Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte PCTop 200W suporta i5 e GTX 750Ti?


Posts recomendados

Olá pessoal, tô com uma dúvida aqui sobre a minha fonte. Será q ela suporta uma GTX 750ti? Tô com um pouco de receio de queimar alguma coisa, algum pode me auxiliar aí? Ia usar a fonte durante 1 mês e dps ia trocar... Realmente não tenho dinheirinho pra comprar outra fonte no momento. A placa de vídeo é usada, ele me disse q suporta, minha configuração é i5, 8g ram, HD 500g, placa-mãe DDR3... Vou aguardar a resposta, valeu.

IMG_20191216_152035623.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.PedroNeves.  Não!!!
Não suporta.
Ao fazer uso desta fonte genérica de "200w" com a placa de vídeo 750ti você estará pondo em risco todas as peças do seu computador... que pode simplesmente desligar ou queimar.
Esta placa de vídeo requer uma alimentação extra. Ao escolher a fonte fique atento e escolha uma que ofereça este plug de alimentação, além de ser uma fonte considerada de qualidade e não genérica.
 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, .PedroNeves. disse:

Olá pessoal, tô com uma dúvida aqui sobre a minha fonte. Será q ela suporta uma GTX 750ti? Tô com um pouco de receio de queimar alguma coisa, algum pode me auxiliar aí? Ia usar a fonte durante 1 mês e dps ia trocar... Realmente não tenho dinheirinho pra comprar outra fonte no momento. A placa de vídeo é usada, ele me disse q suporta, minha configuração é i5, 8g ram, HD 500g, placa-mãe DDR3... Vou aguardar a resposta, valeu.

IMG_20191216_152035623.jpg

Pela etiqueta, essa fonte pode entregar, no máximo, 150w. Ela entrega essa potência toda? Acho que nem o fabricante dela sabe... Fonte porcaria é assim mesmo.

 

Compre uma fonte de qualidade com cerca de 400w (EVGA, Corsair, PCYes).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
44 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@.PedroNeves. Vai rodar por alguns dias até o PC queimar. kkk Sem chance mano. Fonte Compra pelo menos essa fonte que a chance do seu pc Explodir diminui um pouco. Mas comprar só placa sem fonte é pedir pra queimar algo, ou tudo. 

Só até sábado? Até comprar outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.PedroNeves. Boa tarde. Sendo genérica a fonte, não é recomendado, pois estará pondo em risco não apenas a GTX como todo o resto do computador.
Quanto a "aguentar", é algo relativo. Por ser uma fonte genérica, sem referência de sua construção, projeto... assim como de seus componentes... usar e funcionar bem, é uma questão de sorte.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, .PedroNeves. disse:

Screenshot_20200129-144945.png

Pela etiqueta mostrada (muito mal, inclusive), trata-se de uma fonte de 230w. Se ela entrega essa potência inteira e com qualidade, acho que nem o fabricante sabe dizer! Esse é o mal de fonte porcaria.

 

Uma configuração completa com a GTX 650 pode chegar a consumir 250w, logo, mesmo que ela entregue toda potência que supostamente diz entregar, a fonte não é adequada.

 

Recomendo Corsair CX450.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braconius disse:

Pela etiqueta mostrada (muito mal, inclusive), trata-se de uma fonte de 230w. Se ela entrega essa potência inteira e com qualidade, acho que nem o fabricante sabe dizer! Esse é o mal de fonte porcaria.

 

Uma configuração completa com a GTX 650 pode chegar a consumir 250w, logo, mesmo que ela entregue toda potência que supostamente diz entregar, a fonte não é adequada.

 

Recomendo Corsair CX450.

Ah valeu, mais uma fonte de 300$ é MT coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.PedroNeves.  - na etiqueta tem uma parte escrito "área perigosa". Acredito que faltou o fabricante informar que esta área engloba toda a fonte - é de fato ruim e maléfica a tudo nela ligado!

 

É melhor você gastar agora em uma fonte nova do que gastar depois em um computador novo. 500W ela entrega só no nome. A própria etiqueta, lugar onde não podem mentir assim, ela se entrega e informa que a fonte não é capaz de cumprir o que o nome indica. Infelizmente é um prática bastante comum de alguns fabricantes e acaba por enganar consumidores repetidamente. Perceba que na etiqueta informa que 115 somados de 192 resultam em 500 Watts. Isso é apenas pra quem olha desatento e busca apenas o resultado final, é enganação.

 

Qual processador está usando aí?

 

E, por curiosidade, qual a marca desta fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, acabei comprando uma placa de vídeo (GTX 650 2g DDR5) , ela n precisa de pino nenhum pra ligar, e acabei comprando uma fonte no mercado livre, mais infelizmente não chego, e estava precisando testar a placa, roda alguns jogos leves como euro truck e unturned, eu sei q tem um risco, mais é por apenas 3 dias, minha configuração é i5 2400, 8g Ram...

IMG_20191216_152035623.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo Eu já comprei, está para chegar, n é aquelas coisas... Mais da pro gasto

 

adicionado 1 minuto depois
agora, .PedroNeves. disse:

@Arthur Guillermo Eu já comprei, está para chegar, n é aquelas coisas... Mais da pro gasto

 

 

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@.PedroNeves. Melhor não arriscar, pois 3 dias de uso é capaz de queimar também.

 

E qual é a fonte que comprou no mercado livre ?

 

Screenshot_20200201-141136.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.PedroNeves. Então... não sendo aquelas coisas... vai ferrar seu computador de todo jeito uma hora...

 

Eu usava uma da marca BLUE 500W só foi trocar para uma de qualidade melhorou performance, porém morreu dps de 3 dias o setup... o único que me sobrou foi o HD, ram e a placa de vídeo que tive que trocar ainda pelo novo setup...

 

Procure comprar uma de qualidade :v custa no minimo uns R$259 +/- uma de qualidade, para que ficar jogando dinheiro fora com outras de péssima qualidade e que ainda irão danificar seu pc?

 

Eu uso uma CX450 + Filtro de linha

Vale ressaltar que não se deve usar transformadores/nobreaks e sim filtros de linha diretos na tomada

 

Tenho uma leve impressão que usando essa fonte que você ta inventando de usar pode nem ligar o setup kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@.PedroNeves. Você pagou R$ 138,00 nessa fonte. Com R$ 158,00, poderia pegar a Aerocool KCAS 400W, que não iria lhe trazer problemas...

 

Assim que essa encomenda chegar na porta de sua casa, use o Direito de Arrependimento e devolva. Você tem até 7 dias corridos para devolver o produto sem justificativa, conforme definido no Código de Defesa do Consumidor. Você foi enganado e pagou valor absurdo por uma fonte genérica. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...