Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou montando um computador simples para uso em tarefas modestas (principalmente assistir). para isso eu desmontei alguns componentes velhos que tinha guardado e montei da forma mais compacta possível, deixando a placa-mãe na própria caixa e só a tela do monitor fixada na caixa, tudo em cima da fonte de alimentação. Minha dúvida é a seguinte, eu posso unir os dois cabos de energia (do monitor e da fonte do PC) para só precisar de uma tomada quando for ligar?

OBS: usei uma fonte de 230w (o computador usa muito menos que isso) e o monitor é um AOC de 15''.

Fiz uma ilustração simples para demonstrar o que quero.

Obrigado.

D_NQ_NP_961378-MLB27785678402_072018-O.jpg

• Membro VIP
Postado

@wolf_king Tudo Bem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

Eu utilizo um cabo "Y" no meu pc igual a do link abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1386979646-cabo-de-forca-pc-ac-tripolar-y-3x075mm-plugue-10-amp-180m-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=c18f4abc-9339-4a39-9c0a-517f78f57135

Espero que seja o que está procurando.

Até!

• Curtir 3
  • Confuso 2
Postado

@GusGraf Obrigado pela resposta, como a proposta é montar este computador sem gastar absolutamente nada, eu poderia emendar (com os cuidados elétricos básicos) dois cabos que tenho aqui? ou este cabo Y tem algum componente a mais?

Postado
12 minutos atrás, wolf_king disse:

ou este cabo Y tem algum componente a mais?

Se você tem os conhecimentos básicos em eletrônica e habilidade na utilização dos equipamentos necessários (ferro de solda...), não vejo impedimento para não realizar tal processo com cautela e precisão.
O cabo "original" não tem nenhum componente diferenciado senão o fato de ser industrializado.

• Curtir 1
Postado
Em 17/12/2019 às 17:29, GuilhermeGB disse:

@wolf_king verifique se seu cabo é desses com padrão 250V 10A (geralmente está escrito no plug), pois existem alguns mais finos, e isso pode ser problema.

Os cabos que vou usar são de 300-500V 10A

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!