Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Equalizador alesis meq 230 som sai distorcido e baixo


Posts recomendados

alguem sabe me dizer o que está acontecendo? tenho um equalizador alesis meq230 30 bandas por lado só que quando ligo um pré na entrada do equalizador e conecto a saida do equalizado num amplificador o som sai distorcido e baixo quando mudo para out ele sai o som mas ruim quando mudo para input fica horrivel e os deslizantes não respondem. levei para um técnico olhar, ele me disse que os cis estão bons não tem nada em curto ele me disse que seria os reguladores de tensão comprei para ele trocar, só que do jeito que o aparelho foi ele voltou da mesma forma que foi ele me disse que funcionou os dois lados paguei 100 reais só que voltou do mesmo jeito. estou com uma duvida: eu utilizo uma caixinha de som com pré amplificador ( caixinha de computado com vol,grav, e agud.) ligo na entrada do eq. e como amplificado usei um receiver não deu certo, usei uma mesa amplificada não deu certo. ele me disse usar nas saidas p 10, sendo que o equal. possui entrada e saidas p 10 e rca deveria funcionar? só que não eu queria saber como resolver?

não sei se é o certo quando coloco um cabo p10 ou um cabo rca na saida output o multimetro apita isso está correto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BCP disse:

Se você esta ligando esse equalizador na tensão correta da chavinha seletora, o problema pode ser no seu amplificador, caso você já tenha testado, relate ao técnico o ocorrido e peça uma visita dele ai, com o argumento de que não funcionou!

ele não usa uma fonte interna, ele usa uma fonte externa de 9v ac 800 ma no aparelho ele vai passar para os reguladores de tensão liberando 12v +e - só que quando utilizo uma fonte que comprei um lado do equalizador os leds fica aceso e o outro lado os 4 tambem ficam aceso quando eu mudo a chave para out um led apaga, no outro lado o led não responde, mas quando está conectado a entrada e saida de som ele responde mas o led não o som sai em out  mas não sai em in. coloque outra fonte de 9 v ac os leds acende depois de alguns segundo o relê aciona e um led apaga e o brilho do led é mais intenso do que conectado na outra fonte. pelo que eu vi no youtube a demonstração de um equalizador desse é que só acende o led do power e quando mudo do out para in dai sim funciona outro led não no fato de todos ficarem aceso será que tem que ser uma fonte original?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BCP disse:

Com certeza seu problema esta na fonte que esta usando, e isso pode danificar os reguladores internos, você tem que usar a fonte original dele, verifique as especificações dela no manual do equalizador...

ele é usado não tenho o manual dele vou ter que comprar uma fonte no ML compativel com ele

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
15 horas atrás, jose luis dos santos disse:

vou ligar para técnico para resolver isso eu paguei 100 reais para o aparelho volta do mesmo jeito pra mim isso não é justo.

Sim, se ele (técnico) testou lá, ele deve ter uma fonte original ou pelo menos uma muito compatível com a original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...