Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
José Daniel Alves do Prado

Total Host Writes Alto

Posts recomendados

Pessoal, recentemente adquiri um SSD Corsair MP510 de 240GB e quando clonei o Windows pra ele e instalei alguns programas como pacote Office, Photoshop e Acrobat DC, assim como algumas atualizações, fui verificar o número total host writes pelo software CrystalDiskIno, e o valor apresentado foi de 416GB. É normal um SSD com apenas 1 dia de uso, mesmo instalando nele o Windows e esses programas que mencionei, ter esse valor tão elevado de espaço já gravado no SSD?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce deixar o arquivo de paginação ativo no SSD e tiver pouca RAM (4GB ou menos) então é normal o alto numero de escritas, pois na falta de RAM o windows usa o arquivo de paginação como se fosse uma RAM virtual, gravando alguns GB a mais por dia, outra é que dependendo do programa de clonagem que você usou ele acaba gravando o SSD inteiro desnecessariamente, 240GB gravados,  coisa que uma formatação e reinstalação do windows teria feito com bem menos de 50 GB gravados.

 

Observe que esse SSD tem um limite de 400TBW, o que é excelente, gravando 400GB todos os dias do ano, ainda levaria 3 anos pra alcançar esse numero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desliga também a inicialização rápida se estiver usando o windows 10, na inicialização rápida o Windows faz uma especie de hibernação, ele salva tudo que estiver na RAM pra um arquivo no SSD pra carregar tudo instantaneamente depois,  mas como o SSD ja é bem rápido que um HD esse recuro é desnecessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, são coisas que fazem escrita ocultas

Hibernação

Paginação

Pontos de Restauração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!