Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem estava usando um computador que não era meu, percebi que ele estava um pouco lento e, como não era meu, não me preocupei em tentar resolver esse problema. Eu peguei um HD que eu tinha aqui em casa e coloquei ele no computador, junto com o outro HD, e formatei ele instalando o Windows 7. Instalei todos os drivers e tudo mais, e baixei o Nero 7 porque queria gravar umas coisas em uns DVDs. Teve uma hora que o PC estava reconhecendo meu leitor de DVD, mas eu não estava conseguindo gravar, então resolvi abrir o PC pra dar uma olhada e aproveitei e tirei o HD antigo, que não era meu e estava lento. Fechei a máquina e fui iniciar. Quando tentei iniciar, mostrou na tela o seguinte problema: "Sistema operacional n|o encontrado. Tente desconectar unidades que n|o possuem sistema operacional. Pressione Ctrl+Alt+Dele para reiniciar."

Desde então eu tentei fazer diversas coisas, dar o boot pelo pendrive e pelo DVD, pra tentar reparar erro de inicialização, mas parece que quando HD está conectado, independente das ordens de BOOT, sempre acontece a mesma coisa. Já tentei resetar a BIOS e não deu em nada. Inclusive, tentei trocar a placa-mãe também hoje de manhã e continuou caindo na mesma tela. Tentei também iniciar os dois HDS juntos, igual eu tava fazendo antes, mas quando fui pegar o HD que não era meu, que estava lendo, deixei ele cair e não tá funcionando mais. Mas o HD recém formatado ainda está intacto. Hoje de manhã tentei dar o boot com o HD desconectado e foi normalmente, com a tela de instalação do Windows 7. Estou perdido e não achei em nenhum site a solução pra esse meu problema, na verdade não encontrei ninguém com esse problema igual ao meu, de não dar nenhum tipo de boot quando o HD está conectado. Quem puder me dar uma luz, eu ficarei extremamente grato, pois estou a ponto de sair bicando esse computador, obrigado desde já !!!

Postado

BIOS está em Legacy ou UEFI ? Para instalar Windows 7 deve estar em Legacy. 

Talvez tenha se engano e instalado o windows 7 no hd antigo ? 

Se trocou de placa-mãe o problema está nos discos rígidos ou noca cabos, tente trocar os cabos SATA. 

Testa os discos rígidos com o HD Tune -> Error Scan -> Quick Scan ou S.M.A.R.T do hd tune mostra a saúde.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...