Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei o processador e o Windows não inicia


Davi Felix

Posts recomendados

Gente, preciso de ajuda. Esses dias ganhei um processador Intel core i5-2310, mas quando instalo ele na minha mobo (h61) da tela azul com o erro machine check exception, não sei porque, já que tudo funciona normal no outro processador um Pentium g2020. Já formatei, testei memória por memória em cada slot, resetei a bios, estou pensando em atualizar o bios, será que resolveria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Felix Olá, bom dia Davi e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Cara colega, tente atualizar, porém o Pentium G2020 é um CPU de 3° Geração Ivy Bridge, enquanto este i5 é Sandy Bridge(2° geração). No caso qual a marca e modelo da sua fonte? placa-mãe, memórias, HDs, e placa de vídeo?

 

Se sua fonte for genérica eu recomendo que troque, pois embora esse Core i5 não tenha um consumo ridiculamente alto, a exigência dele é bem maior que a do Pentium, especialmente no VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Caro amigo, a minha placa-mãe é uma icognita muito difícil achar o modelo específico dela, sei que ela tem disponibilidade para segunda é terceira geração, porém algo que você citou me instigou, minha fonte é genérica, estou super inclinado a achar que o problema é ela. Não sabia que o core i5 2310 tinha maior consumo de energia ao ponto de não iniciar. Não utilizo placa de vídeo, minhas memórias são Kingston 4bg ddr3 1333. Meu HD é um Hgst 500gb. Tem algum teste que eu possa fazer para saber o quanto minha fonte suporta, saberia de algum método? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Felix Faça o seguinte, tente ver com algum colega se tem alguma fonte decente. Mas faça um teste com o pentium usando o AIDA 64 estressando o processador e veja se ocorrerá alguma tela azul, depois teste com o Core i5, se der tela azul no momento do teste, pode ser sim a fonte. Consegue mandar foto da etiqueta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Felix muito estranho. Se no Aida64 não aparecer também, ai fica difícil mesmo. 

N aplaca mãe tem algo escrito ou colado?

adicionado 10 minutos depois

Em algum outro programa além do Speccy deve mostrar o modelo da placa-mãe, ou ao menos se é asus, msi, etc....@Davi Felix

1 hora atrás, Davi Felix disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...