Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte K8NSNXP-939


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-Mãe Gigabyte K8NSNXP-939


"Teste com a Placa-mãe Gigabyte K8NSNXP-939, baseada no chipset NVIDIA nForce 3 Ultra, para a plataforma soquete 939."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, é mais uma pergunta e/ou sugestão do que uma crítica: Antes de mais nada eu sei porque não é feito o testes de memória em testes de placas mães com o A64 que tem controlador de memória embutido. Pois bem, será que o desempenho chega a variar de uma placa para outra mesmo tendo o controlador de memória embutido? Já foi testado alguma vez só por curiosidade? Pergunto porque até uma trilha feita diferente afeta a taxa de transmissão. Os modelos da gigabyte tem melhores acabamentos, isso resulta em um melhor projeto de PCB que uma PChips por exemplo.

Abraços

Cassiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fluta que partiu!

Que placa... Pena não ter uma noção de preço. Deve ser MUITO cara... Isso se e quando aparecer para vender.

A questão dos testes é uma coisa estranha... Pois as placas testadas raramente são as placas que realmente você acha na loja para vender.

Claro, sei que isso acontece porque quando uma fábrica envia uma placa para teste, envia sempre os melhores e mais novos modelos, para ter os melhores resultados possíveis.

Por isso é louvável que o CDH tenha essa política de às vezes comprar uma placa realmente popular para testar. Aí sim, vemos testes com placas do "Mundo real". Uma gigabyte como essas é coisa de outro mundo, pois nem sequer nas lojas virtuais se encontra placas e processadores soquete 939 para vender com pronta entrega. Na verdade esses processadores (e essas placas) parecem parentes de ovnis, papai noel, etc, ou seja, são coisas das quais a gente só ouve falar mas sequer sabe onde ir para ver.

Assim, esses testes só servem para a gente ficar babando... Sem falar que, meses depois, quando uma placa finalmente aparece nas lojas, sempre aparece a versão "capada", ou seja, sem aquele monte de extras que a gente vê nos produtos enviados para teste.

Por isso eu acho que, importante mesmo, são testes de placas como a famigerada asus a7v8x-x, que em qualquer loja você encontra (e sempre o vendedor dizendo que é a melhor placa do mercado, pois afinal "asus é asus").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Cassiano BH@14 out 2004, 16:47

Olá, é mais uma pergunta e/ou sugestão do que uma crítica: Antes de mais nada eu sei porque não é feito o testes de memória em testes de placas mães com o A64 que tem controlador de memória embutido. Pois bem, será que o desempenho chega a variar de uma placa para outra mesmo tendo o controlador de memória embutido? Já foi testado alguma vez só por curiosidade? Pergunto porque até uma trilha feita diferente afeta a taxa de transmissão. Os modelos da gigabyte tem melhores acabamentos, isso resulta em um melhor projeto de PCB que uma PChips por exemplo.

Abraços

Cassiano

Cassiano,

Nós fazemos os testes sim de banda de memória tanto no Sandra como no Everest (antigo AIDA) mas não usamos esses dados no teste. Eles servem mais p/ detectar anomalias nos testes do tipo a placa está indo mal demais ou bem demais ai checamos o teste de memória p/ saber dse não é nenhum problema de configuração.

No caso do A64 pela controladora estar dentro do chip realmente não era p/ dar diferença, mas na prática existe diferença sim ainda que pequena. Essas diferenças são causadas por diferentes ajustes no BIOS principalmente de temporização de memória. No caso dos nossos testes usamos as latências 3-4-4-8 que são as latências das memórias que usamos (Corsair de 500 MHz).

Em todos os testes colocamos a configuração de memória no modo manual e configuramos as latências na mão, já que muitas placas não conseguem ler o SPD da memória corretamente.

Os valores ficam em 6062 MB/s variando pouco entre as placas testadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por coelho72@14 out 2004, 17:37

Fluta que partiu!

Que placa... Pena não ter uma noção de preço. Deve ser MUITO cara... Isso se e quando aparecer para vender.

A questão dos testes é uma coisa estranha... Pois as placas testadas raramente são as placas que realmente você acha na loja para vender.

Claro, sei que isso acontece porque quando uma fábrica envia uma placa para teste, envia sempre os melhores e mais novos modelos, para ter os melhores resultados possíveis.

Por isso é louvável que o CDH tenha essa política de às vezes comprar uma placa realmente popular para testar. Aí sim, vemos testes com placas do "Mundo real". Uma gigabyte como essas é coisa de outro mundo, pois nem sequer nas lojas virtuais se encontra placas e processadores soquete 939 para vender com pronta entrega. Na verdade esses processadores (e essas placas) parecem parentes de ovnis, papai noel, etc, ou seja, são coisas das quais a gente só ouve falar mas sequer sabe onde ir para ver.

Assim, esses testes só servem para a gente ficar babando... Sem falar que, meses depois, quando uma placa finalmente aparece nas lojas, sempre aparece a versão "capada", ou seja, sem aquele monte de extras que a gente vê nos produtos enviados para teste.

Por isso eu acho que, importante mesmo, são testes de placas como a famigerada asus a7v8x-x, que em qualquer loja você encontra (e sempre o vendedor dizendo que é a melhor placa do mercado, pois afinal "asus é asus").

Tem sim preço. em todo teste na parte de características informamos o preço da placa nos EUA no caso da Gigabyte é de 200-220 dólares dependendo da loja. Deve chegar aqui no Brasil em torno de 800-1000 reais.

Realmente como a plataforma 939 pinos é topo de linha dificilmente vamos receber alguma placa simples, já que todas as placas p/ esse soquete são abarrotadas de recursos.

Mas já testamos placas simples p/ Athlon 64 754 como a BIOSTAR K8NHA-M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel em outros forums encontrei muite gente reclamando que não conseguiu colocar dois pentes de memo trabalhando em dual channel a 200 mhz, lendo o seu review não notei nenhuma nota ou algo do tipo, vocês não encontraram nenhum problema nessa parte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por trab@15 out 2004, 07:18

Daniel em outros forums encontrei muite gente reclamando que não conseguiu colocar dois pentes de memo trabalhando em dual channel a 200 mhz, lendo o seu review não notei nenhuma nota ou algo do tipo, vocês não encontraram nenhum problema nessa parte?

Neste modelo?

Não tive nenhum problema não. Aliás em Dual DDR ela trabalhou a até 211 MHz numa boa, após isso começou a travar.

Pode ser que tenham usado alguma memória incompatível ou mesmo algum ajuste agressivo demais na BIOS.

Na verdade nem era p/ ter esse tipo de problema por que o controlador d ememória está no processador e não na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois q li o review da placa to até cm vontade de vender algo aqui em casa para trocar de computador para um 64...

Imagina eu com aquela placa...Nossa... isso q é placa.

Depois disso to até pensando seria para trocar a minha Mb e proc.

Como eu tenhop loja, posso arranjar este( se achar) a preço de custo o q seria ideal... mais um proc a preço de custo...

Fechou, devo gastar uns 1200,00 reais...

para ter uma maquina daquelas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por vmosconi@15 out 2004, 18:52

Depois q li o review da placa to até cm vontade de vender algo aqui em casa para trocar de computador para um 64...

Imagina eu com aquela placa...Nossa... isso q é placa.

Depois disso to até pensando seria para trocar a minha Mb e proc.

Como eu tenhop loja, posso arranjar este( se achar) a preço de custo o q seria ideal... mais um proc a preço de custo...

Fechou, devo gastar uns 1200,00 reais...

para ter uma maquina daquelas...

Só o processador A64 939 3800+ custa uns 700 dólares lá fora ou seja não chega aqui por menos de 2 mil reais... :zoio:

Preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros+15 out 2004, 19:04QUOTE (Daniel Barros @ 15 out 2004, 19:04) Cassiano BH@15 out 2004, 12:07

Realmente as placas gigabyte são dificeis de encontrar. Eles tem representante aqui no Brasil Daniel?

:-BEER

A Digitron fabrica (monta) alguns modelos aqui.

http://www.digitron.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DarioLeaf@16 out 2004, 12:09

Mas será que não existe essa placa em nenhum lugar MESMO pra vender? pows... eu preciso de uma dessas aí... sacanagem! Não existe loja em Sampa que vende não O_o'? Nem por encomenda?

compra na A1 nettrading que tem essa placa la! comprei uma MSI k8n Neo platinum agora la!! chegou em menos de 2 semanas aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (DarioLeaf @ 16 out 2004, 12:09)

Mas será que não existe essa placa em nenhum lugar MESMO pra vender? pows... eu preciso de uma dessas aí... sacanagem! Não existe loja em Sampa que vende não O_o'? Nem por encomenda? 

compra na A1 nettrading que tem essa placa la! comprei uma MSI k8n Neo platinum agora la!! chegou em menos de 2 semanas aqui

você ta loco!!! :tantan: 35U$ de frete?... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por o_maximo+17 out 2004, 03:09QUOTE (o_maximo @ 17 out 2004, 03:09) DarioLeaf@16 out 2004, 12:09

Mas será que não existe essa placa em nenhum lugar MESMO pra vender? pows... eu preciso de uma dessas aí... sacanagem! Não existe loja em Sampa que vende não O_o'? Nem por encomenda?

compra na A1 nettrading que tem essa placa la! comprei uma MSI k8n Neo platinum agora la!! chegou em menos de 2 semanas aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera estou com d[uvida em qual placa comprar opinem por favor

Gigabyte K8NS - ULTRA

MSI K8N NEO2 PLATINUM

EPOX 9NDA3+

TODAS SOCKET 939

ESTOU QUERENDO A EPOX ELA E MUITO BOA EM DESEMPENHO, ESTABILIDADE E OVERCLOCK E UMA COISA LEGAL NELA E A DISTANCIA DO SLOT AGP E PCI, O PRIMEIRO SLOT PCI não FICA INUTILIZADO, MAIS OPINEM POR FAVOR

O LEGAL DA MSI E QUE TEM UMA ATUALIZACAO DE BIOS P SEMPRON PODENDO DIMINUIR O CUSTO INICIAL E DEPOIS COLOCAR ATHLON 64 E FSB 450MHZ E VCORE CPU 1.8 ENQUANTO AS OUTRAS O VCORE E 1.7

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa pelo amor de Deus, o duro de tudo isso e o descontentamento em relaçao ao computador que temos hoje, fica ate sem graca, perde o tusao e o pior se não consegue parar de pensar em como dar um jeito para adquirir uma dessas, eu to ate pensando em..... sei la alguem quer comprar uma mamae ai???? gente boa, santinha e tudo mais, heheheheheheheheheheheh to brincando não troco a minha por nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...