Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer - Orçamento R$ 4.000


Posts recomendados

Prezados amigos, boa tarde.

Tudo bom?

 

Estou em busca de um setup de máquina bacana, levando em consideração desempenho x custo x benefício, por gentileza.

 

A ideia é executar jogos, como por exemplo, The Witcher 3: Wild Hunt, Red Dead Redemption 2, GTA 5 Monster Hunter World, entre outros jogos da STEAM com desempenho no máximo ou próximo a isso.

 

Tendo em vista que já possuo HD, monitor, headset, teclado e mouse, o orçamento está reservado para:

1. Placa-mãe;

2. Memória RAM;

3. Processador;

4. Placa de vídeo;

5. HD SSD;

6. Fonte;

7. Coolers;

8. Gabinete.

 

Conseguem me ajudar? Estou desatualizado das novidades, então não coloquei sugestão de nada! Conto com a ajuda de vocês.

 

Além disso, vale a pena montar através do https://www.kabum.com.br/monteoseu/?

Sou do RJ, então tenho acesso fácil ao Boa Dica - Info Centro.

 

Abraços e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Raul Santoro disse:

Prezados amigos, boa tarde.

Tudo bom?

 

Estou em busca de um setup de máquina bacana, levando em consideração desempenho x custo x benefício, por gentileza.

 

A ideia é executar jogos, como por exemplo, The Witcher 3: Wild Hunt, Red Dead Redemption 2, GTA 5 Monster Hunter World, entre outros jogos da STEAM com desempenho no máximo ou próximo a isso.

 

Tendo em vista que já possuo HD, monitor, headset, teclado e mouse, o orçamento está reservado para:

1. Placa-mãe;

2. Memória RAM;

3. Processador;

4. Placa de vídeo;

5. HD SSD;

6. Fonte;

7. Coolers;

8. Gabinete.

 

Conseguem me ajudar? Estou desatualizado das novidades, então não coloquei sugestão de nada! Conto com a ajuda de vocês.

 

Além disso, vale a pena montar através do https://www.kabum.com.br/monteoseu/?

Sou do RJ, então tenho acesso fácil ao Boa Dica - Info Centro.

 

Abraços e muito obrigado!

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 3600:       

 
placa-mãe B450    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500 ou GABINETE WHEEL JACK    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 3200mhz    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
AMD RYZEN 5 3600    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 2.800,00    

 

O resto investe no SSD e placa de vídeo


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos
 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...