Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal o processador ficar oscilando 14 graus pra assistir video no youtube?


Posts recomendados

O processador (ryzen 5 3400g) fica sempre oscilando entre 50 a 64 graus rodando um video em 720 ou 1080p a 60fps
Aí como a fan do processador aumenta sempre quando a temperatura passa de 58 graus o cooler do processador fica aumentando e diminuindo a potência o tempo inteiro

 

É normal essa oscilação?

E teria como programar a fan do processador aumentar só acima dos 65 graus para assim o cooler não precisar ficar aumentando e diminuindo o tempo inteiro com coisa trivial como assistir um video no youtube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, simforoso disse:

@Seumadrugahs É comum esses CPUs modernos ficarem com a placa oscilando a tensão o tempo todo, isso reflete diretamente na temperatura. Aqui no meu Ryzen é a mesma coisa, varia muito e não é motivo de preocupação.

 

Entao mesmo com video no youtube/netflix e cia você percebe o cooler de seu ryzen ficar aumentando e dimuindo o tempo inteiro amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Seumadrugahs disse:

 

Entao mesmo com video no youtube/netflix e cia você percebe o cooler de seu ryzen ficar aumentando e dimuindo o tempo inteiro amigo?

Percebo sim... com a atualização de BIOS que fiz (AGESA 1.0.0.4) da AMD a oscilação de tensão diminuiu um pouco, mas ainda oscila um monte, é normal.. se você puder atualizar a sua BIOS é uma boa, mas só se tiver certeza do que está fazendo, pois é perigoso se algo der errado, ok? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, simforoso disse:

Percebo sim... com a atualização de BIOS que fiz (AGESA 1.0.0.4) da AMD a oscilação de tensão diminuiu um pouco, mas ainda oscila um monte, é normal.. se você puder atualizar a sua BIOS é uma boa, mas só se tiver certeza do que está fazendo, pois é perigoso se algo der errado, ok? Abraços.

 

Entendi, obrigado pela explicação.

 

Eu estou usando o cooler box que vem junto ao processador, se eu comprar um cooler melhor na faixa de 100 reais será que dá pra diminuir uns 10 graus dessa temperatura padrão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Seumadrugahs disse:

 

Entendi, obrigado pela explicação.

 

Eu estou usando o cooler box que vem junto ao processador, se eu comprar um cooler melhor na faixa de 100 reais será que dá pra diminuir uns 10 graus dessa temperatura padrão?

Até diminui mas eu não acho necessário. Os cooler box da AMD são bem bons, eu mesmo não senti necessidade de outro cooler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seumadrugahs  Quanto menor a litografia dos processadores maiores serão suas ocilações, pois imagina resfriar uma cabeça de alfinete, depois joga fogo nela, ela vai esquentar bem mais rápido assim como resfriar rápido, pois tem menos área material para aquecer e dissipar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP O que acho estranho é que jogando lol que é um jogo simples e leve o processador chega a utilizar ao pico de 90% do processador em todos os clocks, o que é completamente desnecessário

 

Será que é bios desatualizada? Ou se desabilitar o modo turbo do processador na Bios resolve? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...