Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hey galera,

Não tenho tanto conhecimento em componentes de PC então preciso muito da ajuda de vocês. Quero montar um PC gamer novo e reutilizar alguns componentes do meu PC atual, mas preciso saber com vocês se é viável, se tem compatibilidade e se vocês podem me dar algumas dicas de como prosseguir. Quero reutilizar essas peças porque vai economizar uma grana legal pra mim.

Segue abaixo a build que quero montar:

- Processador AMD Ryzen 5 3600

- Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 1660 Ti GAMING X 6G

- Corsair Vengeance LPX 16GB

- Gigabyte B450 AORUS ELITE ATX AM4

Peças que quero reutilizar da minha build atual:

- Fonte Bitfenix 650W, 80 Plus White, PFC Ativo

- Gabinete Gamer C3Tech PC-4T303 USB 3.0 Window Black

- Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto 

- HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5"
- SSD Kingston V300 120GB Sata III, SV300S37A/120G

- Water Cooler Cooler Master Seidon 120V

Talvez consiga colocar um pouco mais de grana em cima se for preciso, mas de preferência não. Espero que vocês consigam me ajudar, valeu! 

Postado

@Legendary_Mutley Primeiro nos ajude aqui. Qual a sua configuração atual pra querer trocar o conjunto?

Você está focando em qual objetivo? Jogos competitivos em altas taxas? Resolução alta, jogar a 60FPS? Jogar e gravar/fazer streaming de jogos em 1080p?

Essas perguntas antes devem ajudar a você a salvar ou se programar pra comprar algo mais.

Já sobre as peças a reaproveitar, faço das palavras do @Math.Pi  as minhas, com exceção a parte dos HDs que acho que está claro.
Aqui eu já recomendaria o uso de um SSD m.2 NVME 3.0 X4 específico pros games, deixando esse seu SSD de 120 para o sistema, que já deve ser hoje (mas que vai requerer uma possível formatação), e o Caviar Blue para arquivos.

Postado

@samagowy Segue minha build atual:

Processador Intel Core I5-4690 haswell, 3.5GHz, 6MB, Quad-Core
Water Cooler Cooler Master Seidon 120V