros mas são BEM melhores. Neste link aqui tem uma ferramenta para fazer isso, mas eu nunca fiz nada do gênero então não manjo a facilidade e praticidade disso: https://www.win-raid.com/t3987f16-TOOL-Easy-automated-Mod-tool-for-Coffee-Lake-bios.html

No geral vocês me convenceram .não vale a pena pegar um processador de geração antiga tendo possibilidade de usar de uma atual.  Vou de ryzen 3 3600 e vou tentar vender meu kit ou monte um segundo desktop.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!