Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do processador Core i9-9900KS


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do processador Core i9-9900KS


"Testamos o Core i9-9900KS, processador da Intel com oito núcleos, 16 threads, e que trabalha a 5 GHz em todos os núcleos. Vamos ver se ele é mais rápido do que o seu antecessor Core i9-9900K e que o seu concorrente direto, Ryzen 9 3900X."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo teste como sempre.

 

Intel fazendo o desnecessário.

Preço variando entre R$3.700 - 3.850,praticamente R$700 mais caro que o Ryzen 3900X (com um water cooler de brinde ainda),e com um desempenho quase nada melhor em jogos só.

Um i5 ou Ryzen 5,ainda é melhor escolha para essa questão de jogos.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MatheusDelValle disse:

Ótimo teste como sempre.

 

Intel fazendo o desnecessário.

Preço variando entre R$3.700 - 3.850,praticamente R$700 mais caro que o Ryzen 3900X (com um water cooler de brinde ainda),e com um desempenho quase nada melhor em jogos só.

Um i5 ou Ryzen 5,ainda é melhor escolha para essa questão de jogos.

+1

 

AMD fazendo bonito!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@RBMA Pode passar um pouco,mas com esse valor você já consegue,Ryzen 5 / i5,RX 570,16GB ,Uma MOBO Intermediária,SSD 120GB (ou um de 240GB em promoção)

E vai rodar tudo em 1080p no Alto/Ultra com +60FPS tranquilamente e sem quedas.

 

Esses processadores estão na casa dos R$3000,00 foi isso que eu quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que esta embalagem em forma aproximada de um diamante seria alguma referência ao preço do processador...

Me fez lembrar uma situação parecida quando a amd lançou o fx-9590 que alcançava os 5ghz (teoricamente), mas era como utilizar uma ferrari para andar a  100 km/h.

Eu ainda recomendaria aos engenheiros da intel a assistir ao vídeo da série Mitos do Hardware #1 do Sr. @Gabriel Torres.

Sem contar que não deve ser destinado a gaming computer e sim a produtividade, comparemos o preço do processador a uma Nvidia tesla V100 + placa-mãe da mais p#*d*%@ e o preço do mesmo se torna irrelevante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo : Pegaram os melhores chips 9900K e criaram o 9900KS ou seja apenas um 9900K em overclock (podia ser 9900K"o" de overclock) .

Uma moda que ja e bem comum nas placas de video onde juntam os melhores chips de um certo modelo e relançam com overclock como se fossem um novo modelo mais caro e melhor , ou seja agora cobram por uma coisa que o consumidor final ja fazia em casa .( Quem não se lembra dos bio flash's que eram capazes de destravar partes adormecidas de um chip de video e praticamente tranformar o modelo comprado em um modelo superior a nivel de Hardware ).

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, MatheusDelValle disse:

R$3.700 - 3.850,praticamente R$700 mais caro que o Ryzen 3900X (com um water cooler de brinde ainda)

 

O i9 está R$ 2800 agora na Kabum, o que deixa ele mais ou menos no mesmo preço do 3900x citado, se você acrescentar um cooler semelhante. Pra mim tá tudo caro rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, dudaskank disse:

 

O i9 está R$ 2800 agora na Kabum, o que deixa ele mais ou menos no mesmo preço do 3900x citado, se você acrescentar um cooler semelhante. Pra mim tá tudo caro rs.

Mas o Ryzen não está em promoção,e se os dois estiverem?

Ryzen ainda mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal não gosta muito que eu fale disso , e eu ate entendo que seja desvio de foco do assunto do post , mas num da pra ignorar que a politica "estuprante " dos impostos no brasil atrapalha muito , imagino que o processador citado em R$3500 deveria ficar pelo menos em uns R$2800 se tivesse uma politica de impostos minimamente decente nesse pais ( ah esqueci ,  Brasil e descencia  são coisas antonimas .🤣.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que deveria ser enfatizado em letras garrafais seria o fato de 99,99% dos usuários usarem seus produtos em stock, sem qualquer tipo de alteração na placa-mãe... seria muito interessante colocar os dois resultados lado a lado. Incrível é o fato de que, os ganhos seriam - provavelmente - idênticos caso o mesmo fosse feito no 9900K, que é mais barato. Na minha opinião a Intel colocou o mesmo produto a venda chamando de "novo" e isso é reprovável (ou desespero?).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, aw_amaral disse:

O que deveria ser enfatizado em letras garrafais seria o fato de 99,99% dos usuários usarem seus produtos em stock, sem qualquer tipo de alteração na placa-mãe... seria muito interessante colocar os dois resultados lado a lado. Incrível é o fato de que, os ganhos seriam - provavelmente - idênticos caso o mesmo fosse feito no 9900K, que é mais barato. Na minha opinião a Intel colocou o mesmo produto a venda chamando de "novo" e isso é reprovável (ou desespero?).

Nenhuma novidade depois de gerações de lançamentos quase iguais em desempenho em todos os sentidos. Tanto que desde a segunda ou terceira geração todos os processadores possuem todos as mesmas vulnerabilidades de segurança.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SamucaFO disse:

Nenhuma novidade depois de gerações de lançamentos quase iguais em desempenho em todos os sentidos. Tanto que desde a segunda ou terceira geração todos os processadores possuem todos as mesmas vulnerabilidades de segurança.

Exatamente. Intel estagnou a muito tempo. Com o $$$$$ que ganhou e sua importância no mercado conseguiria inovar bem mais, creio eu, mas acredito que a volta de uma concorrência forte ajuste o mercado com o tempo. Isto é, se a Intel reagir corretamente aos incentivos que a AMD vem proporcionando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, aw_amaral disse:

Sim Gabriel. Pratica "normal" no mercado e nenhuma empresa parece ser isenta deste modelo. Mas não podemos concordar com isso!!!

Extrapolando um pouco o assunto, temos também montadoras que mudam faróis, lanternas e para choques dos carros e o chamam de "novo". Acho que nada escapa deste modelo mesmo. Agora voltemos à programação normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...