Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um R3 2200g para rodar o solidWorks,o problema é que depois de instalar o windows, quando atualizo os drivers da placa de video integrada o pc para de dar imagem... alguém sabe o que poderia ser?

configuraçã:

Biostar b350gt3

Ryzen 3 2200g

(1x8) ddr4 crucial ballistix 2666mhz

fonte evga 500w

Postado

eu estou utilizando o windows 10 pro, o próprio windows disse que iria atualizar e necessitava reiniciar para aplicar as atualizações. Eu formatei algumas vezes, e percebi que sempre que pede para atualizar esse driver o computador não da mais video após a reinicialização. 

adicionado 2 minutos depois

No caso então, eu terei que formatar de novo e após isso devo atualizar os drivers da placa e depois os drivers de video?

obrigado pela atenção

Postado

Tive um problema bem parecido. Formatei o pc e o windows estava com um driver generico, apos instalar o drive automatico, nao conseguia mais dar video. Cheguei ate a formatar achando que era versão do windows. Mas era o driver. Na segunda tentativa eu formatei e tentei instalar o driver pelo cd que veio junto da placa de video. Para minha surpresa, aconteceu o mesmo problema, no meio da instalação perdi o video. Comecei achar que era o monitor, pois estava usando uma tv de 40 como monitor. Por fim, entrei em modo segurança pelo windows, entrei no gerenciador de dispositivos e desabilitei o driver novo. Resetei a maquina, deu vídeo, mas de novo com o driver genérico do windows. Fui no site da amd, baixei a ultima versao do driver e deu certo. Tenta fazer esses passos de entrar em modo de segurança, desabilitar o driver novo. Entra no site e baixe o ultimo driver.

• Amei 1
Postado

Depois de muitas tentativas percebi que o erro é esse mesmo, a placa de video integrada só da video quando utiliza o driver "adaptador básico da microsoft", tentei baixar o driver direto da amd para o processador e a placa integrada e nada... o computador continua a ficar sem video ao reinicializar, dessa forma preciso acessar o modo de segurança para voltar a utilizar esse driver que o windows recomenda. Pensando que podia ser allgo relacionado a Bios eu a atualizei, e agora vou deixar todos os drivers atualizados... se não funcionar agora, eu não sei mais o que devo tentar. Ficaria grato em receber sugestões, poderia ser algum problema com alguma peça ou o problema é realmente hardware?

Postado

IHUUUU! Depois de três dias pesquiisando e fazendo os devidos testes, descobri que o problema não estava diretamente relacionado ao hardware e software... O problema esta na minha tv que aparentemente teve conflitos de resolução e não exibia o video, se alguém passar pela mesma situação teste em monitores diferentes e com cabos diferentes(hdmi, vga,dvi, etc)...

obrigado aos que responderam e me ajudaram 

e bora trabalhar ❤️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!