Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Películas anti-glare (anti reflexo)


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Olá pessoal! Comprei semana passada um notebook novo que veio com display glossy (brilhoso e cheio de reflexo) e então comprei uma destas películas que deixa a tela fosca e ajuda em várias situações, sendo que na descrição do produto ele diz que ao ser removido não deixa nenhum resíduo. Ok, até aí tudo bem.

Neste sábado pedi para um conhecido aplicar esta película devido que eu tenho uma destreza ruim para estas coisas. Infelizmente este conhecido aplicou um tanto errado e deixou algumas bolhas e uma pequena sujeirinha que deixou um aspecto de pixel dead. Quanto a função da película, adorei muito, deixou bem melhor a visão sem perder qualidade alguma.

A questão é, tem algum procedimento correto para a remoção desta película caso seja necessário? Pretendo trocar ela depois por uma nova aplicando desta vez da maneira correta com a ajuda de alguém mais entendido do assunto.

E quanto aquela sujeirinha e as bolhas, elas podem ser prejudicial ao display do notebook a longo prazo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

Como o fabricante garante que a película não deixa vestígios ao ser removida, essa bolha não provocará dano nenhum na tela, já a pequena sujeira, por não sabermos o que é, pode causar algum tipo de "arranhão" ou mancha indesejada...

O melhor seria você não esperar muito tempo para efetuar a troca dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP

Obrigado pela resposta, vou comprar outra película assim que aliviar as contas do mês (final de ano é sempre uma tragédia 😅).

A sujeira seria uma poeira (possivelmente) que ficou na hora de aplicar a película, o que gerou um relevo. Melhor reaplicar outra película do que arriscar a tela nova, fora que meus olhos agradecem o alívio de luz emitida.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
12 horas atrás, Lost Byte disse:

@BCP

Obrigado pela resposta, vou comprar outra película assim que aliviar as contas do mês (final de ano é sempre uma tragédia 😅).

A sujeira seria uma poeira (possivelmente) que ficou na hora de aplicar a película, o que gerou um relevo. Melhor reaplicar outra película do que arriscar a tela nova, fora que meus olhos agradecem o alívio de luz emitida.

Perfeito! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...