Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 9 não está esquentando demais?


Posts recomendados

1 minuto atrás, Fokas disse:

Li alguns comentários no vídeo postado.

Algumas pessoas falando de problemas no Windows e software da AMD e outras coisas mais.

 

Já vi pessoas questionando se o Windows não apresenta problemas com esses sensores de temperatura e programas de aferição. 

 

Aliás, W10 só me deu dor de cabeça. 

Podem me chamar de *****...comprei duas licenças originais.

Somente em 2019, 3 periféricos de Wi-Fi perderam compatibilidade em atualizações, inclusive uma placa Tplink pci.

Um dos meus desktops, não entra em suspensão nem com reza braba!

 

Suporte MS? Pífio, ridículo. Tudo se resume à "volte ao ponto de restauro".

Ou seja, você paga caro, atualiza e buga tudo, e a solução é manter o sistema desatualizado? 

Nunca mais compro licença de Windows. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, misterjohn disse:

Caro BRC

 

Não seja injusto comigo, eu não ignorei suas sugestões nem as de ninguém, apenas não estou muito disposto, não é pelo gastar, mas sim por condenar um wc tido como de ponta até o lançamento de outro mais recente, apesar do meu ser de 2016, não é qualquer gabinete que o acomoda como o meu Corsair Obsidian 750D, comprado para esse fim por R$ 1.400,00 no ml, comportar esse ou o gigante Austríaco (Nocuta) ou uma possível placa de vídeo de grandes proporções, eu tinha um CoolerMaster CM690III antes desse aqui, está em outro pc aqui em casa, apenas isso, não que eu ignorei ou desdenhei a sua sugestão, apenas deixei para caso esse WC aqui não resolver...ficou claro???😁

Obs: Meu gabinete pesa mais de 20 Kg (ele e o conteudo) esta em cima de uma dessas tábuas de fazer prateleiras, com 4 rodízios para facilitar a movimentação.

 

Cara...

Faz um teste pesado e monitora. 

Se ficar abaixo de 90, após um bom tempo e com uso na casa de 100%, fica tranquilo.

Se não der certo, compare a performance do seu WC com a dos modelos NOCTUA.

Diferenças de até 5 graus, não vão mudar sua realidade, ou seja, não é a mudança de sistema de arrefecimento que vai resolver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que você de um modo ou de outro acaba sendo obrigado a migrar para as versões mas novas, agora de quem é a culpa desses bugs de modo geral, o fabricante do processador? Da placa-mãe? Dos periféricos de terceiros?

No passado a industria de hardare andava meia divorciada uma das outras, me lembro de ter gabinetes de ter 3 baias de 3,5" mas mal podia usar 2, tres era impossível porque pegava em cooler, memória ou outras coisas, que não recordo agora, mas nos dias de hoje ainda ocorre, são coolers e placa de vídeos por exemplo que não é em todos gabinetes que podem ser utilizadas, será que os fabricantes desses ramos "trocam figurinhas" ou cada um faz o seu e que se dane os outros? O cara que faz um periférico de wi-fi como citado acima, não tem que garantir que irá funcionar nos SOs e os fabriantes desses não tem que levar em conta as peculiaridades desse e de  outros?? Ou é tudo feito nas c.......s como se diz na gíria?

adicionado 8 minutos depois
4 minutos atrás, Fokas disse:

 

Cara...

Faz um teste pesado e monitora. 

Se ficar abaixo de 90, após um bom tempo e com uso na casa de 100%, fica tranquilo.

Se não der certo, compare a performance do seu WC com a dos modelos NOCTUA.

Diferenças de até 5 graus, não vão mudar sua realidade, ou seja, não é a mudança de sistema de arrefecimento que vai resolver.

Minha preocupação não é que o processador opere em baixas temperaturas, claro que é o ideal, mas sim com queda de rendimento em edição de vídeos por problemas de temperatura, se fosse para ficar no mesmo patamar de tempo que o anterior ficava, não fez sentido investir R$ 2.900,00 no processador, R$ 1.400,00 na placa e mais R$ 1.300,00 em memórias (total R$ 5.600,00), apenas isso, se essa p*****ficar a 90ºC mas diminuir o tempo de operação consideravelmente é o que me importa, isso porque eu tenho vindo de upgrade ao longo do tempo em que esse tempo vem caindo com o uso de processadores sempre superiores ao anterior...

Obs: Agora vou na Waz porque é o único lugar que tem, gasto mais R$ 700,00 em um Noctua, e vai que fica no mesmo?????

Essa é a minha questão, não estou aqui jogando conversa fora como pode parecer, nem criando posts para ficar em evidência, normalmente participo muito mais tentando ajudar do que pedindo ajuda, mas esse caso virou uma exceção e não tenho nada que digam: faça isso e aquilo que será garantia de resultados...ai fica difícil

adicionado 9 minutos depois

Ia esquecendo, me de uma sugestão de um teste para detonar de vez isso aqui....kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, misterjohn disse:

Pior que você de um modo ou de outro acaba sendo obrigado a migrar para as versões mas novas, agora de quem é a culpa desses bugs de modo geral, o fabricante do processador? Da placa-mãe? Dos periféricos de terceiros?

No passado a industria de hardare andava meia divorciada uma das outras, me lembro de ter gabinetes de ter 3 baias de 3,5" mas mal podia usar 2, tres era impossível porque pegava em cooler, memória ou outras coisas, que não recordo agora, mas nos dias de hoje ainda ocorre, são coolers e placa de vídeos por exemplo que não é em todos gabinetes que podem ser utilizadas, será que os fabricantes desses ramos "trocam figurinhas" ou cada um faz o seu e que se dane os outros? O cara que faz um periférico de wi-fi como citado acima, não tem que garantir que irá funcionar nos SOs e os fabriantes desses não tem que levar em conta as peculiaridades desse e de  outros?? Ou é tudo feito nas c.......s como se diz na gíria?

adicionado 8 minutos depois

Minha preocupação não é que o processador opere em baixas temperaturas, claro que é o ideal, mas sim com queda de rendimento em edição de vídeos por problemas de temperatura, se fosse para ficar no mesmo patamar de tempo que o anterior ficava, não fez sentido investir R$ 2.900,00 no processador, R$ 1.400,00 na placa e mais R$ 1.300,00 em memórias (total R$ 5.600,00), apenas isso, se essa p*****ficar a 90ºC mas diminuir o tempo de operação consideravelmente é o que me importa, isso porque eu tenho vindo de upgrade ao longo do tempo em que esse tempo vem caindo com o uso de processadores sempre superiores ao anterior...

Obs: Agora vou na Waz porque é o único lugar que tem, gasto mais R$ 700,00 em um Noctua, e vai que fica no mesmo?????

Essa é a minha questão, não estou aqui jogando conversa fora como pode parecer, nem criando posts para ficar em evidência, normalmente participo muito mais tentando ajudar do que pedindo ajuda, mas esse caso virou uma exceção e não tenho nada que digam: faça isso e aquilo que será garantia de resultados...ai fica difícil

adicionado 9 minutos depois

Ia esquecendo, me de uma sugestão de um teste para detonar de vez isso aqui....kkkkkk

 

Melhor teste de todos: Pegue algo que fez você optar por esse processador e manda bala.

Simula a sua rotina e um pouco acima dela.

 

Pessoal sugeriu um upgrade do meu 4790 para um 3900x.

Mas, esse é um PC para jogos...

Vendo seus comentários e outros por aí, além dos testes, estou pensando muito no i7 9700KF.

Diferença de preço para o 3900x, dá margem para uma mobo melhor...

 

Sobre a indústria...duvido que exista conversa.

Aliás, tudo é culpa do outro. 

 

Vamos falar a real? Usb 3 não entrega velocidade, W10 é loteria total, overclock loteria total, controle de temperatura é loteria...

 

Você faz tudo como é recomendado e ainda fica na loteria.

Se precisar de RMA, transformam a simples montagem de um PC em uma tarefa para engenheiros do MIT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar algumas coisas...

 

TDP do 3900x é de 105W segundo AMD. 

Será? Em qual condição isso foi aferido e quanto de marketing há nessa informação?

 

É como a potência divulgada desses aparelhos de som, que prometem 10000w...aí entra RMS, PMPO...e o que ninguém comenta: a potência divulgada, quase certamente, foi medida em um pico e em uma determinada frequência.

 

Intel parece que soltou uma de que "10nm será ruim para jogos". Marketing para justificar os 14nm? Meia verdade? Se 10nm é ruim, 7nm é o quê?

 

Seria a temperatura o problema? 

Agora estão aparecendo os reviewers falando de "picos de temperatura, afinal, são só 7nm". Isso já foi comentado no tópico...

 

Somando à tudo isso, temos um fato curioso que venho notando nos reviews do 3900x em comparação com 9900k e 9700k em jogos:

Ryzen com média de até 10° a mais que os Intel. Mas, o que chama atenção é o uso de CPU. Ryzen com baixo uso (40% até 60% em média) contra Intel quase sempre acima de 65% e batendo 90% em vários momentos.

Ou seja, o Intel, quase em seu uso máximo, está mais frio que o Ryzen com pouco uso.

Como esses Ryzen ficariam em alto uso??? 

Outro detalhe...9700k em 5ghz...Ryzen em 4.2, 4.5...

 

Mesmo mais espremido, o i7 fica até 10° mais frio.

 

Será que não é hora de começarmos a pensar em novos métodos de resfriamento de PCs, ou, o paradigma de temperatura vai mudar mesmo? 

Esses CPUs trabalharão quente e sem throttling?

 

E uma questão que é mais subjetiva...

Lado a lado, em testes sintéticos, o 3900x espanca, humilha e passa de ré em cima do 9700k.

Ainda bate fácil no 9900k.

 

Ok...Tudo isso em benchmarks, testes sintéticos e outras coisas que o povo adora. 

Na hora de jogar (podemos dizer que público de PC doméstico é focado, basicamente nisso?) o jogo muda e, o antes humilhado 9700k, passa a fazer o mesmo e um pouco mais.

 

WTF???? "Ah, jogo está mal otimizado...futuro vai mudar...você não fez OC na RAM...montou errado o cooler...não usou a pasta de prata de matar lobisomem"...

 

ZZzZzZzZz...preguiça disso a todo momento.

 

"Ah, mas o Ryzen agora é bom para jogo e humilha em produção"

 

Qual produção, cara pálida? 

Usar Photoshop (quando poderia usar qualquer programinha gratuito) para corrigir luz de fotinho de celular?

Editar videozinho de jogo para YouTube?

Escrever trabalho de escola/faculdade no Word?

Renderizar meia dúzia de pequenos projetos no mês?

 

O que eu quero dizer é que, nessa 3a geração, a AMD está cobrando igual Intel (aquela coisa linda do R7 1700, com bom preço e fazendo jus em produção, foi pro ralo), ou mais, visto que o 3900x é 1k mais caro que o i7 9700k e entregando resultados que, para o grande público, na prática, são iguais, porém, com temperaturas mais elevadas.

 

Com 4.5k, o 3900x receberá uma mobo simples. Com o mesmo valor, i7-9700kf recebe uma mobo de mais qualidade, permitindo em tese, OCs mais estáveis e seguros e com temperaturas mais confortáveis.

 

Ou seja, para quem joga e faz uso não profissional, leve e esporádico de programas de edição, é necessário o 3900x nesse cenário que vem se apresentando?

 

"Não precisa nem do i7"...Sim, mas estou considerando o entusiasta com dinheiro na mão e que vai gastar 4.5, 5k, em upgrade, ou, 7, 8, 10k num PC novo.

 

Acho que a AMD perdeu a mão no preço dessa nova linha...

Quando montei meu R7 1700+b350+16gb, gastei menos que no i7 4790 e, para edição de música e gravações, fiquei com uma máquina EFETIVAMENTE melhor e que se justifica na prática, não apenas em benchmarks.

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceridade nem sei mais o que dizer, eu só queria que processos que demorem passem a ser mais rápido e o R 9 era o cara que iria fazer, até agora nem realizei nada, fiquei meio decepcionado, agora para gravar mídias bd ou dvd ainda prefiro velocidades baixas no caso de um bd leva cerca de 43 minutos, para isso não tenho pressa, gravar em velocidade alta, dizem que não aprofunda o material tanto quanto nas lentas, e diminue o risco de perder mídia de imediato ou então quando for executar no player de mesa não é reconhecida...como gravo em 2x e uso mídia boa (pode até ser falsificada, isso não posso garantir 100 %) como Sony e Verbatim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega esse:

https://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-noctua-nh-u12a-118310-html/p

 

Ou se achou caro, o antecessor:

https://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-u12s-html/p

 

O techpowerup pegou 79 graus no 3900x com o cooler que eu uso, NH-U12S, o U12A mais novo deve ser muito eficiente.

 

Mesmo o meu U12S com fan a 100% eu nao escuto ele, so escuto a gpu...

 

image.png.140efd9670482f8b7a53dbc310e4014d.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brc disse:

Pega esse:

https://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-noctua-nh-u12a-118310-html/p

 

Ou se achou caro, o antecessor:

https://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-u12s-html/p

 

O techpowerup pegou 79 graus no 3900x com o cooler que eu uso, NH-U12S, o U12A mais novo deve ser muito eficiente.

 

Mesmo o meu U12S com fan a 100% eu nao escuto ele, so escuto a gpu...

 

image.png.140efd9670482f8b7a53dbc310e4014d.png

 

adicionado 1 minuto depois

Brc, você está me indicando um cooler da Noctua com apenas um radiador, não seria mais eficiente com dois radiadores ou torres como podem preferir alguns? Não sou rico mas dá para comprar um desses, mas o de baixo não seria melhor?

 

https://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-am4-noctua-nh-d15-se-am4-114360-html/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, misterjohn disse:

 

adicionado 1 minuto depois

Brc, você está me indicando um cooler da Noctua com apenas um radiador, não seria mais eficiente com dois radiadores ou torres como podem preferir alguns? Não sou rico mas dá para comprar um desses, mas o de baixo não seria melhor?

 

https://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-am4-noctua-nh-d15-se-am4-114360-html/p

 

A princípio, sim. Deve ter algum review.

Apenas, não esqueça de verificar a compatibilidade com a altura da memória RAM!!

A lista está no site da Noctua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn https://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-noctua-nh-d15s-html/p

 

Como ja disse em post anterior nesse mesmo topico e ignorado, o D15S é praticamente igual o D15, so que com compatibilidade melhor de memoria e GPU. Ja o U12A é o top dos tops, 1 torre de 120mm com desempenho de 2 torres de 140mm, perdendo pouco do D15. Só que é o mais caro de todos. O U12A ganha de muitos watercoolers...

 

image.png.c4951b45ffcccb683956275786705cca.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Brc disse:

@misterjohn https://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-noctua-nh-d15s-html/p

 

Como ja disse em post anterior nesse mesmo topico e ignorado, o D15S é praticamente igual o D15, so que com compatibilidade melhor de memoria e GPU. Ja o U12A é o top dos tops, 1 torre de 120mm com desempenho de 2 torres de 140mm, perdendo pouco do D15. Só que é o mais caro de todos. O U12A ganha de muitos watercoolers...

 

image.png.c4951b45ffcccb683956275786705cca.png

Pare com esse negócio de ignorar, isso não está acontecendo, fica difícil assimilar tudo que é escrito aqui, já estamos na quarta página, então o u12a é superior ao D15SE com duas torres?? Que significa essa tabela acima? O que é melhor o menor ou o maior valor? Isso não é algo relacionado ao Core i7????? Não manjo muito de gráficos, benchmarks, reviwes e outros....

adicionado 6 minutos depois

Os dados abaixo não são mais expressivos para o d15SE?


u12a

 

- Sistema de rolamento: SSO2
- Rotação máxima (+/- 10%): 2000 RPM
- Rotação máx. com o adaptador L.N.A (+/- 10%): 1700 RPM
- Rotação mínima: 450 RPM
- Airflow máximo: 102,1 m³/h
- Airflow máximo com o adaptador L.N.A: 84,5 m³/h
- Nível máximo de ruído: 22,6 dB(A)
- Nível máximo de ruído com adaptador L.N.A: 18,8 dB(A)
- tensão: 12 V
- MTTF: Superior a 150.000 h

 

d15se
    
Rolamento: SSO2
Máx. velocidade de rotação (+/- 10%): 1500 RPM
Máx. velocidade de rotação com LNA (+/- 10%): 1200 RPM
Min. velocidade de rotação (PWM, +/- 20%): 300 RPM
Máx. fluxo de ar: 140,2 m³ / h
Máx. fluxo de ar com LNA: 115,5 m³ / h
Máx. ruído acústico: 24,6 dB (A)
Máx. ruído acústico com LNA: 19,2 dB (A)
Potência de entrada: 1,56 W
Alcance de tensão: 12 V
MTTF>150.000 h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não basta analisar quantidade de fans e tamanho. Um air cooler depende muito da construção e do design dele, podem parecer iguais mas não são, alguns exemplos do que eu sei:

 

- tubos de condutores de calor podem ser: de cobre, de cobre niquelados


- diâmetro e quantidade de tubos de cobre

 

- contato direto do tubo no processador, placa de cobre niquelado ou não, se está em contato direto com processador e o tubo de cobre fica prensado ou soldado na placa de contato

 

- Quantidade de placas de alumínio do dissipador, espessura das placas, espaçamento entre as placas, posição dos tubos de cobre dentro das placas de alumínio, se as laterais das placas de alumínio são fechadas

 

Cada tipo de montagem se beneficia de um tipo de fan diferente e geram níveis de ruídos diferentes. Geralmente, com pouco espaçamento entre as placas, os fabricantes colocam fans com rpm alto pra aumentar a pressão do ar. Mas para fans de 140mm, eles diminuem o rpm pelo ruído, fazendo com que as pás maiores gerem maior fluxo de ar e só que com menos pressão, então não são apropriados para alguns tipos de montagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc  Os 7 slots de expansão eram apenas para dizer que tinha de ser full atx (placa grande) tipo essa, mas esta cara placa-mãe ASRock Z390 Taichi Ultimate, tem 2 portas de rede e Wifi, ótimo para usar o computador como servidor de internet e pegar o menor ping possível uma vez que não ligarei o cabo da internet no roteador mas primeiro passará pelo computador. mas deixando isso de lado.

 

@Fokas Realmente estava a pensar em compra outra licença do W10, mas a Microsoft tem me decepcionado muito com os bugs, especialmente com o bug do drive dela, que ela insistente de instalar que buga meu Windows 10 e os drives da AMD que estão nele, enfim... basicamente os drives da minha R9 nano e meu FX 8320 não funcionam com a atualização do Windows. Em mais de 2 anos e tem post sobre isso no fórum da Microsoft, e única coisa que resolve e desativar atualização de drive da Microsoft sendo que a mesma teve 2 anos para consertar... triste. Resumindo a falta de concorrência para com o Windows está estragando o mesmo. E quando disse em insiste em instalar, toda vez que ela faz uma grande atualização, altera meu Windows (desfaz o que fiz)  e passa a instalar os drives dela de volta????? tosco mas é verdade.

 

@Brc Sua argumentação sobre "quanto mais vende mais da problemas" faz muito sentido, mas AMD ainda é fraca em drive e suporte infelizmente, mas ela está melhorando a cada dia espero que no final deste ano Ryzen já não tenha mas Bug algum, que é quando provavelmente comprarei 1... claro se achar uma placa-mãe com TDP no chipset baixo porque essa x570 não quero, já chega o 990FX que tenho.

 

@misterjohn Realmente o que o disseram pode ser verdade a Bios pode estar meio bugada e esta lendo de forma exagerada a temperatura, para proteger o seu equipamento, (coeficiente de cagaço) coloca-se uma margem exagerada para garantir que nada de mal aconteça por erro de calculo. Isso é feito muito por engenheiros, por isso disse meio bugado, pode ser uma leitura falsa colocada lá de propósito, para proteger seu equipamento, acredito que conforme forem amadurecendo os testes eles confiem mais nos resultados e endireitem a BIOS, experimenta baixar uma BIOS nova lá para abril, que acredito que deva melhorar muito.

 

Dito isso acima acredito que o programa que lê, como retira a informação da BIOS o mesmo só repete a leitura da mesma.

Mas acredito que seu WC no modo performance vai dar conta sem problemas e sem queda de velocidade mesmo com esse "coeficiente de cagaço" que colocaram nele. Isso é claro estou supondo pois ninguém divulga isso que falei, é chamado oficialmente de margem de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brc, não vou ignorar o que disseste com tens falado, é que eu vou ouvindo tudo e todos, lendo aqui e acola, até enviei correspondência à Noctua, mas sobre o que disse referente a ter menos torre mas ter mais ou menos espaço, maior ou menor espessura, eu na minha modesta opinião, sem base em p***** nenhuma a não ser na lógica, farei uma analogia para ficar bem claro, seria o mesmo que eu dizer que um carro 1.0 corre mais do que um 2.0 porque o 1.0 tem um bloco de aço ao invés de aluminio como o de 2.0 além disso possue dupla bomba de combustível, ou seja, a vista de qualquer um, algo que possua maiores grandezas, não é possível ser inferior a algo com esses mesmos valores menor, principalmente ventilação cuja especificação entre outras considera a vazão em m³, pressão estática e outras coisas....ou então a Noctua, a exemplo da dissertação do amigo Henrique PP, criou um modelo da mesma categoria do outro, só que alterou alguns parâmetros como por exemplo ruido, perfil de memórias, etc.

Minha solicitação junto a Noctua vem em torno desse motivo, no site consta a compatibilidade com processador, com placa-mãe, agora com memórias, pode até ter mas eu não achei, dai pedi que me enviasse literatura à respeito.

 

Brc....ainda para ti, eu comprei esse Ryzen 9 cegamente, confiando na propaganda que ele "é o cara", não pesquisei os "contras", só me ative aos "prós", julguei que nem haviam os contras, normalmente eu procuro pesquisar antes para não sofrer depois, foi assim com os bulks, com o wc, impressora tank, entre outros, aguardei até que esses produtos se firmassem no mercado, ai comecei a utilizar, por isso que agora antes de investir grana e continuar com os mesmos resultados, vou pesquisar a exaustão, consultar fabricantes, etc., se não adiantar não foi por culpa minha....esquece essa de ignorar, isso nunca aconteceu, tenho consideração as respostas respeitosas e mesmo se eu receber alguma inadequada ao extremo, eu fico na boa, agradeço e a vida segue..."take it easy"

 

Resposta parcial da Noctua:

 

 

Estimado cliente,

Muito obrigado por nos contatar. Esta é uma resposta automática que confirma que recebemos sua mensagem.

Nos sentimos obrigados a responder a todas as perguntas dos clientes em um prazo adequado e entraremos em contato com você o mais breve possível. No entanto, observe que só podemos processar consultas durante o horário de expediente (segunda a quinta-feira das 9:00 às 17:00 CET, sexta-feira das 9:00 às 15:00 CET) e que os tempos de resposta podem ser um pouco mais longos quando recebemos uma quantidade grande de consultas, como após fins de semana ou feriados. Obrigado pela sua compreensão!

Cumprimentos,
Sua equipe de suporte da Noctua


Sehr geehrter Kunde,

Vielen Dank for Ihre Anfrage. Como este E-Mail é um dispositivo automático gerado na Alemanha, as melhores opções, como o Anfrage erhalten haben.

Wir fühlen uns verpflichtet, jede Kundenanfrage in einem angemessenen Zeitrahmen zu bearbeiten und werden Ihnen so careca wie möglich antworten. Atendemos a outros locais, incluindo Anfragen no local mais próximo, perto de Geschäftszeiten (Montag bis Donnerstag 9:00 às 17:00 MEZ, horário 9:00 às 15:00 MEZ) längeren Beantwortungszeiten kommen kann. Vielen Dank für Ihr Verständnis!

Herzliche Grüße,
Equipe de suporte do Noctua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga na Waz.

Eles informarão você. 

O problema é a posição dos pentes de memória e a altura dos mesmos!

 

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, Henrique PP disse:

 

 

@Fokas Realmente estava a pensar em compra outra licença do W10, mas a Microsoft tem me decepcionado muito com os bugs, especialmente com o bug do drive dela, que ela insistente de instalar que buga meu Windows 10 e os drives da AMD que estão nele, enfim... basicamente os drives da minha R9 nano e meu FX 8320 não funcionam com a atualização do Windows. Em mais de 2 anos e tem post sobre isso no fórum da Microsoft, e única coisa que resolve e desativar atualização de drive da Microsoft sendo que a mesma teve 2 anos para consertar... triste. Resumindo a falta de concorrência para com o Windows está estragando o mesmo. E quando disse em insiste em instalar, toda vez que ela faz uma grande atualização, altera meu Windows (desfaz o que fiz)  e passa a instalar os drives dela de volta????? tosco mas é verdade.

 

 

 

Licença, agora, só desses sites malucos que vendem por 30, 40 conto...

As duas que comprei na Kabum, me fazem ter raiva de mim. 

 

Nunca mais, até eu saber que mudou. Se não mudar...

Tem mais é que usar Windows no modo "alternativo" mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Fokas disse:

Liga na Waz.

Eles informarão você. 

O problema é a posição dos pentes de memória e a altura dos mesmos!

 

adicionado 5 minutos depois

 

Licença, agora, só desses sites malucos que vendem por 30, 40 conto...

As duas que comprei na Kabum, me fazem ter raiva de mim. 

 

Nunca mais, até eu saber que mudou. Se não mudar...

Tem mais é que usar Windows no modo "alternativo" mesmo.

 

Sobre a licença desses caras ai serem ilegais, isso ja foi dito aqui mas nem precisa dizer porque algo que o fabricante cobra R$ 1.000,00 o atravessador vai vender por R$ 100,00 ou é roubado, ou é falsificado, mas eles colocam lá com parceria da Microsoft e acaba até enganando alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aos fato, liguei para a Waz, falei com o Rodrigo e segundo ele, o cooler Noctua NH-15D-SE AM4 aceita apenas memórias LPX ou baixo perfil, que é considerado 31 mm.

A minha memoria, a Hyperx Fury, tem 34,1 de altura e a a Fury RGB tem 41,24 mm então eu pergunto inicialmente: se baixo é 31 e alto é 41, a minha é 34 então seria médio perfil?

Acessei o site da Noctua e peguei as dimensões dos modelos NH-D15 e o NH-D15 SE-AM4 parece que ambos usam o mesmo dissipador, no primeiro consta a altura de memória que é 31 mm, mas no outro nada fala sobre isso, mas se algo empata é a ventoinha, esta não pode ser relocada para cima???

Obs: A Memória tem uma medida, mas ao entrar no slote ele fica "menor" então o que eles dizem sobre a medida desse local, como considerar, a medida total ou a medida apenas da parte que fica fora do slot?

 

Medidas da memória: https://www.hyperxgaming.com/br/memory/fury-ddr4

 

Noctua NH-D15:

 

lKo3khA.jpg

 

Noctua NH-D15SE-AM4 (Infelizmente a empresa tem duas apresentações para medidas)

 

f8nblgZ.jpg

 

 

Noctua NH-D15 em uma placa-mãe e com pentes Hyperx Fury

 

doL6bKD.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode mudar a posição do fan, ou, não instalar, conforme o da foto.

 

Não instalar, eu nem consideraria...

Instalar um pouco acima vai interferir no desempenho? Não sei, mas, caso positivo, deve ser algo pequeno.

 

Esse é o problema do Noctua...incompatibilidade com memórias que possuem dissipadores muito altos.

 

Considere o Nh-U12s. Acredito que ele tenha mais espaço.

Como falei antes, diferenças de até 5° devem ser consideradas como empate.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Fokas disse:

Você pode mudar a posição do fan, ou, não instalar, conforme o da foto.

 

Não instalar, eu nem consideraria...

Instalar um pouco acima vai interferir no desempenho? Não sei, mas, caso positivo, deve ser algo pequeno.

 

Esse é o problema do Noctua...incompatibilidade com memórias que possuem dissipadores muito altos.

 

Considere o Nh-U12s. Acredito que ele tenha mais espaço.

Como falei antes, diferenças de até 5° devem ser consideradas como empate.

Esqueci de mencionar o Rodrigo, da Waz, disse que o U12s é muito bom, mas que o D15E-SE AM4 é superior a ele, o que fica claro pelo menos para mim, já que tem grandezas diferentes.

OBS: Vou aquardar a mensagem da Noctua sobre esse assunto, agora quem não olha para quem, a Asus, que não muda os slots de memória ou a Noctua que não muda a altura do seu produto?

Mais ainda resta o recurso de usar os slots de fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misterjohn disse:

Esqueci de mencionar o Rodrigo, da Waz, disse que o U12s é muito bom, mas que o D15E-SE AM4 é superior a ele, o que fica claro pelo menos para mim, já que tem grandezas diferentes.

OBS: Vou aquardar a mensagem da Noctua sobre esse assunto, agora quem não olha para quem, a Asus, que não muda os slots de memória ou a Noctua que não muda a altura do seu produto?

Mais ainda resta o recurso de usar os slots de fora.

 

Sim, D15 é superior, mas, veja quantos graus em reviews e veja se compensa.

Eu sinto que o problema é no posicionamento do produto no mercado.

Querem fazer um fan que caiba em gabinetes menores...

Há problemas com altura em gabinetes que não são full, então, preferem comprometer a compatibilidade pela altura das memórias. 

 

Olha como o meu já fica no limite do gabinete e das memórias.

IMG_20200110_152246.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que modelo é o seu? Você tem 4 pentes, parece ser Corsair e mesmo assim o fan fica abaixo da linha de memorias, outra coisa, a sua fonte é a CX750, a minha é CX600 e tenho 6 hds, 1 ssd, 3 drivers óticos, uma placa controladora off, video off e então a sua está superestimada ou a minha que está subestimada?

Obs: Não tem um  que seja considerado o melhor, reconhecido por tudo e todos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, misterjohn disse:

Que modelo é o seu? Você tem 4 pentes, parece ser Corsair e mesmo assim o fan fica abaixo da linha de memorias, outra coisa, a sua fonte é a CX750, a minha é CX600 e tenho 6 hds, 1 ssd, 3 drivers óticos, uma placa controladora off, video off e então a sua está superestimada ou a minha que está subestimada?

Obs: Não tem um  que seja considerado o melhor, reconhecido por tudo e todos?

 

 

É o NH-U12a. 

Viu o problema das memórias? Fica abaixo, mas, por sorte, esse cooler não fica sobre os slots de RAM, como o modelo 15 fica! 

As memórias são "Corsair vengeance".

 

A minha fonte era uma EVGA 500w. Tenho 2 SSD, 3HD, 1080ti e um drive ótico. 

A CX750 estava em uma ótima promoção e peguei pensando em futuros upgrades.

Trabalhar com uma fonte superdimensionada não é ruim...a fonte fica com folga e notei uma emissão de calor bem menor em relação à de 500w, mas, pode ser só diferença de qualidade na dissipação de calor entre as fontes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fokas disse:

 

É o NH-U12a. 

Viu o problema das memórias? Fica abaixo, mas, por sorte, esse cooler não fica sobre os slots de RAM, como o modelo 15 fica! 

As memórias são "Corsair vengeance".

 

A minha fonte era uma EVGA 500w. Tenho 2 SSD, 3HD, 1080ti e um drive ótico. 

A CX750 estava em uma ótima promoção e peguei pensando em futuros upgrades.

Trabalhar com uma fonte superdimensionada não é ruim...a fonte fica com folga e notei uma emissão de calor bem menor em relação à de 500w, mas, pode ser só diferença de qualidade na dissipação de calor entre as fontes.

Faz muito tempo, nem lembro onde, mas li um artigo que fontes superdimensionadas também não é bom negócio, sinceridade não sei porque a não ser pelo gasto de energia a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misterjohn disse:

Faz muito tempo, nem lembro onde, mas li um artigo que fontes superdimensionadas também não é bom negócio, sinceridade não sei porque a não ser pelo gasto de energia a mais

 

Está um tanto acima, sim.

No site da Cooler Master tem uma calculadora de fontes. 

Meu cálculo ficou em 487W. Acho que por isso a fonte de 500w estava aquecendo bem.

Podia ter comprado uma de 600w, mas, fui na 750w pelo preço e pensando em um pouco de folga para o futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...