Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte K8NSNXP-939


Posts recomendados

E aí pessoal, bleza. Satisfação estar aqui.

Vou montar um PC novo para mim e se eu for de A64 939, essas placas seriam ideal pra mim. Mas fiquei com uma dúvida:

Tanto a K8NSNXP-939 como a K8NS- Ultra 939 estão preparadas para funcionar o recurso Cool & Quiet? E as da MSI estão preparadas tb ou não?

Quem puder ajudar, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ian Curtis@13 nov 2004, 19:23

E aí pessoal, bleza. Satisfação estar aqui.

Vou montar um PC novo para mim e se eu for de A64 939, essas placas seriam ideal pra mim. Mas fiquei com uma dúvida:

Tanto a K8NSNXP-939 como a K8NS- Ultra 939 estão preparadas para funcionar o recurso Cool & Quiet? E as da MSI estão preparadas tb ou não?

Quem puder ajudar, agradeço muito.

Todas as placas para Athlon 64 estão preparadas, afinal, este é um recurso que vem com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho a evitar as placas da Gigabyte por enquanto, estão com um sério problema de compatibilidade com memórias, de várias marcas famosas... :ahh:

http://www.tomshardware.com/motherboard/20...modules-14.html

Podem até dizer que "pegaram um modelo ruim", mas foram 3 placas da série com os mesmos problemas... Não aceitem esse tipo de produto de uma marca top, pois todos aqui sempre desejam investir bem o dinheiro que é gasto numa placa cara como essa... Dêem uma olhada em outras placas de outros fabricantes, beleza? :devil:

Boa sorte galera, e boas compras :P

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@26 nov 2004, 11:23

Olha eu teste a Gigabyte com OZC, Corsair e Crucial. além de uma par de genéricas, funcionou tudo beleza...

Acho estranho essa incompatibilidade já que o tipo de memória usada não depende mais da placa mãe e sim do processador.

E aí Daniel...

Seguinte, o controlador de memória fica no núcleo do processador, porém o que faz a diferença entre estabilidade x desempenho é o "ajuste fino" de cada fabricante ( BIOS ou componentes ) e os componentes utilizados... Obviamente sabemos que a Gigabyte não deve ter feito suas placas com componentes de má qualidade, e nem os chipsets Nforce3 e VIA K8T800/PRO são bugados... :rolleyes: Mas olha só....

Foram testadas 14 marcas diferentes de placas-mãe e 13 marcas de memória diferentes.... E somente as memórias Samsung funcionaram como deveria nessa placa... E as 3 piores placas do teste foram as Gigabyte, portanto não creio que isso seja coincidência... Se você notar, verá que são 3 placas diferentes com 3 chipsets diferentes! VIA K8T800, Nforce 3 150 e Nforce3 250Gb :ahh:

Talvez fosse um problema com algum lote de componentes, ou programação errada, sei lá.... Tb tem q ver os tipos de memória q foram usadas nos seus testes e nos testes do Tom´s Hardware, já que existem "N" modelos de Corsair, Mushkin, GEIL, Kingmax, OCZ, etc...

Só sei que as 3 placas se saíram muito mal nos testes, e fica difícil recomendar essa placa e correr o risco de ficar na mão porque a memória X Y ou Z não vão funcionar nela, e nem todo mundo sabe disso.

Imagina se um leigo ou alguém q não sabe dessa incompatibilidade compra essa placa, compra umas memórias Corsair caríssimas e quando vai botar tudo pra funcionar, PAU! Acho que fica uma tremenda má impressão...

O colega de fórum ........eduardo....... ia comprando uma placa dessas e quando leu esse teste q eu postei, desistiu na hora.. Salvei a pele dele, acho... :P

http://www.tomshardware.com/motherboard/20040602/index.html

O ideal é esperar algum outro review dela em algum outro site gringo ( ou nacional mesmo ) e ver o que rola... Pode ser que a placa seja realmente bugada como pode ser q o CDH tenha dado sorte... Ou pegou um modelo revisado :goff:

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Alguém poderia me responder?

Comprei uma Gigabyte K8NSNXP-939, no entanto eu pensei que ela viesse com um um plugue de alimentação para o lado de fora do PC, permitindo que você instale discos Serial ATA externamente. (conforme está escrito no teste do Daniel)

Figura 8: Cabos Serial ATA e placa para colocar duas portas Serial ATA do lado de fora do micro.

Será que o vendedor se esqueceu de conectar esta plaquinha na minha placa-mãe??? :(

Por favor, se alguém puder me ajudar, eu agradeço. E olha que eu perguntei ao vendedor se eu não poderia encaixar meu HD antigo no computador novo, e ele me disse que só se seu HD for "externo".

Não entendi.

O brigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo comprar essa placa mãe em questão, mas gostaria de saber se alguém que ja tenha comprado, tem algum problema com relação a desempenho, incompatibilidade com alguma placa de video ou memória.

Vendi o meu kit e estou comprando a placa juntamente com o processador.

Queria saber também se tem que ser uma memória específica para a placa mãe.

Se pederem me ajudar ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Ricardo_SEINF@29 de outubro de 2004, 20:29

Galera estou com d[uvida em qual placa comprar opinem por favor

Gigabyte K8NS - ULTRA

MSI K8N NEO2 PLATINUM

EPOX 9NDA3+

TODAS SOCKET 939

ESTOU QUERENDO A EPOX ELA E MUITO BOA EM DESEMPENHO, ESTABILIDADE E OVERCLOCK E UMA COISA LEGAL NELA E A DISTANCIA DO SLOT AGP E PCI, O PRIMEIRO SLOT PCI não FICA INUTILIZADO, MAIS OPINEM POR FAVOR

O LEGAL DA MSI E QUE TEM UMA ATUALIZACAO DE BIOS P SEMPRON PODENDO DIMINUIR O CUSTO INICIAL E DEPOIS COLOCAR ATHLON 64 E FSB 450MHZ E VCORE CPU 1.8 ENQUANTO AS OUTRAS O VCORE E 1.7

VALEU

eu tb estou com essa duvida entra a MSI K8N NEO2 PLATINUM

EPOX 9NDA3+

qual e a melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renatosttefani@04 de janeiro de 2005, 14:03

To querendo comprar essa placa mãe em questão, mas gostaria de saber se alguém que ja tenha comprado, tem algum problema com relação a desempenho, incompatibilidade com alguma placa de video ou memória.

Vendi o meu kit e estou comprando a placa juntamente com o processador.

Queria saber também se tem que ser uma memória específica para a placa mãe.

Se pederem me ajudar ficarei muito grato.

não é o processador q aceita dual channel, é a placa-mãe que aceiat dual channel, as do soquete 939, todas aceitam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felito@12 de fevereiro de 2005, 15:45

não é o processador q aceita dual channel, é a placa-mãe que aceiat dual channel, as do soquete 939, todas aceitam

No Athlon 64 o Dual Channel depende do processador, já que o controlador de memória é integrado.

Exemplo disso são as placas mãe do socket 754, nenhuma possui este recurso, já que o controlador de memória dos processadores do socket 754 é Single Channel (64 bits).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@13 de fevereiro de 2005, 01:03

No Athlon 64 o Dual Channel depende do processador, já que o controlador de memória é integrado.

Exemplo disso são as placas mãe do socket 754, nenhuma possui este recurso, já que o controlador de memória dos processadores do socket 754 é Single Channel (64 bits).

Repito, então, a minha pergunta:

O ATHLON 64 3200 939 conta com o recurso Dual Channel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pedi uma EPOX.. a 9NDA3+.. creio q seja isso mesmo.. estou esperando chegar da A1... resolvi pedir ela porque to cansado dos bugs da msi... putz.. sempre tem uma frescura...

pedi a Epox porque vi os reviews sobre várias e a epox obteve um maior over... tb porque fui aconselhado por um amigo q tem uma e realmente me confessou jamais ter tido problemas, falando mesmo q ela é bastante estável...

neste link fala de algumas placas-mãe: ultimate S939 mainboard guide - tweaking guide ,known bugs, and fixes

acho q esse tópico aí tá desatualizado... mas pelo menos dá pra ter uma ideia sobre as placas-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre.ce@19 de fevereiro de 2005, 22:12

será q não fiz uma boa escolha em pegar essa Epox? pelo q andei lendo ela parece ser muito boazinha

cara eu taca coma sua duvida entre a msi e a epox, pequisei bastante, e decidi ficar com a msi

o pro da msi parece que e a versao da bio santiga que da bug, mas o pesoal atualizou a bios para a vesao 1,4 e os bugs desapareceram, a unica coisa que a epox e mlhor que a msi e o OC, mas como eu não vou fazer um oc ###### na maquina eu prefiro ficar com a msi que tem o OC dinamico, que e bom para os inesperientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.. tb não tenho nada de experiência em over.. quem vai me ensinar é meu amigo... vou contar com ele, já q o A64 3000 dele tá rodando estável a 2.4Ghz

contou tb o fato de eu querer mudar de fabricante.. minha K7N2 tem o som bugado... tb já vi muita gente reclamando da msi... é osso.. agora a compra já tá feita.. espero ter mesmo é alegria e sorte com a epox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...

Olá,

a partir do teste da placa Gigabyte K8NSNXP-939 fiz algumas pesquisas e gostaria de saber se a combinação abaixo pode ser feita:

- MB: GIGABYTE GA-K8NF-9

- PROCESSADOR: AMD ATHLON 64 3000 939 BOX VENICE CORE

Alguém poderia me fornecer uma rapida comparação entre as duas placas?

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...