Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook só dá video quando está frio


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Estou com um problemão e gostaria de ouvir a opinião dos colegas do fórum. 

Tenho um Notebook HP 14 d028-br, cuja configuração consiste em um processador Intel Core i3 3110m, 8gb de memória ram e 500gb de HD. 
Ocorre que, de umas semanas pra cá, ele começou a não dar video quando tento ligá-lo, percebo que o HD liga, o cooler também, ele acende os leds (não há nenhum led piscando ou sinalizando algum defeito) e a tela continua desligada. Porém, isso acontece quando ele quer, tenho percebido que é mais comum quando ele está quente, por exemplo, se estou utilizando, desligo e ligo, ele não dá video. Ou, se porventura, eu reiniciá-lo, ele não dá mais video também. Quando deixo ele desligado por um longo período, normalmente ele liga de primeira.

 

Fiz diversos testes: 

- Liguei em um monitor externo (via VGA e HDMI), nenhum deles deu vídeo;

- Limpei a placa-mãe inteira; 

- Troquei a pasta térmica;

- Troquei o CMOS;

- Desconectei todos os periféricos das portas USB;

- Já liguei sem a bateria, só na fonte (e o inverso), já até testei outra fonte, inclusive;

- Levantei a hipótese de ser problema de BGA também (porém, diferente do sugerido na internet, se eu torrar o coitado do notebook, daí é que ele não liga mesmo);

- Já removi os pentes de memória, limpei e até testei com outros pentes;

- Já troquei o HD.

 

Quando o estou utilizando, não aparece nada de incomum na tela, tal como artefatos ou congelamentos, nem mesmo reinicia, já até forcei o coitado jogando alguns jogos para ver se dá algum pau, mas nada ocorreu, porém, eu percebi que ele está muito lento e eu descarto que seja problema no HD, no sistema ou nas memórias, os três estão ok. 

 

A grande questão é, será problema no processador? Alguém aqui já teve algum problema parecido?

 

Obrigado e desculpem o textão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...