Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de cpu para futuros jogos


Huntermonk

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite. estou atualmente com um fx8350 e uma rtx2060 super que ja da para perceber o meu problema. pretendo pegar um cpu novo mas ainda estou em duvida, os que parecem ser boas opções sao 

 

i5 9400f porém ele fica muito perto dos 100% em alguns jogos e como estamos indo para a nova geração de consoles imagino que ele ate consiga os 60 fps durante os proximos anos mas apenas isso mesmo

ryzen 3600/x e 2700x nesse caso nao tenho certeza pois eles entregam desempenho parecido e mesmo nao ficando a 100% eles nao entregam mais fps que o i5 em alguns casos 

i9 9900kf o unico problema desse é o preço R$2,300

i7 8 ou 9 geração nao entra muito na lista porque o preço a partir de R$1900 nao me atrai. vale mais o i9

 

aceito sugestoes

 

a placa-mãe que pretendo pegar para ambas as plataformas é a aorus z390 elite/ x570 elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tenho um R5 2600 e ele é utilizado cerca de 40-70% jogando nas configurações máximas em jogos atuais (Forza 4, Bf1, GTA 5, etc). Seu processador deve estar chegando aos 100% porque provavelmente tu está tentando rodar jogos atuais com outros programas abertos como spotify, steam, etc. Poucos cores/threads não suportam mesmo jogos atuais com mais programas abertos, não é preciso um processador high end pra jgar os jogos atuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito do quanto pode pagar, ryzen é focado em multiprocessamento e os intel são focados para jogos basicamente, se for testar em jogos que não precisam de multiprocessamento os processadores da Intel são superiores porém atualmente a maioria se não todos jogos requerem multiprocessamento alem do mais que muitos gostam de ouvir algo enquanto jogam, manter chrome aberto, etc. Depende também se pretende fazer OC, se tem uma placa-mãe boa para isso,etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, se você quer um processador bom sem pagar muito, a opção é o Ryzen 3600. Não caia na furada de pegar um i5; tá escrito no próprio nome, o F é de "furada" (ou "fuleiro", dependendo da tradução). Pegue com uma placa-mãe B450 decente e um cooler e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...