Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível queima de fonte


Posts recomendados

 

I3 9100f 

H3100 pro m.2 plus

Rx 570

8gb

Fonte evga 400

 

 

Levei o pc em um técnico para instalar um ssd e ele estava usando o estabilizadoresto,logo a chave seletora estava em 115,fui conectar os cabos e esqueci de mudar para 230,eu uso um filtro de linhá,assim que liguei o cabo de força,o filtro de linha parou de funcionar e pc pc fez meio que um barulho de alguma ventoinha enrroscando,será que o filtro de linha salvou????levei no técnico para ligar o pc,ele ligou normalmente,mas como o cara ia sair e estava com pressa,ligou apenas o cabo de força,Led da placa de vídeo acendeu,fan do cooler rodou etc.Me dêem uma notícia boa plmds,a fonte não pode ter queimado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@swag-iwnl Boa tarde

Não entendi perfeitamente... A sua fonte tem chave seletora? 

 

Outra: esse "técnico" estava usando estabilizador? Só por isso, já pra ter uma ideia da capacidade dele. Jamais utilize "estabilizadores", pois eles podem danificar os seus componentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, swag-iwnl disse:

@GenesisG7 Sim,ela tem chave seletora,ao chegar em casa,fui ligar o pc e esqueci de mudar para 230,mas não cheguei a apertar o botão do power

Então, tendo queimada ou não, recomendo trocá-la, pois provavelmente é uma fonte de baixa qualidade. Fontes de boas qualidade trabalham em uma faixa de 100V - 240V, não necessitando de uma chave seletora de tensão. 

E jamais utilize estabilizadores. Embaixo das minhas respostas tem um link explicando o motivo. 

 

Pra essa configuração, recomendo uma Corsair CX450 // PCYES Electro V2 Bronze 450W. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Então, tendo queimada ou não, recomendo trocá-la, pois provavelmente é uma fonte de baixa qualidade. Fontes de boas qualidade trabalham em uma faixa de 100V - 240V, não necessitando de uma chave seletora de tensão. 

E jamais utilize estabilizadores. Embaixo das minhas respostas tem um link explicando o motivo. 

 

Pra essa configuração, recomendo uma Corsair CX450 // PCYES Electro V2 Bronze 450W. 

 

 

@GenesisG7 Assim cara,só quero saber se corre risco dela ter queimado,se não tiver,Não quero trocar ela,dinheiro tá escasso.Só queria saber essa possibilidade mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...