Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ja fiz de tudo,comprei uma x470 gaming plus e a memoria nao sobe a frequencia de jeito nenhum,ja atualizei bios e tudo,antes na 320k br subia de 2400 pra 3466,pode ser defeito da placa-mãe ou alguem sabe o porque?

Postado
1 minuto atrás, Alexandred23 disse:

r5 2400g memoria crucial com tecnologia micron b die...

É, eu não esperaria que um 2400g pegasse 3466 sem nenhum tipo de controle manual, primeira e segunda geração são chatas com frequência. Ative o XMP e reduza para ~3000 ou 3200.

Postado
47 minutos atrás, Alexandred23 disse:

@Imakuni nessa 470 nao sobe de jeito nenhum,nao sobe manual,nao some ativando xmp, de jeito nenhum

Também não deveria subir na A320, até porque ela não faz OC para esse valor.

Faça como eu falei, ative o XMP mas reduza a frequência manualmente para 3000 ou 3200. Veja se assim pega.

Postado
13 horas atrás, Imakuni disse:

Faça como eu falei, ative o XMP mas reduza a frequência manualmente para 3000 ou 3200. Veja se assim pega.

isso que eu fico bolado,na 320 subiu de boa 3466 e, na especificaçoes só vai 3200,agora nessa ***** nao sobe

adicionado 4 minutos depois
13 horas atrás, Imakuni disse:

e tambem o xmp é automatico os perfil é de 2133 e 2400,nao adianta ativar

adicionado 12 minutos depois
14 horas atrás, Imakuni disse:

pra falar que nao subi,foi de 2400 pra 2733 que pra min nao considero com um overclock... mas nao sobe nem manual nada cara kkk impressionante. mas consegui um desempenho melhor com essa x470 que a 320, porque a frequencia do processador sobe,mas tambem outro problema,a temperatura fica ocilando e bate até 90° com um water cooler,coisa que nunca vi na vida

Postado
2 horas atrás, Alexandred23 disse:

isso que eu fico bolado,na 320 subiu de boa 3466 e, na especificaçoes só vai 3200,agora nessa ***** nao sobe

Certamente que a história não é essa, tem algum equivoco nesse meio.

e tambem o xmp é automatico os perfil é de 2133 e 2400,nao adianta ativar

Ahhhhh, por isso. E eu achando que você tinha comprado RAM de alta frequência e o XMP não estava funcionando, na realidade a sua RAM é comum e você só está tentando um OC muito louco sem saber o que está fazendo... Malz, erro meu, eu deveria ter me tocado.

pra falar que nao subi,foi de 2400 pra 2733 que pra min nao considero com um overclock... mas nao sobe nem manual nada cara kkk impressionante.

É OC sim, e não adianta tentar sair só aumentando a frequência que uma hora você vai travar. Você tem também que aumentar a tensão, e além disso, controlar as latências (e outras firulas dos Ryzen). E mesmo ignorando tudo isso, a primeira e segunda geração não conseguem OCs tão altos, ou pelo menos não tão facilmente.

Baixe a bola e tente almejar o 2800. Ou 2933. Ou quem sabe até os 3000. Veja vários vídeos e tutoriais de OC em RAM para Ryzen e parta daí. Aliás, antes disso....

mas consegui um desempenho melhor com essa x470 que a 320, porque a frequencia do processador sobe,mas tambem outro problema,a temperatura fica ocilando e bate até 90° com um water cooler,coisa que nunca vi na vida

... arrume primeiro o problema do processador. Você não mencionou o cooler, mas assumindo que seja o padrão dele mesmo, você vai ter que diminuir a tensão do processador. Baixe esse temperatura para 80C em stress, depois você pensa em mexer na RAM.

Postado

só atualizando resolvi o problema,decidi ler o manual da placa-mãe e la tava algo como: pra melhor desempenho instalar memoria ram slot 2 e 4 e como padrão instalei na 1 e 3 achando que era o pedrao hehe valeu pelo suporte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!