Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo Miguel099

logitech g502 SE HERO 16000 dpi branco vale a pena?

Posts recomendados

https://www.pcdiga.com/rato-optico-logitech-gaming-g502-se-hero-16000dpi-preto
Entao gente esse mouse esta em promocao por apenas 40 euros (vivo em portugal) e tenho um mouse razer deathadder essecial 2019 que comprei faz umas 2 semanas. Minha questão é. Compensa eu vender o meu deathadder essential por uns 20 euros ou 30 (atualmente ele custa 50 euros) e adicionar mais uns 10 ou 2 euros e comprar o logitech g502 SE hero 16000 dpi? Um fator também q eu achei mt top nele e q ele e branco e deixa o setup mais bonito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem pouco mouse tão bom quanto esse e com mesma qualidade de sensor nessa faixa. No Brasil, dá pra encontrar entre 120 a 150, o que daria pela cotação ali algo perto de 33 euros.

E meu relato pessoal:

É um tipo de mouse que ou você ama ou você odeia... A sacada da rolagem infinita dele é muito boa!  Me agrada muito pra navegação na internet, simplesmente destrava o botão de rolagem e ela vai de acordo com a força que se aplica, muito útil mesmo pra navegação.O botão de rolagem também é muito pesado quando travado, é como se pegasse uma moeda de 1 real, 1 euro, colocar entre os dedos e forçar ela a girar, vai muita força e tende a parar de imediato...  É um mouse absurdamente pesado mas nem dá pra perceber quando se arrasta, se sente o peso mesmo só se tiver o hábito de levantar mouse. Faz sentido ser pesado e não feito pra ser levantado devido a rolagem e ao projeto. Duas coisas me causaram incomodo inicial: A primeira é o som de ter algo solto dentro do mouse quando o botão de rolagem está no modo infinito, a segunda é o peso do botão de rolagem. É disparado o scroll mais pesado que já vi tanto no peso físico por ser todo de metal.. Se você gosta de mouses muito leves, esse logitech g502 SE não é pra você, se não tem incomodo com isso, vale muito a pena.

Tem muito botão de DPI, o que no final das contas é besteirada... melhor estipular 1 valor de dpi que te interesse, salvar o perfil no mouse e se quiser reconfigurar botão com algo que te seja útil.

1 pra subir dpi, 1 pra descer, 1 pra usar outro perfil, 1 pra voltar a configuração base. Só 4 botões pra isso.. Por sorte, tem memória interna, então é configurar uma vez, salvar o perfil no próprio mouse e pronto. Enfim... mouse é muito pessoal e subjetivo. É um bom mouse mas tem suas características que não agradam a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Anderson K entendi. E que eu tenho um amigo que tem um razer basilisk e achei a pegada dele mt boa. E quando vi esse mouse com um desconto desse porque aqui em portugal tu so acha esse mouse por uns 100 euros. Achei que seria uma boa comprar ele. Mas com isso q você falou eu ns. Eu tenho o habito de as vezes levantar o mouse e colocar ele pra tras dnv porque com o tempo q vou usando ele vai mt pra frente. você acha q seria uma boa eu pegar ele entao? porque a pegada dele pelo que eu entendi e a mesma do raser basilisk q testei do meu amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse razer tá te servindo bem e é confortável, fique com ele! Mouse bom é o que fica confortável pra ti e tem bom sensor. O resto é pormenor.

Não poderia te indicar por pegada e tamanho pois é algo muito pessoal... o negócio seria você mesmo ver que tipo de mouse melhor encaixa na mão em loja física se possível.

E no caso desse basilisk, não conheço pessoalmente.

O que posso recomendar é essa análise do wetto, que no meio desses fóruns brasileiros é um dos que mais tem paciência pra testar e fazer análise de mouse.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-logitech-g502-o-melhor-mouse-do-mundo.591108/

Esse mouse da análise é a versão antiga, no caso do SE que você tá de olho, ele tem um sensor um pouco melhor e pelo que eu saiba, a rolagem também foi substituída por outra que não dá muito problema. 

3 horas atrás, Marcelo Miguel099 disse:

Eu tenho o habito de as vezes levantar o mouse e colocar ele pra tras dnv porque com o tempo q vou usando ele vai mt pra frente

Isso dá pra amenizar  ajustando dpi... costumo definir o dpi no valor que seja suficiente pra correr a tela inteira usando uns 33%, 40%, 50% do mouse pad.

E como disse antes, se o mouse que você tem agora te supre bem e é confortável, fique com ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!