Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia de Software ou Sistemas de Informação?


Posts recomendados

Olá galera! Eu estou na duvida entre esses dois cursos. Quais vocês acham melhor?

aqui a grade de cada um:

https://www.sp.senac.br/graduacao/curso/bacharelado/sistemas-de-informacao

https://www.unoeste.br/graduacao/engenharia-software-ead

nota: o de Eng é em EAD (Já estou acostumado com o ensino à distância, então isso não será um problema, eu acho)

nota²: Não tenho experiência alguma na área, é a minha primeira graduação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigovm90 Os dois cursos são bons, não da para dizer qual você deve ir, essa é uma escolha unica e exclusiva sua.

 

Vejas as disciplinas e qual delas lhe chama mais atenção ou que você precisará. 

 

Pensa em dar aula nas escolas ou universidades? Quer focar as industrias? Quer ser desenvolvedor de software ou gerente de TI? Programador?

 

Você é quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigovm90 Sistema de Informação é um curso mais simples que Engenharia de Software, mas eu vou ser sincero com você: não vá nesse negócio de engenharia a distância, é um tipo de curso muito complexo e a área de engenharia é de muita responsabilidade. O seu curriculum é muito prezado na hora de procurar emprego, e dificilmente você vai conseguir uma vaga disputando contra pessoas formadas em cursos presenciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

dificilmente você vai conseguir uma vaga disputando contra pessoas formadas em cursos presenciais.

Essa não é necessariamente uma verdade, visto que a competência e principalmente, o "nome" da universidade juntamente com a aprovação e avaliação do MEC, são os indicadores de resultados. O diploma é o mesmo, independente se é a distância ou presencial, não vem escrito que é EaD ou que é presencial. 

 

13 minutos atrás, GuilhermeGB disse: