Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Altas Temperaturas com RTX 2060 e i5 9400f, ambos batendo 80° graus


Posts recomendados

Venho tendo problemas com meu pc, jogando Fornite com tudo no mínimo e no Full HD, o processador e a placa de vídeo chega a bater 80° graus, a cpu chega a 100% de uso e a gpu chega a 60% no máximo, além de quedas de fps constantes e o pc superaquecendo toda hora e causando barulhos altos mesmo com o ambiente frio ou quente. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

 

i5 9400f

rtx 2060 6gb

8gb de memória ram

sem water cooler e com 4 coolers normais, além o do processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio Geforce Experience já deveria limitar o FPS, ou limite diretamente pelo jogo ou use os gráficos recomendados do Geforce Experience (Que obviamente vão estar no máximo) que ele já vai estar limitando o FPS a 60/75/144 dependendo do seu monitor claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Natan Comprei o pc na Pichau, não tenho muita noção de exagerado ou equilibrado nos hardwares. Comprei em abril então acho que não precise de trocar a pasta térmica, mas vou limpar por dentro. Limito em 240 ou 200 fps e começa o problema, limito pra baixo e alivia um pouco, uso gráficos recomendados pela Geforce Experience e fica de boa, mas os coolers ficam numa frequência de 3000 rpm e causa barulho imenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Woltz disse:

Limito em 240 ou 200 fps

Quantos Hz é seu monitor? porque se for 60 ou 75 hz, você está usando acima do necessário. Para deixar tudo legalzinho, tenta limitar a 60 ou 70 fpz se for 60hz no monitor, porque o que sobra é energia desperdiçada.

adicionado 0 minutos depois
agora, Italo Natan disse:

Quantos Hz é seu monitor? porque se for 60 ou 75 hz, você está usando acima do necessário. Para deixar tudo legalzinho, tenta limitar a 60 ou 70 fpz se for 60hz no monitor, porque o que sobra é energia desperdiçada.

 

agora, Italo Natan disse:

desperdiçada

Em forma de calor, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Woltz Cara eu tenho um Ryzen 7 3700x e uma RTX 2070 com 16gb de ram, e também tenho o Alienware de 240hz. Também jogo o fortnite competitivamente, e cravo em 237fps (pelo appdata) para poder usar o gsync entre outras configurações no painel da nvidia afim de tirar maior fluidez do jogo.


Tava jogando várias partidas de zone wars agora, e meu processador chegou num pico de temperatura de 79 graus e a placa de video 78 graus. Acho que é normal chegar a essas temperaturas, pois está em alto uso, devido a taxa de fps que limitamos. Eu monitorei pelo HWMonitor, não fiquei dando alt tab, então não sei se a temperatura se manteve constante, ou se foi só um pico em algum momento que deixou registrado no HWMonitor na parte de temperatura máxima atingida. Pode ser que na média tenha ficado um pouco abaixo. Mas ainda estou longe do limite de temperatura do meu processador. Já da placa de video não sei qual temperatura normal para uso de lato estresse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...