Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum, beleza?

Queria a ajuda de vocês sobre uma dúvida que estou tendo de atualizar a minha placa de vídeo.
Atualmente eu tenho uma placa 1060 3gb da gigabyte, aquela windforce, no geral ela me atende bem. Acontece que recentemente eu troquei algumas peças do meu computador e estou com essa configuração:
Processador AMD Ryzen 5 3600, 16GB RAM 2666mhz (over à 3000mhz), Asrock B450 Pro4, SSD NVME 256GB XPG, 2xHD 2TB Barracuda, Gigabyte GeForce GTX 1060 3GB 192bits e uma fonte EVGA 750W 80 Plus Gold Modular. Antes eu tinha um i5 de terceira geração junto com essa placa de vídeo, daí fiz o upgrade para a plataforma Ryzen, minha dúvida é se valeria a pena eu trocar de placa de vídeo para uma RX 590 8GB (essa que estava em mente), dado que pelos testes que vi no cpu.userbenchmark.com ela seria mais ou menos 20% superior a minha atual. Eu tenho a concepção que por ser AMD iria trabalhar melhor com meu processador, daí queria ficar com tudo específico na plataforma AMD. O que acham? Valeria a pena? Apenas para conhecimento eu não tenho muito mais grana pra uma placa tão mais forte, meu limite de gasto (no cartão ainda) seria uma de até uns ~1.300. Grato pela ajuda!

• Coordenador
Postado

@Jean Carlos Fernandes Não existe isso de placa AMD trabalhar melhor com processador AMD.

O ganho que você receberia trocando para a RX 590 8GB seria relacionado apenas ao desempenho bruto. E esse é um salto que não considero interessante. Tentaria pegar pelo menos uma GTX 1660Ti.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Jean Carlos Fernandes disse:

minha dúvida é se valeria a pena eu trocar de placa de vídeo para uma RX 590 8GB 

RX590 não vale muito a pena até porque as duas se equivalem, porém o que daria um fôlego é a VRAM.

Mas como foi anteriormente dito:

45 minutos atrás, Genérico man disse:

Olhe também a 1660 super, é um pouquinho pior que a TI (coisa de 5% no máximo), mas está na margem de erro e teoricamente deve ser um pouquinho mais barata.

A série 16 é bem boa além de ter um bom custo/benefício.

Postado

Nessa faixa de preço as melhores que você consegue (na minha opinião) seriam a GTX 1660 (1075 reais) ou a RX 590 (889 reais). As duas tem desempenho muito parecido, mas eu iria de 1660. Se puder pagar um pouquinho mais o melhor custo-benefício seria uma GTX 1660 Super (quase uma TI), tinha uma por 1300 e pouco quando pesquisei semana pessada, se não me engano era da Galax ou EVGA pelo site Pichau.

Mas vale a pena o upgrade? A GTX 1060 de 3GB é bem fraquinha mas pegando a 1660 você teria uma diferença de 10 a 20FPS, ou 20 a 30 se pegar a Super. Eu esperaria pra trocar por uma da nova geração quando baratear um pouco mais, mas aí vai de você, se esses 20 FPS estiverem te fazendo falta...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!