Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, boa noite! Sou novo aqui e preciso de um auxilio.

PC modelo Positivo DSI3667. É um simples computador para estudo.
INTEL CELERON DUAL CORE J1900 ATÉ 2.58GHz 
Memória cache 1MB
Memória RAM 4GB

Windows 7 Ultimate 64bits

Passos que fiz para tentar resolver.

1- Desfragmentei o disco.
2 - Limpei o Disco 
2 - Verificar arquivos corrompidos - SFC / SCANOW no prompt de comandos entre outros. 
3 - Verificar Vírus. - Com programa Avast e com o Chrome.
4 - Windows Update - Desativado
5 - Superfatch - Desativado
6 - Pastas temp - %temp% - prefetch  TODAS LIMPAS
7 - Desativei recursos do navegador que o torna mais lento como extensões e outros por exemplo.
8 - Fiz alguns passos vistos no YouTube sobre o REGEDIT.
9 - Desativei funções visuais para melhorar a máquina lá em opções de desempenho DENTRO de configurações avançadas.
10 - Ultima coisa que fiz - Verifiquei a sujeira dentro da CPU. Não tem uma poeirinha, CPU nova a 8 meses adquirida direto da loja.

11 - Retirei Serviços de inicialização automática - Serviços De terceiros. Cliquei em ocultar os serviços do windows corretamente.

A uma semana estava tudo okey, agora está assim para quase tudo que faço. 
A CPU só não chega a 100% Quando é apenas uma aba e estou sem qualquer movimento pelo pc, Como por exemplo agora que estou digitando com a tela parada. 

Se eu começo a girar a bolinha do mouse para cima e para baixo ele já eleva aos 100%.

Há mais uma coisa, Não chequei a pasta térmica por que esta fica em baixo do Dissipador de calor. Creio não ser isso devido ao tempo dessa CPU.

Vi um vídeo onde dizem que seria o processador, porém como pode ter ficado de uma hora para outra ruim? E ainda sendo nov... :s

Ó e agora quem poderá me defender? kkkk Tem que rir pra não chorar. Situação.

Postado

Depois de muito tempo eu descobri a solução.

Durante uma semana de pesquisas. Finalmente consegui. Foi cansativo mas compensou, pois no fim das contas ficou tudo bem.

Sem vocês eu não seria capaz de ser quem eu sou. Grato! 😀

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!