Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA 5 com baixo desempenho mesmo com PC Bom


Posts recomendados

Eu estou com uma nova configuração de PC mas mesmo assim meu GTA tem estado com baixo desempenho independente das minhas configurações, tanto no medio, alto ou ultra, ele fica oscilando entre 40 a 30 fps, poucas vezes chega no 60 mas depois volta a 40
Meu pc :Operating System        Microsoft Windows 10 Pro (64-bit) 
    Memory                16 GB
    Processor            Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz
    Motherboard            ASUSTeK COMPUTER INC. - Z97M-PLUS/BR
    Video Cards            NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, SnowX disse:

Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz

sabe que GTA V precisa de um CPU bom né e esse não é dos melhores recomendo ir de tudo no low e ver se da, se não der compre um melhor como o i7-4790K ou então mudar placa-mãe e processador para uma plataforma melhor como a AMD

adicionado 0 minutos depois

pode ser o modelo sem K do i7 que citei é mais barato mais não possui overclock

adicionado 4 minutos depois

https://www.gpucheck.com/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660-super/intel-core-i5-4690k-3-50ghz/ isso pode ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

sabe que GTA V precisa de um CPU bom né e esse não é dos melhores recomendo ir de tudo no low e ver se da, se não der compre um melhor como o i7-4790K ou então mudar placa-mãe e processador para uma plataforma melhor como a AMD

adicionado 0 minutos depois

pode ser o modelo sem K do i7 que citei é mais barato mais não possui overclock

adicionado 4 minutos depois

https://www.gpucheck.com/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660-super/intel-core-i5-4690k-3-50ghz/ isso pode ajudar

 

Amigo, você se equivocou ao falar que o i5 4690K não roda.

GTA roda perfeitamente no ultra com essa configuração aí, mas tem alguma configuração ou então é super aquecimento nas peças que acabam com o desempenho.

 

Eu com o i5 7400 que eu tinha(é a mesma coisa do 4690, praticamente) rodava a mais de 80 fps com a rx 580.

Esse i5 dele não deve rodar jogos atuais, mas, gta é antigo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@RedWooD Pelo vídeo mostrando acima de 70 fps rodando liso... mas perceba que o cara não fez quase nada "pesado" ali.

Só deu meia dúvida de voltas pela cidade e bateu em alguns npcs. 

Isso não mostra o desempenho.

Quero ver ele ir em uma auto estrada e manter a estabilidade em alta velocidade sem travar uma vez sequer. O que é bem difícil de acontecer sem usar um SSD e um processador potente.

 

Posso dizer com certeza que o gargalo que o usuário sofre é limitação do processador. Pois a GTX 1660 Super é capaz de rodar até os jogos atuais acima de 60fps em uma boa qualidade, obviamente não no ultra... mas roda bem

Mas, não podemos descartar hipótese de superaquecimento... só que não podemos dizer com certeza...afinal o usuário não forneceu todos os dados relevantes..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, DiF disse:

@RedWooD Pelo vídeo mostrando acima de 70 fps rodando liso... mas perceba que o cara não fez quase nada "pesado" ali.

Só deu meia dúvida de voltas pela cidade e bateu em alguns npcs. 

Isso não mostra o desempenho.

Quero ver ele ir em uma auto estrada e manter a estabilidade em alta velocidade sem travar uma vez sequer. O que é bem difícil de acontecer sem usar um SSD e um processador potente.

 

Posso dizer com certeza que o gargalo que o usuário sofre é limitação do processador. Pois a GTX 1660 Super é capaz de rodar até os jogos atuais acima de 60fps em uma boa qualidade, obviamente não no ultra... mas roda bem

Mas, não podemos descartar hipótese de superaquecimento... só que não podemos dizer com certeza...afinal o usuário não forneceu todos os dados relevantes..

 

Concordo com sua análise, porém, quando eu tinha meu i5 7400 que é o mesmo desempenho do 4690, nunca tive sttutering no GTA V. Agora que coloquei o Ryzen 5 2600, unica coisa que reparei foi o uso de CPU bem mais baixo, porque GTA é extremamente bem otimizado e eu zerei com o i5 7400 sem problema nenhum, com altas taxas de framerate.

O CPU é perfeitamente capaz de rodar o game no ultra, digo porque zerei e sei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, SnowX disse:

Gravei um video com os dados do meu pc em jogo para ter um analise melhor do o que está acontecendo

CPU em 100ºC, como o @Leonardo0308 pensou..

 

A CPU, que era pra estar na casa dos 3,7GHz, tá caindo pra 3GHz.. primeira coisa a olhar, seria isso..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...