Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuC45xV

Cabo Adaptador de VDG Aura Sync

Posts recomendados

Boa tarde pessoal tudo bem?

Seguinte, estou com um problema referente a esses dois cabos da foto 1, 2 e 3. Eles estão ligados.

Eu queria fazer o controle do RGB do gabinete pelo aura sync sem precisar ter uma placa-mãe com entrada VDG ou 5V, pois pelo o que eu percebi só precisa conectar um desses dois para eu ter acesso.

Eu comprei recentemente as peças etc e até mesmo faltou a placa de video devido a grana. Eu não tenho condições de trocar a placa-mãe no momento e gostaria de saber se existe algum adaptador que entre na entrada 12V RGB da minha placa-mãe TUF H310M PLUS GAMING BR.

Precisaria de um adaptador femea de 4pinos 12v para um macho 5v 3 pinos, ou para um macho VDG.

Obrigado desde já quem puder ajudar.

20191220_144220.jpg

20191220_144235.jpg

20191220_144327.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, boa noite,
é o seguinte. Não sei se você ja resolveu seu problema, mas minha placa-mãe é igual a sua, so tem a conexão 12v (4 pinos) e os fans do meu gabinete sao 5v (3 pinos). A diferença da minha placa-mãe( B360m da gigabyte) pra sua, é que a minha tem a conexão VDG, essa de 3 pinos juntos q você segura na foto. Descobri hoje q eu posso usar um adaptador p meus fans de 5v e na conexão com a placa-mãe eu uso o VDG. No seu caso nao tem o que fazer, teria q ter coolers 12v, porque se você colocar um adaptador, pode correr o risco de queimar, ja q seus fans sao 5v e sua conexão 12v.

Compartilhar este post

Link para o post

@Banguelo79

Em 13/01/2020 às 23:24, Banguelo79 disse:

Cara, boa noite,
é o seguinte. Não sei se você ja resolveu seu problema, mas minha placa-mãe é igual a sua, so tem a conexão 12v (4 pinos) e os fans do meu gabinete sao 5v (3 pinos). A diferença da minha placa-mãe( B360m da gigabyte) pra sua, é que a minha tem a conexão VDG, essa de 3 pinos juntos q você segura na foto. Descobri hoje q eu posso usar um adaptador p meus fans de 5v e na conexão com a placa-mãe eu uso o VDG. No seu caso nao tem o que fazer, teria q ter coolers 12v, porque se você colocar um adaptador, pode correr o risco de queimar, ja q seus fans sao 5v e sua conexão 12v.

Então amigo, Meus coolers são ligados na controladora da controladora ligado na fonte e da mesma sai esses dois cabos para fazer controle do aurasync. Tanto os leds dos fans quanto o do gabinete. Realmente a maneira é trocar de placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente n tem outra opção. :(

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!