Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 9 não está esquentando demais?


Posts recomendados

8 minutos atrás, Genérico man disse:

 Os chips de notebook, do modo que eu entendo (e não entendo muito sobre também), são basicamente super capados se comparado as versões convencionais. 

 Como você mencionou, os chips de notebook evitam o problema de super aquecimento, mas o que acontece é que eles possuem um TDP bem mais baixo, e por consequência possuem clocks bem menores e, por enquanto, quantidade menor de núcleos e threads se comparados com as versões de desktop. Posso estar errado, mas eu não vi nenhum processador de notebook que passa dos 4,2ghz, e vejo também que nos notebooks os processadores melhorezinhos ainda são 6 núcleos / 12 threads.

O que falaste faz sentido, mas se eles poupam o processador para evitar o aquecimento e liberam digamos assim para o pc, que criem mecanismos para funcionar de acordo com esse potencial de maneira bem definida e clara, digo isso porque quando estava pesquisando sobre o R 9 a AMD informa no site que vem com um air cooler que dá conta do recado, mas no entanto quando eu instalei a primeira vez esse que iria dar conta do recado, a temperatura na bios, ao ligar já chegava aos 49 graus contra os 28 graus que marcava no i7 nas mesmas condições com cooler in box e o R 9 acabeu de medir agora com o core temp, está por volta de 60 graus, isso só usando navegando aqui no fórum, no entanto a simplicidade do notebook segura a onda muito melhor.

 

cooler-placa-de-video-toshiba-satellite-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Realmente, esses ryzen 9 são uns monstros e por causa da litografia têm um pouco mais de dificuldade de dissipar o calor, infelizmente não sabemos como a AMD testa esses coolers que ela inclui na caixa (embora acredite que seja por TDP, mas essa medida é um pouco errada), talvez em temperaturas ambiente de 10° o cooler seja melhor.

 Mas no final, acho que se o processador está operando sem dar throttle (sem reduzir a velocidade por temperatura), então está tudo tranquilo. Esses processadores zen 2 possuem temperaturas idle mais altinhas mesmo devido a maneira que eles dão boost clock, se não estiver chegando em uns 90° nas tarefas pesadas, então está tudo normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, misterjohn disse:

a AMD informa no site que vem com um air cooler que dá conta do recado, mas no entanto quando eu instalei a primeira vez esse que iria dar conta do recado, a temperatura na bios, ao ligar já chegava aos 49 graus contra os 28 graus que marcava no i7 nas mesmas condições com cooler in box e o R9 acabeu de medir agora com o core temp, está por volta de 60 graus, isso só usando navegando aqui no fórum, no entanto a simplicidade do notebook segura a onda muito melhor.

Seu Core i7 tinha 4 núcleos.. O R9 tem 12.. Não dá pra comparar um com o outro..

 

Notebook usa, normalmente, clocks bem baixos, com tensões de Vcore bem baixas.. Ajuda bem com a produção de calor.. Mesmo assim, vira e mexe, aparece alguém por aqui, com notebook super-aquecendo, pois resolveu jogar num notebook simples da vida..

 

Talvez, você precise mexer em Vcore do processador.. Pode ser que, a placa-mãe esteja exagerando nisso, pois os R9, por serem silício selecionado, teriam uma necessidade menor de tensão..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, RS Faria disse:

Seu Core i7 tinha 4 núcleos.. O R9 tem 12.. Não dá pra comparar um com o outro..

 

Notebook usa, normalmente, clocks bem baixos, com tensões de Vcore bem baixas.. Ajuda bem com a produção de calor.. Mesmo assim, vira e mexe, aparece alguém por aqui, com notebook super-aquecendo, pois resolveu jogar num notebook simples da vida..

 

Talvez, você precise mexer em Vcore do processador.. Pode ser que, a placa-mãe esteja exagerando nisso, pois os R9, por serem silício selecionado, teriam uma necessidade menor de tensão..

Não tenho capacidade (conhecimento técnico) para mexer nisso sózinho, se alguém me enviar um passo a passo posso tentar, mas coisas que podem ser reversíveis.

adicionado 1 minuto depois
41 minutos atrás, f_neto disse:

Tem um vídeo do Prof Ramos que mostra a instalação de um Cooler com 3 fans, a exigência vai aumentar cada vez mais
Vai de Cooler BOX AMD Intel ou Cooler "Chinesão" com 3 FANs e 6 Heatpipes de Cobre Puro ???
https://www.youtube.com/watch?v=9ORds_WApDQ

 

Embora eu não tenha planos imediatos para abandonar meu wc, vou olhar esse vídeo ai.

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Fokas disse:

Minha experiência diz que, não chegando na casa dos 90 graus em grande estresse, pode ficar tranquilo.

O problema é que até agora não realizei nenhuma conversão de vídeo salvo um pequeno arquivo para testar, mas vou fazer isso o mais breve possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma questão a ser pensada, o meu wc foi comprado em 2016 quando não existia o Ryzen 9, será que ele foi concebido para suportar essa situação não só nos termos de caloria mas do funcionamento como um todo, porque acredito que isso influa em algum modo.

Farei até uma analogia se me permite, eu tenho um roteador 3CON que eu usava no speddy da Telefônica, que era ADSL, quando aderi ao Vivo Fibra, logo que implantaram aqui no meu lugar, eu instalei ele mas tive que trocar porque só conseguia fornecer 30 Mb e o sinal era de 50 Mb, algo parecido não pode ocorrer com esse wc ou ele está dimensionado para essa arquitetura de processador porque existiam outros semelhantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Acredito que não porque antigamente existia os FX-8350 e o TDP deste era 120W, e o TDP do seu é TDP / TDP Padrão: 105W, ou seja abaixo, mas o seu BLOCO de WC pode ter memória interna no bloco do Pump, um pequeno chip de memória que armazenou a informação de modo silencioso, e nesse modo ela não dava conta do Ryzen 9, eu acho não li as especificações técnicas, mas está claro que no modo performance ele segura bem o Ryzen 9.

 

Usa ele no máximo que ele vai segurar de boa, mas terá de aguentar um barulhinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Henrique PP disse:

@misterjohn Acredito que não porque antigamente existia os FX-8350 e o TDP deste era 120W, e o TDP do seu é TDP / TDP Padrão: 105W, ou seja abaixo, mas o seu BLOCO de WC pode ter memória interna no bloco do Pump, um pequeno chip de memória que armazenou a informação de modo silencioso, e nesse modo ela não dava conta do Ryzen 9, eu acho não li as especificações técnicas, mas está claro que no modo performance ele segura bem o Ryzen 9.

 

Usa ele no máximo que ele vai segurar de boa, mas terá de aguentar um barulhinho.

Barulho não me incomodo, não dá para fritar bife sem fazer gordura, e o prazer compensa...kkk,mas voltando ao assunto, eu tinha um processador AMD parece que era Athlon XP64 +4800 o algo parecido, isso faz muito tempo, eu morava em um sobrado e comprei um cooler Volcano da Thermaltake, meu computador ficava no andar superior e durante a madrugada eu descia e escutava o barulho dele, parecia aquelas bombas de água de prédio de 3 andares, era um barulho da p****** e ele tinha um potenciômetro para ajustar a rpm, bem tosco, ficava pendurado na baia de 3.5 mas nunca mexi, sempre deixei no máximo, não dá para ter eficiencia sem barulho ou uma coisa ou outra, então o barulho não me incomoda, pior que as fans do wc são até silenciosas, o barulho do ventilador de teto é que incomoda mais..

 

adicionado 53 minutos depois

Lembro-me que esse Volcano tinha uma tira fina para inserir entre o processador e o dissipador, para medir a temperatura, eles tinham um número acho que o meu era 6 não lembro...bons tempos esses...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o teste.

Tive problema de aquecimento duas vezes na vida.

Coincidentemente, as duas vezes rodando Flight Simulator.

Uma em um Pentium IV, que o sistema acionava a trava de segurança.

Outra, no i7 4790, chegando em 90, 95°.

 

Curiosamente, testes de estresse não faziam as CPUs chegarem nesses picos...

Enfim.

 

Solução no 4790 foi um cooler Noctua e pasta térmica "Arctic Silver 5". 

Onde dava 90°, não passa de 65° agora...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fokas disse:

Faz o teste.

Tive problema de aquecimento duas vezes na vida.

Coincidentemente, as duas vezes rodando Flight Simulator.

Uma em um Pentium IV, que o sistema acionava a trava de segurança.

Outra, no i7 4790, chegando em 90, 95°.

 

Curiosamente, testes de estresse não faziam as CPUs chegarem nesses picos...

Enfim.

 

Solução no 4790 foi um cooler Noctua e pasta térmica "Arctic Silver 5". 

Onde dava 90°, não passa de 65° agora...

 

 

A pasta que coloquei foi essa aqui, dizem que é boa:

 

61iukoy4yrl._sl1000_.jpg

 

Sempre quis ter um wc e um Noctua, em 2016 quando mexi na configuração o Noctua estava em falta (só vende na Waz) então comprei o Corsair H115i e deixei para uma próxima comprar o Noctua, pensei até em comprar e guardar mas fiquei com medo de que ele pudesse ficar obsoleto. Mas o que sempre me desencorajou foi o peso que é de 1.300 Kg, dizem que a placa aguenta o que pode até ser verdade, mas onde ele flexionar por causa do peso pode causar danos acho eu...deveria vir com uma chapa para prender no topo do gabinete ou embaixo, jeito tem, é só alguém querer fazer.

Veja esse vídeo que o Henrique PP colocou em outro post sobre o Noctua:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto é velho...

Na época, realmente, li muito sobre refrigeração. 

Li toneladas de fóruns gringos, assisti toneladas de vídeos. 

 

Sua dúvida era até comum. O relato de todos os usuários era de inexistência de problemas, não só com Noctua, mas, com outras marcas.

 

O meu está aqui há alguns anos, sem qualquer sinal de problemas, folgas, ruídos.

Eventualmente, verifico a instalação. 

 

Estes coolers se provaram tão eficientes quanto os melhores WC.

Havia um "movimento" para quebrar essa nova onda. Era isso que se falava...

Alguns eram descarados...resultados falsos para queimar o filme dos aircoolers.

 

Não vou acusar ninguém de nada, mas, Ronaldo teve algumas situações estranhas com pessoas que criticaram produtos de patrocinadores.

Assisto tudo dele, gosto, mas, fiquei um pouco mais alerta.

 

Sobre a questão legal do vídeo, fonte culpada é difícil provar.

Agora, WC e AC? É muito fácil nos casos alegados.

Eles alegarão má instalação e mau uso.

 

Mau uso, precisaria provar que o usuário fez um over excessivo.

Problema mecânico dos coolers? É mais fácil.

 

Instalação, eu filmo. Filmo a etapa do manual e o procedimento. 

Não esqueça que o ônus da prova é do fornecedor. 

É a Corsair que precisa provar que seu gato urinou no PC. 

Falaram algumas besteiras sobre direitos do consumidor, mas, ele dirá que se informou com o advogado mais respeitado do mundo, formado na melhor do mundo, responsável pela melhor empresa do mundo?

 

Único susto do Noctua, é que é tão silencioso que achei que não estava funcionando.

O meu é o NH 12. 

Mas, não li relatos de problemas de quem usava o D14 ou D15. 

Pode até ser que alguém tenha tido problemas ao longo dos anos, da mesma forma que vazamentos ocorreram em alguns sistemas de WC. Entende?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, misterjohn disse:

Não tenho capacidade (conhecimento técnico) para mexer nisso sózinho, se alguém me enviar um passo a passo posso tentar, mas coisas que podem ser reversíveis.

Baixa o Ryzen Master, fica muuuuito fácil. Bota um Cinebench da vida pra rodar e vê a qual tensão vai o Vcore (o próprio Ryzen Master mostra). Deve chegar a algo tipo 1.4 ou até 1.45V. Baixa pra 1.35 ou 1.30 (de novo, no próprio RM) e vê como fica, tanto em termos de temperatura quanto o score do Cinebench. Com uma diminuição pequena assim a estabilidade ainda é quase garantida. Quando você chegar a um resultado satisfatório e quiser que fique permanente, é só trocar o Vcore na BIOS de Auto pro que você escolheu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse assunto de aquecimento é antigo, participei muito em outros fóruns, no tempo que sai do Pentium III 550 Mhz, processador em forma de cartucho, e tinha um cooler do tamanho de uma tampa de garrafa, e migrei para o Athlon AMD, no tempo de PIII nem haviam cooler no gabinete, mas com o AMD isso se tornou essencial, usava-se os de 8" e atualmente seja AMD, Intel, eles se tornaram itens obrigatórios.

A Noctua, uma empresa Austríaca, que não fabrica WC, não iria fabricar algo que prejudicasse o usuário, porque no exterior as leis são duras e cumpridas e não como aqui que o fabricante dá uma grana para o fiscal, juiz e já era. Também nunca ouvi relato de que esses coolers tivessem comprovadamente danificado uma placa-mãe, mesmo porque tem a questão do backplate que distribui o peso nos 4 pontos, isso sem contar com a resistência mecânica de uma placa-mãe, quando tiver uma para jogar fora, faça um teste, tente quebra-la só com as mãos, segurando em duas extremidades e tentando dobrar, garanto que a fôrça empregada por qualquer um de nós irá superar os 1.300 Kg da peça...outra coisa que tem que levar em consideração, é que a placa é fixada no gabinete em 6 pontos, de modo que ela fica totalmente fixada, sendo impossível haver uma flexão por menor que seja...o que pega desse cooler é que só a Waz que tem aqui no Brasil, nem no ML você acha de outro fornecedor que não seja ela mesmo, parece uma exclusividade de vendas.

Obs: Dá dó encostar algo que está bom, funcionando, para trocar por outro, além do custo, se não tenho nenhum é diferente....

adicionado 9 minutos depois
8 minutos atrás, Shaman93 disse:

Baixa o Ryzen Master, fica muuuuito fácil. Bota um Cinebench da vida pra rodar e vê a qual tensão vai o Vcore (o próprio Ryzen Master mostra). Deve chegar a algo tipo 1.4 ou até 1.45V. Baixa pra 1.35 ou 1.30 (de novo, no próprio RM) e vê como fica, tanto em termos de temperatura quanto o score do Cinebench. Com uma diminuição pequena assim a estabilidade ainda é quase garantida. Quando você chegar a um resultado satisfatório e quiser que fique permanente, é só trocar o Vcore na BIOS de Auto pro que você escolheu.

Já instalei o RM, agora me indique um Cinebench, acho que até tenho um já baixado, outra coisa onde vejo  o Vcore? Vou colocar um print aqui:

 

aTB2px9.jpg

adicionado 29 minutos depois

Não consegui vizualizar os dois programas, esqueci que no w10 é diferente, vou repetir o teste porque não me liguei nas voltagens, mas como interpretar esse resultado abaixo?

 

XbXuiLt.jpg

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pegou o espírito da coisa...

O contrário é verdade também, alguns reviews tendenciosos falando dos desastres em vazamentos de WC.

Em sistemas customizados, até entendo, mas, acha que a Corsair não cuida bem de seus produtos?

 

Acha que a Noctua soltou o produto do nada? 

A dúvida levantada pelo engenheiro master blaster não sei de onde é que embasa o argumento?

 

Entrar em contato com a Noctua e demais fabricantes e questionar o produto seria mais interessante para o consumidor, mas, talvez, ruim para os negócios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fokas disse:

Você pegou o espírito da coisa...

O contrário é verdade também, alguns reviews tendenciosos falando dos desastres em vazamentos de WC.

Em sistemas customizados, até entendo, mas, acha que a Corsair não cuida bem de seus produtos?

 

Acha que a Noctua soltou o produto do nada? 

A dúvida levantada pelo engenheiro master blaster não sei de onde é que embasa o argumento?

 

Entrar em contato com a Noctua e demais fabricantes e questionar o produto seria mais interessante para o consumidor, mas, talvez, ruim para os negócios.

 

Sou novato no w10 e ele não tem o "agrupar janelas lado a lado" até tem mas coloca uma em cima da outra, então usa-se o teclado abrindo as duas instâncias do windows, ai clica em windows e seta para esquerda, depois repete o outro com seta a direita, mas os programas não consegui fazer isso, acho que é por causa que o processador vai a 95ºC e não consegue realizar essa tarefa, eu deveria ter primeiro feito o procedimento de dividir para depois inciar o teste, vou sair agora e tento à noite, mas já adianto que não achei como alterar as únicas voltagens que vi e oscilaram em 1,0 qualquer coisa nos dois campos, mas não soube mexer no programa ainda, nunca usei nenhum dos dois.

Sobre essa última imagem, você saberia dizer o que signfica de fato?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura agora está 29,7 ºC às 13:08 min e estou apenas navegando no fórum, resolvi abrir o Core temp estava marcando 70 mas isso ao abrir, e depois ela vai baixando, o mesmo acontece com o Ryzen Master, abre alta e vai descendo. Isso é uma caracteristica do processador? Acho que trocar o cooler não irá resolver nada, vai continuar o mesmo comportamento mas estou pensando em pagar para ver, prirmeiro retornar o original, depois comprar um de responsa...o problema é que não posso pisar no chão e o gabinete tem quase 21 Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Olha acredito que sim, já vi em algum lugar alguém falando isso que os ryzen por ser 7nn sobem e desce temperatura muito rápido, talvez por habilitar o turbo no máximo para abrir o mais rápido possível, enfim ... eu acredito que seja os 7nn de qualquer forma 70ºC está muito bom para a máxima. Aqui em casa meu FX fazia 79ºC antes de desarmar, desligar tudo, e olha que a AMD disse que o limite do FX era 69ºC, mas o meu ia até 79ºC, imagina o seu que o limite é 95ºC. Está com bastante folga ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique PP disse:

@misterjohn Olha acredito que sim, já vi em algum lugar alguém falando isso que os ryzen por ser 7nn sobem e desce temperatura muito rápido, talvez por habilitar o turbo no máximo para abrir o mais rápido possível, enfim ... eu acredito que seja os 7nn de qualquer forma 70ºC está muito bom para a máxima. Aqui em casa meu FX fazia 79ºC antes de desarmar, desligar tudo, e olha que a AMD disse que o limite do FX era 69ºC, mas o meu ia até 79ºC, imagina o seu que o limite é 95ºC. Está com bastante folga ai.

Não é que esteja encucando com temperatura, é que montei essa plataforma (sai do Core i7) porque queria agilidade em processamentos de vídeos, ainda não realizei um para valer, temo que a temperatura se eleve e perca qualquer possibilidade de ganho em tempo em relação ao i7...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, misterjohn disse:

Não é que esteja encucando com temperatura, é que montei essa plataforma (sai do Core i7) porque queria agilidade em processamentos de vídeos, ainda não realizei um para valer, temo que a temperatura se eleve e perca qualquer possibilidade de ganho em tempo em relação ao i7...

 

Faz o teste e posta o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn  Tem um vídeo desse cara também reclamando dos Ryzen, Curiosamente assisti hoje.

 

Não tenho Ryzen mas penso em compra, pro causa dos preços das Mobos desisti se não tem placa boa barata nem quero.

Minha exigência de placa-mãe, 4 espaços de expansão (slot) de memória, display lad de erro, 7 slots de expansão e mínimos de 6 Sata, dissipador e VRMs bons. Desisti porque não achei isso que queria por um preço bom abaixo de 1500. Vou esperar até ano que vem agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique PP disse:

@misterjohn  Tem um vídeo desse cara também reclamando dos Ryzen, Curiosamente assisti hoje.

 

Não tenho Ryzen mas penso em compra, pro causa dos preços das Mobos desisti se não tem placa boa barata nem quero.

Minha exigência de placa-mãe, 4 espaços de expansão (slot) de memória, display lad de erro, 7 slots de expansão e mínimos de 6 Sata, dissipador e VRMs bons. Desisti porque não achei isso que queria por um preço bom abaixo de 1500. Vou esperar até ano que vem agora...

Pô só agora que tu me mostra isso...brincadeira, eu já me arrependi faz tempo, muito antes de ver esse vídeo, para te falar a verdade, nem vi, o cara faz um vídeo com uma proposta e engloba outras coisas, resultado, quase 40 minutos de vídeo, avancei aos poucos e vi apenas "trechinhos" mas acho que ele deveria fazer algo mais suscinto e se atear apenas nos contras, sem misturar os fatos porque torna o vídeo desinteressante e de pouca credibilidade, quem se propõe a fazer vídeos desse tipo tem que estar muito bem fundamentado, eu tive problemas no inicio que foram contornados quase que 100 % então eu era o problema, mas de qualquer jeito me arrependi de não ter ido de i9, fiquei obcecado de poder acelerar as operações com vídeo, que alías até dei um tempo com isso porque esfriou geral, mas vou retornar em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique PP disse:

@misterjohn  Tem um vídeo desse cara também reclamando dos Ryzen, Curiosamente assisti hoje.

 

Não tenho Ryzen mas penso em compra, pro causa dos preços das Mobos desisti se não tem placa boa barata nem quero.

Minha exigência de placa-mãe, 4 espaços de expansão (slot) de memória, display lad de erro, 7 slots de expansão e mínimos de 6 Sata, dissipador e VRMs bons. Desisti porque não achei isso que queria por um preço bom abaixo de 1500. Vou esperar até ano que vem agora...

7 expansao de slots (pcie) por menos de 1500 nao vejo nem em intel. Procurei na gigabyte e na asus e nao tem mesmo. No maximo achei do x570 da asus, nos z390 da asus e gigabyte tinha no maximo 6...

adicionado 2 minutos depois

@misterjohn cara, montei 3 ryzen terceira geração, nunca tive problema com nenhum deles... Varias sugestoes quanto ao seu watercooler que eu fiz, voce simplesmente me ignorou...

 

Outro vies, quem tem problema sempre reclama, quem monta e nao tem problema nao vem no forum. Como ultimamente a esmagadora maioria esta montando AMD, é obvio que a grande maioria das reclamações de compatibilidade sera da AMD. E a maioria é configuração basica, atualizacao da bios, e reinstalação dos drivers e do windows.

 

Olha as minhas temperaturas exigindo bastante do pc como um todo

borderlands3(5).png

  • Haha 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro BRC

 

Não seja injusto comigo, eu não ignorei suas sugestões nem as de ninguém, apenas não estou muito disposto, não é pelo gastar, mas sim por condenar um wc tido como de ponta até o lançamento de outro mais recente, apesar do meu ser de 2016, não é qualquer gabinete que o acomoda como o meu Corsair Obsidian 750D, comprado para esse fim por R$ 1.400,00 no ml, comportar esse ou o gigante Austríaco (Nocuta) ou uma possível placa de vídeo de grandes proporções, eu tinha um CoolerMaster CM690III antes desse aqui, está em outro pc aqui em casa, apenas isso, não que eu ignorei ou desdenhei a sua sugestão, apenas deixei para caso esse WC aqui não resolver...ficou claro???😁

Obs: Meu gabinete pesa mais de 20 Kg (ele e o conteudo) esta em cima de uma dessas tábuas de fazer prateleiras, com 4 rodízios para facilitar a movimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li alguns comentários no vídeo postado.

Algumas pessoas falando de problemas no Windows e software da AMD e outras coisas mais.

 

Já vi pessoas questionando se o Windows não apresenta problemas com esses sensores de temperatura e programas de aferição. 

 

Aliás, W10 só me deu dor de cabeça. 

Podem me chamar de *****...comprei duas licenças originais.

Somente em 2019, 3 periféricos de Wi-Fi perderam compatibilidade em atualizações, inclusive uma placa Tplink pci.

Um dos meus desktops, não entra em suspensão nem com reza braba!

 

Suporte MS? Pífio, ridículo. Tudo se resume à "volte ao ponto de restauro".

Ou seja, você paga caro, atualiza e buga tudo, e a solução é manter o sistema desatualizado? 

Nunca mais compro licença de Windows. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...