Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da CPU em sys_fan ?


Posts recomendados

@Hunony O certo é do processador em CPU_FAN e SYS_FAN o do gabinete...

 

@Guilherme de Camargo Não mesmo... CPU_FAN que é para o processador

 

SYS vem de sistema, então é a refrigeração do sistema (Ambiente do gabinete) geralmente não é muito utilizado já que ao menos que tenha controle de velocidade os cooler do gabinete é jogado direto na fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@Hunony O certo é do processador em CPU_FAN e SYS_FAN o do gabinete...

 

@Guilherme de Camargo Não mesmo... CPU_FAN que é para o processador

 

SYS vem de sistema, então é a refrigeração do sistema (Ambiente do gabinete) geralmente não é muito utilizado já que ao menos que tenha controle de velocidade os cooler do gabinete é jogado direto na fonte

mas eu queria saber se tem problema usar o cooler do processador em sys_fan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hunony Então... geralmente no CPU_FAN ele aumenta a velocidade de acordo com a temperatura, se você colocar ele no SYS_FAN você não poderá controlar ele de acordo com a temperatura da CPU, pode ocorrer de acontecer aquecimento... ao menos que você tenha como controlar o SYS_FAN e colocar ele em sua velocidade máxima já que não vai ter a automação que geralmente existe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@Hunony Então... geralmente no CPU_FAN ele aumenta a velocidade de acordo com a temperatura, se você colocar ele no SYS_FAN você não poderá controlar ele de acordo com a temperatura da CPU, pode ocorrer de acontecer aquecimento... ao menos que você tenha como controlar o SYS_FAN e colocar ele em sua velocidade máxima já que não vai ter a automação que geralmente existe....

só que a entrada cpu_fan é só de 3 pinos aí eu queria colocar na sys_fan para eu poder ajustar manualmente ou isso também pode ser feito na de 3 pinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hunony Acho que depende do cooler, se ele é movido a tensão ou controle de velocidade, se for o caso de deixar manual pode usar o SYS_FAN se ele permitir ajuste manual... Eu mesmo só uso os cooler do gabinete em SYS_FAN para colocar na máxima tensão, os cooler são de 3 pinos e são controlados por meio de tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...