Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe PC


CominhoX

Posts recomendados

Gente, eu tenho um Pc que a placa-mãe dele deu pau, levei pra reparar duas vezes e em nenhuma dessas vezes deu certo, aí decidi comprar uma nova, qual placa-mãe vocês me recomendam que seja compatível com minha config, seja de boa qualidade, o foco do meu PC é tanto recreativo quanto para trabalhos. A placa-mãe que eu utilizava era uma Asus h170m plus/br.

 

(Meu orçamento é de no máximo R$500,00)

 

Config:

 

Processador: I5 7400

Memória: 8gb ram HyperX

Fonte: Corsair vs600

Placa de vídeo: NVidia 1050ti 4gb

1 tera de hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CominhoX disse:

Amigo, todas essas H110 quando procuro, só aparece que tem suporte pra 8 e 9 geração, não consigo achar uma que suporte a 7a

Você deve estar procurando a placa errada ou então olhando alguma coisa errada (ou o vendedor teve erro de digitação) porque H110 e H210 suportam sim 6a e 7a gerações, e as que só suportam 8a e 9a são as H310.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Você deve estar procurando a placa errada ou então olhando alguma coisa errada (ou o vendedor teve erro de digitação) porque H110 e H210 suportam sim 6a e 7a gerações, e as que só suportam 8a e 9a são as H310.

Sim, perdão estava pesquisando errado, não consigo achar nenhum site vendendo essas séries H110 ou H210, tens alguma recomendação de site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CominhoX disse:

Sim, perdão estava pesquisando errado, não consigo achar nenhum site vendendo essas séries H110 ou H210, tens alguma recomendação de site?

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-pc/placas-mae/h110_OrderId_PRICE

 

É caro e não vale a pena, mas... como diz meu pai, é o que tem para o jantar. O melhor era já se livrar desse seu 7400 e pegar um Ryzen (mesmo o 2200g já é melhor que o seu) com uma mobo B350/450, mas se não puder esperar, o jeito é ir numa H110 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-pc/placas-mae/h110_OrderId_PRICE

 

É caro e não vale a pena, mas... como diz meu pai, é o que tem para o jantar. O melhor era já se livrar desse seu 7400 e pegar um Ryzen (mesmo o 2200g já é melhor que o seu) com uma mobo B350/450, mas se não puder esperar, o jeito é ir numa H110 mesmo.

Entendo, segunda pessoa que já me diz isso, acho que vou fazer mesmo! Vender esse processador e comprar um Ryzen com a placa, a placa de vídeo não vai dar gargalo com esse 2200g?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CominhoX disse:

Entendo, segunda pessoa que já me diz isso, acho que vou fazer mesmo! Vender esse processador e comprar um Ryzen com a placa, a placa de vídeo não vai dar gargalo com esse 2200g?

É, eu falei o 2200g só para dar uma noção. Se possível, o ideal era o 3600, mas como pagar 1k no processador (+500 na mobo e outros 250 num cooler) não é algo que todo mundo pode, existem opções mais baratas. Depende do quanto você está disposto a gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

É, eu falei o 2200g só para dar uma noção. Se possível, o ideal era o 3600, mas como pagar 1k no processador (+500 na mobo e outros 250 num cooler) não é algo que todo mundo pode, existem opções mais baratas. Depende do quanto você está disposto a gastar.

Pretendo vender esse i57400 por uns 500 reais, então acho que posso chegar até essa faixa 1000-1100, o que você me indicaria nessa faixa? Se possível que tenha a maior compatibilidade com os outros equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CominhoX disse:

Pretendo vender esse i57400 por uns 500 reais, então acho que posso chegar até essa faixa 1000-1100, o que você me indicaria nessa faixa? Se possível que tenha a maior compatibilidade com os outros equipamentos.

1k só para o processador ou para o kit processador + mobo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...